Jesus era muito mais do que um pregador da fé.
Era um incendiário da inteligência.
Qualquer ateu que o investigar sem preconceito, ainda que não se torne religioso, terá de curvar-se diante da sua sabedoria.
2007-05-20 10:57:58
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
2⤋
eu acredito em Jesus e não sou cristão e nem evangélico
2007-05-20 18:10:06
·
answer #2
·
answered by serginho 5
·
1⤊
0⤋
Perguntados se crêem na historicidade de Jesus, os cristãos se assustam, achando a existência de seu cristo algo tão histórico como a de Cleópatra. Mas não é. Dos historiadores que escreveram a sua época, nenhum, mas nenhunzinho mesmo fala nele. Os poucos registros foram um a um falhando nos exames de fidedignidade até não sobrar nada.
Mesmo não sendo Jesus figura do alto escalão, não seria estranho que um personagem tão popular, cuja morte envolveu terremoto e um grotesco episódio de "a volta dos mortos vivos" com profetas saindo das tumbas e passeando na cidade, não tenha merecido sequer uma menção superficial pela pena de algum infeliz? Não é verdade que os historiadores só registravam as autoridades. Há contos sobre pessoas muito comuns e até mesmo alguns agitadores menores, mas do grande Jesus, o homem que sai voando para o céu na frente da multidão, nada. Não houve ninguém que fizesse um relato escrito nos supostos primeiros anos após sua morte, sendo o primeiro evangelho escrito mais de 70 anos depois.
Meu amigo aí de cima,...O KaRiEl, A ciência observou os resultados do Big Bang no universo em expansão,
os 2,7 graus de radiação de microondas e a proporção de isótopos leves.
A origem do Big Bang ainda é um mistério científico.
A expressão "antes do Big Bang" não tem significado científico já que o
tempo é um resultado do Big Bang. "Causa" não se aplica ao Big Bang
em si, já que causa pressupõe leis e passagem de tempo.
Ambos são produtos do Big Bang, há 13,7 bilhões de anos.
2007-05-20 17:49:52
·
answer #3
·
answered by Xan 7
·
2⤊
1⤋
Tudo o que se refere a religião, nao passa de pura mentira e picaretagem, começando pela existencia de cristo, um louco que pensava que tinha super poderes e que poderia fazer milagres.
"Como existe hoje em dia, um louco que diz que é o Cristo reencarnado nele, e em pleno século XXI ainda consegue juntar um numero exorbitante de seguidores."
Assim é o tal cristo de 2000 anos atras, que com a ignorancia das pessoas e a esperteza dele, fez com que o povo se revoltasse com seus reis, que logo que viram que nao poderiam conter tal revolução mandaram matar o "cristo".
anos depois alguns de seus seguidores, para não deixar a fé desse povo acabar resolveram escrever a entao "BÍBLIA", livro contento toda uma série de ensinamentos e mandamentos a serem seguidos para que nao caissem em perdição, para poderem ir para o paraiso.
Ou seja, a biblia foi escrita por homens, mortais, nada de alguem com poderes ou algo do genero, que simplesmente usaram argumentos, que os ignorantes, então veem seguindo a séculos.
Agora deixo uma pergunta a quem acredita.
ALGUM DE VOCÊS TEM PROVAS CONCRETAS DA EXISTENCIA DE CRISTO? QUE COMPROVEM REALMENTE.
se tiverem me mande.
2007-05-22 23:04:26
·
answer #4
·
answered by carlosbressaa 1
·
0⤊
0⤋
Elel mesmo diz: ...loucura para os sábios...
Mas quem nEle crê, Ele a esse se revela !
O pouco que se conhece sobre Jesus é por causa de que Ele é o tudo em todos, é a personificação exata de DEUS.
João o envangelista, disse que se todos os seus atos fossem escritos, não caberiam em todos os livros do mundo. Portanto o pouco que dEle se sabe é o que escapou das artimanhas satânicas usando a igreja romana que destruiu milhões de livros na inquisição. Porém bastou quatro diminutos livros os evangélhos segundo, Mateus, Marcos, Lucas e João e algumas epístolas, para que o mundo soubesse da existência do maior ser manifesto neste planeta.
Quanto a cultura que vc se refere nada ajudará a humanidade a sua redenção e salvação perante o Senhor.
ligado01@yahoo.com.br
2007-05-21 15:06:26
·
answer #5
·
answered by Ton m 3
·
0⤊
0⤋
verdade
2007-05-21 08:37:22
·
answer #6
·
answered by cristão 7
·
0⤊
0⤋
Vários espíritos superiores foram enviados para servirem de exemplo, em varias partes do mundo,um deles era Jesus!
Deus nos enviou os 10 mandamentos e Jesus.
O que mais você precisa para crer?
2007-05-20 20:25:44
·
answer #7
·
answered by pensador_mor 3
·
0⤊
0⤋
Na Bíblia Sagrada o meu livro de fé ,em João Cap.5 vers.31 a 32 diz assim:"se eu testífico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Há outro que testífica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. " e ainda em João Cap.8 vers. 32 diz: 'Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eu creio que o Senhor Jesus é Verdadeiro, que Êle nasceu, morreu, ressucitou , vive e voltará para o juizo final. Que Deus te abençõe
2007-05-20 18:44:48
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Wolfmann
Em sua pergunta você já traz seu posicionamento. Nao concordo com suas colocações, mas, como dizia Voltaire, respeito seu direito.
Contestar a historicidade de Jesus não faz parte da comunidade cientifíca atual. O que se pode colocar em questão são aspectos das narrativas dos Evangelhos, como os milagres. Mas além dos informes bíblicos há outras fontes, como Tácito, historiador romano, que não era cristão, que comentando a perseguição de Nero, entre os anos 64 e 66, diz que "a execrável superstição transbordou não somente na Judéia... mas em Roma" (Anais XV-44).
E note que se há o cristianismo, historicamente documentado (O Novo Testamento, bem como o Antigo, são fontes históricas reconhecidas!), alguém deve ter iniciado. Atribuiu-se a um judeu palestino, Jesus. Isso basta.
Quanto a seu posicionamento sobre a cultura, creio que encontra poucos defensores. Houve problemas mas houve progresso moral com o cristianismo. Basta dizer que o respeito à vida dos bebês na antiguidade não era forte como no cristianismo.
Um abraço! Nielk46.
2007-05-20 18:38:15
·
answer #9
·
answered by Nielk46 6
·
0⤊
0⤋
No meu modo de ver é apenas uma estórinha inventada por discidentes judaicos pró-romanos. O engraçado que estas estórias foram escritas após Tito ter se apaixonado loucamente por Berenice, rainha judia, e após Vespasiano ter sido anunciado Imperador romano através de uma profecia desesperadora de Flávio Joséfo.
Vespasiano e Tito gostaram muito de Joséfo.
Talvez pela simpatia de pai e filho por este dois judeus resolveram criar um novo judaismo para os judeus, criando um neo-judaismo-cristão-romano, isto após eles terem quase que exterminados por completo os judeus. Talvez com poucos judeus seria mais fácil enfiar goela abaixo deles um novo culto.
Aí se misturou neo-platonismo, judaísmo, cínismo e um tanto de estóicismo e é claro, muita, mais muita fantasia e mitologia mesmo. Com o passar dos tempos foram se adicionando mais doideras para fazer a cabeça da moçada.
Talvez seja por isso que até hoje os judeus não engoliram estas baboseiras cristãs.
2007-05-20 18:26:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que há sobre esta figura ilustre é bastante e muito bom. Mas se vc não gosta isso é outra coisa, está no seu direito, e repare que Jesus nuca aceitou seguidores forçados, e muito menos vc . Quanto chamar a Jesus "desse cara" é uma falta de respeito, por uma figura que fez mais pela humanidade do que vc nunca há-de fazer, nem que viva mil anos. Se aparecer alguém a xingar vc com palavras menos correctas, vc não vai gostar nem admite, então mesmo que não goste ou não é seguidor está no seu direito, mas deve respeitar, porque está ofendendo muita gente sim. Mas mesmo vc não aceitando, Ele derrama suas bençãos sobre bons e maus, como vê não é um "cara" assim tão mau como vc o pinta
2007-05-20 18:16:11
·
answer #11
·
answered by galiano 4
·
0⤊
0⤋