English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiz ha pouco uma pergunta sobre não haver paralelismo racional entre as praticas judaicas de 5 mil anos atrás e um cristianismo que deve ser atual e vivo e atuante. Um cristianismo voltado para o irmão q sofre não para as necessidades temporais e de bem estar egoistico de cada um. Que a lei mosaica não se vive mais no seculo 21, nem mesmo pelos judeus mais ortodoxos. Que os que assim fazem roubam uma historia que não é deles. e vivem num mudo de quimeras onde o que importa é cooptar membros pra interesses inconfessáveis. Às custas de um mosaismo decadente e inutil part aquem teve a Graça do Salvador jeus Cristo.
Ao invés de responderem, denunciam, será que denunciar a pergunta cala o desafio?

2007-05-19 06:08:06 · 17 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

sr nabosanto. o sr lê os discurso do papa ou apenas o condena por hábito?Se lesse veria o q ele disse no celam: a teologia d aliebrtação está implicita no evangelho na medida q Jesus se fez pobree habitou entre nós, e importa buscar a este pobre. Se o sr fosse menos antipapal e mais a favor do pobre se engajaria eum algum trablaho social em prol deles.Estou certo q o sr faz, certo?

2007-05-19 06:31:03 · update #1

17 respostas

Os covardes agem assim.

Estava respondendo quando excluíram e tomei a iniciativa de fazê-la de outra forma, colocando como pergunta.

Quer responder a pergunta excluída do Frei Bento?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap0ExU8QFqL7lP8WHa_sKhfI6gt.?qid=20070519100516AAHDHnC

Excluiram e tiraram dez pontos mas não me calam.


Não vivem – são sonâmbulos, sofreram lavagem cerebral.

Há estudos quanto a forma como igrejas agem no sentido de subjugar fiéis usando de linguagem e técnicas para obter plena alienação, da mesma forma como o Reverendo Moon fez.

Citando João Duarte de Castro :”A proliferação das chamadas "seitas evangélicas" tem aumentado tanto nos últimos tempos na América Latina, que o fenômeno social já chama a atenção e traz preocupações não só de estudiosos como de autoridades religiosas, governamentais e policiais. Os chamados "crentes" destas seitas pentecostais são instrumentos manipulados por espertalhões que exploram seus seguidores em sua ignorância e fanatismo, com fins de lucro e poder. Nestas seitas, os líderes são os verdadeiros governantes dos destinos de seu adeptos. O aspecto espiritual é utilizado apenas como fachada do movimento, a fim de melhor atingir seus objetivos e ocultar as verdadeiras intenções de seus dirigentes.
Os chefes que se auto-intitulam "missionários" e "bispos evangélicos", atestam sua intenção de explorar os fiéis quando se utilizam da Bíblia para transformá-la em fonte de renda. Igualmente, mistificam os prosélitos prometendo-lhes curas milagrosas para seus males terrenos, sendo que tais benefícios são proporcionais ao valor das doações. No culto, os fiéis depositam suas contribuições sobre uma Bíblia no altar do templo e o pastor explica que as curas são tanto mais eficazes quanto maior for a generosidade financeira dos crentes. Incentivam-se o fanatismo e a fé cega, que só têm condições de existir no campo da ignorância. A crença tem que estar apoiada no conhecimento e na Razão; primeiro, é preciso compreender para depois aceitar; antes de crer se faz necessário a análise.
A crença irracional, a fé cega, resulta obrigatoriamente em fanatismo, cegueira espiritual e intolerância religiosa. Toda seita que procure anular o indivíduo, transformando-o em seguidor fanático, cego à Razão e ao bom senso, e que possua o aspecto espiritual apenas como pretexto, constitui-se em perigo social. Submetem todos os seus seguidores a uma "lavagem cerebral", assim tornando-os presas fáceis para sua manipulação e exploração. Estas técnicas de dominação caracterizam-se pelos seguintes aspectos:
1º) As idéias são impostas e devem ser aceitas sem qualquer análise.
2º) Os crentes são convencidos a levar seus bens pela Igreja ou doar importantes somas em dinheiro para os cofres da seita, com a promessa de curas milagrosas e da conquista do Reino dos Céus.
3º) São conduzidos ao fanatismo pela anulação gradual da própria vontade, bem como a uma total dependência e completa obediência a seus líderes.
4º) São induzidos a tudo deixar a fim de trabalhar para a seita, carreando a arrecadação de tal atividade para pela igreja.
5º) Os chefes utilizam-se do medo e da ignorância de seus prosélitos para melhor poderem explorá-los, ameaçando-os com o diabo e com o fogo do Inferno.”

2007-05-19 06:13:48 · answer #1 · answered by L.Remédio 4 · 4 0

A falta de argumento leva a pessoa ao desespero e muitas vezes à raiva,inconscientemente ela sabe que aquela pergunta ou comentário diz a verdade mesmo que as duras penas ela não queira aceitar. A verdade dói.
Paz e felicidades

2007-05-19 21:10:29 · answer #2 · answered by The Dark Knight 5 · 1 1

Olá Bento saudades de voce, tem perguntas que eu realmente não sei responder, mas tenho respeito e sei até onde posso chegar, muito bom voce destacar esta...

@braços

2007-05-19 18:21:56 · answer #3 · answered by flor100% 7 · 1 1

Oi Bento,
Eu tenho achado as suas perguntas difíceis, mas aí eu nao respondo.
Acho muita infantilidade essa atitude de denunciar perguntas ou respostas.
Se nao houver ofensas pessoais, acho que todo mundo tem o direito de perguntar ou responder o que quiser.
As suas perguntas, ultimamente, estao dirigidas para um público mais < selecionado > do qual nao faço parte. Sou mais < comum > , entende ?
Nao sei responder à questoes filosóficas mais profundas.
Mas nao esquenta, nao.
Já te disse uma vez, ignore essas pessoas rancorosas. continue com a sua evangelização.
Paz e Bem !
Rosana

2007-05-19 18:03:35 · answer #4 · answered by ROSANA 6 · 1 1

É A velha falta de argumentos, e a perseguição religiosa, que toma conta daqui.

2007-05-19 17:29:39 · answer #5 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 1 1

Depende de como se formula a pergunta, nunca deve ser ofensiva.
Devemos tratar outros como gostaríamos que fôssemos tratados.
Abraços!

2007-05-19 13:52:31 · answer #6 · answered by eniovieiramg 5 · 2 2

Grande Bento!

Para mim é a fuga dos ignorantes, despreparados e incapazes!

Um grande abraço!

2007-05-19 14:18:24 · answer #7 · answered by ygorusan 6 · 1 2

Padre Bento, tudo bem ? Eu sou o Lelé, ex-Jacinto e agora Leózinho. Lembra de mim ?
Pois é. Fica tristinho não que só ontem e hoje eu perdi 250 pontos....
O povo gosta de falar mal quando está no anonimato.
E aí ? Tá jogando muito ?
Eu ontem levei muita porrada no jogo dos pinguços, aqui perto..
A gente não sabia se bebia ou se jogava...
Coisa de doido.
Abraços .
PS. Aproveito o ensêjo para mandar a Equipe de Mediadores do Yahoo Respostas Pros quintos dos infernos.
Obrigado.

2007-05-19 13:50:17 · answer #8 · answered by Léozinho 3 · 1 2

Isso já virou fato comum aqui e parece que não vai mudar...
O que deveria ser um espaço democrático parece que está virando uma igreja particular, onde só fica sem exclusão as perguntas dentro do contexto aceitável por alguém com poder de exclusão... DEMOCRACIA OU DEMAGOGIA???... apesar de termos opiniões diferentes,reconheço que tens inteligência, e parece que isso não é visto com bons olhos por aqui... será que alguém que pensa representa algum tipo de ameaça???

2007-05-19 13:31:20 · answer #9 · answered by Xan 7 · 2 3

Se te excluem, é pq não têm argumenos racionais. Contra a razão, não há argumentação. E respondem com ataques pequenos, tão pequenos quanto a mentalidade deles.
(desculpe o avatar impróprio)

2007-05-19 13:16:27 · answer #10 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 3

fedest.com, questions and answers