English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por que ela é humana.

2007-05-18 16:28:39 · 12 respostas · perguntado por klenial 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Maria, mãe de Jesus só passou a existir quando nasceu. Jesus já existia, por ser o próprio Deus. Então, Maria, que foi uma grande serva do Senhor, já morreu e será ressuscitada somente na segunda vinda de Cristo. Se alguem a invoca poderá estar sendo enganado por espíritos enganadores e estará em pecado, tentando consultar mortos.

2007-05-18 17:12:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Oi! klenial.
Todos nós somos eternos, quanto Maria ser a Mãe de Deus, eu tenho a convicção que você está se baseando na oração da Ave Maria, onde numa parte diz assim: "Santa Maria Mãe de Deus", mas esta oração foi feita pelos homens, e naquela época diziam ser Jesus o Deus, porém ele é filho de Deus assim como você é, e logicamente filho de Maria, esta minha frase entre crases esta errada o certo é: "Santa Maria Mãe de Jesus", ok?
Um forte abraço.

2007-05-19 00:21:14 · answer #2 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Ela está no Reino dos céus(assim como os santos,mártires,e quem sabe vc estará lá)Boa sorte!

2007-05-22 15:07:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Ora pois pois! Todos nós somos eternos, o corpo se acaba, o espírito é eterno.

2007-05-19 15:05:49 · answer #4 · answered by eniovieiramg 5 · 0 0

Esta pergunta poderia ser ainda mais maliciosa: Maria é mãe da Santíssima Trindade?
Não resta a menor dúvida de que a maternidade divina de Maria é de difícil compreensão.
São Bernardo, mesmo, em uma oração célebre, o "Lembrai-vos" fala em "Mãe do Verbo de Deus Humanado". Mas vejam que coisa engraçada. O que diziam Lutero e Calvino a respeito desse título de Maria?
Lutero: "Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um filho em comum com o Pai celeste (Deutsche Schriften, 14,250)
Calvino: "Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhe-la para Mãe de Deus. ( Comm. sr l'Harm. Evang. 20).
Maria não ser eterna como a Santíssima Trindade - teve começo e fim - não impede de ser a Mãe de Deus, conforme os desígnios desse mesmo Deus.
Deveríamos, então, reclamar com Deus, por criar esse furdunço.
Isabel não exclama: "de onde me vem a honra de receber a visita de MEU SENHOR?" isto é, a Mãe de Deus?
Maria, na verdade, é um desafio ao homem, especialmente ao homem de hoje, e às mulheres de hoje, modernosas, preocupadas com futilidades e com frequencia assídua às catedrais de nossos dias: os shopping centers. Quanto aos homens, emasculados, sem caráter, desfibrados, efeminados, unidos, homem e mulher de nosso tempo na mais completa degradação do ser humano.
Como aceitar a excelsitude das prerrogativas de Maria???!!!

2007-05-19 00:25:05 · answer #5 · answered by jehovah_silva 2 · 0 0

Caríssimo Klenial,
Essa sua pergunta é muito importante! Ela situa-se dentro de um dos maiores mistérios do cristianismo: a Encarnação do Logos ou Verbo de Deus.
No Evangelho de S. João lemos: "No princípio era o Verbo (Logos em grego) e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e verdade".
A Bíblia nos relata que Maria, a mãe de Jesus, sendo virgem, ficou grávida por obra do Espírito Santo.
No ano 431 reuniu-se em Éfeso o Terceiro Concílio Ecumênico da Igreja de Cristo. Nestório, Patriarca de Constantinopla, critica o termo "Theotokos" (genitora de Deus) para a mãe de Jesus. Mas esse termo já vinha sendo usado ha mais tempo. O Concílio aprovou o uso do termo "Theotokos" para Maria, porque ela é mãe do Verbo encarnado, ou seja, de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Lutero, reformador protestante, bem como Calvino, reformador do qual os presbiterianos são herdeiros, aceitaram o resultado do Concílio de Éfeso. Pois Maria é mãe do Salvador, e o Salvador é o Deus que se fez homem em Cristo. O anjo já havia dito a Maria, segundo Lucas: Aquele que vai nascer de ti será chamado Filho do Altíssimo.
Concluindo: Maria não é Deus, não é eterna, mas é a mãe de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nesse sentido é mãe de Deus, pois Em Cristo não há duas pessoas. O Concílio de Calcedônia, em 451, definiu as duas naturezas, divina e humana, na única pessoa de Cristo. Este é um dos grandes mistérios do Cristianismo, bem como a Trindade, um só Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo! Um grande abraço, caro mano!!!! Nielk46.

2007-05-19 00:11:06 · answer #6 · answered by Nielk46 6 · 0 0

Acorda! Como que a mãe, que vem antes da "causa sem causa " pode existir? Cadê o avô? Deus tem família é! Brincadeira!Quanta mediocridade! Não é a toa que os sem escrúpulo se aproveitam dessa ignorãncia! Infelizmente todos nós perdemos com essa ignorância! Gente sem senso e com temperamento infantil acha que pensa porque escuta besteiras do pastor! Jesus se diverte com essas palhaçadas! Por isso são escravos dos Barrabás(es), a todo momento condenam a formosura de Deus em sua mediocridade!

2007-05-18 23:57:46 · answer #7 · answered by Nero 4 · 0 0

Maria é mãe de um deus, Jesus Cristo, a melhor e mais santificada parte e parcela do Todo que está em todos nós, tornando-nos aspirantes à mesma divindade de Cristo. Nessa ótica, toda mulher é bem-aventurada por ser mãe de deuses ainda com pés de barro, mas que um dia participarão da gloriosa filiação divina. Toda criatura vem da eternidade, aparece como humano neste ou em algum outro planeta e depois retorna à eternidade, como tipificado pelo Rei Melquisedek, de Shalom. Só que ele não precisou mais renascer neste plano, à semelhança do Sumo Sacerdote Jesus. Maria, provavelmente também retornou de uma vez para sempre à posição excelsa de Espírito de Luz e zela, junto com tantos outros anjos protetores, pelo destino da humanidade. É digna de todo o nosso amor, carinho, admiração e respeito. Ave Maria! Morituri te salutem.

2007-05-18 23:56:05 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 0

todos nós somos eternos

2007-05-18 23:43:47 · answer #9 · answered by cristão 7 · 0 0

Na verdade Maria pe mãe de Deus, ela foi usado pelo Espirito Santo para ter ele, depois disso ela se tornou uma mulher comum, então ela não é mais virgem Maria.
Ela foi usado para algo divino. Mas até hoje as pessoas "de certa religiao" falam que é virgem Maria, mas estão errados. Ela morreu uma mulher comum.

E santos tbm pois até hoje realmente só tem um vivo Jesus. E santo antonio santo espedito santo isso santo aquilo são apenas idolatrias e juntos com elas muitos queimarão no inferno.

2007-05-18 23:40:48 · answer #10 · answered by AFA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers