English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-05-18 12:05:58 · 11 respostas · perguntado por lika 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Oi.
Dentre os mundos inferiores, a Terra pertence à categoria dos de expiações e provas porque aqui existe predominância do mal sobre o bem. Aqui, o homem leva uma vida cheia de vicissitudes por ser ainda imperfeito, havendo para seus habitantes, mais momentos de infelicidade do que de alegrias.
Tal qual ocorreu com a estrutura física da Terra, a evolução moral tem caminhado gradualmente, sem processos descontínuos. "Os períodos geológicos marcam as fases do aspecto geral do globo, em conseqüência das suas transformações. Mas, com exceção do período diluviano, que se caracterizou por uma subversão repentina (foi época de grandes cataclismos no planeta), todos os demais transcorreram lentamente, sem transições bruscas. Durante todo o tempo que os elementos constitutivos do globo levaram para tomar posições definitivas, as mutações houveram de ser gerais.
Assim também vem ocorrendo com a parte moral e intelectual dos Espíritos que habitam a Terra.
Entretanto, nem todos os Espíritos que encarnam na Terra vão para aí em expiação. As raças a que chamais selvagens são formadas de Espíritos que apenas saíram da infância e que na Terra se acham, por assim dizer, em curso de educação, para se desenvolverem pelo contato com Espíritos mais adiantados. Vêm depois as raças semicivilizadas, constituídas desses mesmos Espíritos em via de progresso. São elas, de certo modo, raças indígenas da Terra, que aí se elevaram pouco a pouco em longos períodos seculares, algumas das quais hão podido chegar ao aperfeiçoamento intelectual dos povos mais esclarecidos.

xixa

2007-05-18 12:30:56 · answer #1 · answered by xixa 7 · 3 2

Pode até ser... mas que é legal morar por aqui é !

2007-05-18 19:12:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Mundos Primitivos: a primeira fase dos planetas habitados. Servem de morada para as primeiras encarnações dos espírito. Podemos comparar estes planetas à Terra na pré-história até o começo da civilização humana como conhecemos. Neste tipo de mundo não existe nenhuma vida moral, vivendo aí o homem como vivem os animais, só preocupado com a satisfação das suas necessidades materiais. A ignorância domina totalmente sobre o conhecimento e a moral.

Mundos de Expiações e Provas: é a situação atual do nosso planeta, que nos oferece o exemplo de um dos tipos de mundos expiatórios. Os espíritos têm que lutar ao mesmo tempo contra a perversidade dos homens e a inclemência da natureza. O mal predomina sobre o bem, e consequentemente o sofrimento predomina sobre a felicidade. Os espíritos aí encarnados têm que expiar, ou seja, consertar erros do passado, de outras encarnações, e ao mesmo tempo passar por provações, cujo objetivo é fazer evoluir as qualidades do coração e da inteligência.

Mundos Regeneradores: servem de transição entre os mundos de expiação e provas para os mundos felizes. É o próximo passo evolutivo em que a Terra passará e esta transição parece que está próxima. É a reconstrução da sociedade sobre novos valores morais, em que o objetivo maior será a satisfação das necessidades básicas do ser humano. O bem predomina sobre o mal, e os espíritos do nosso planeta que não estiverem prontos para esta transição serão conduzidos para outros planetas, que estiverem na mesma fase atual da Terra, onde continuarão a sua evolução.

Mundos Felizes: onde o bem supera muito a ignorância. Nestes mundos, a felicidade dos espíritos encarnados supera em tudo o que compreendemos dela no nosso planeta. A ciência e a tecnologia atingem patamares inimagináveis. Não existirá mais doenças, mortes prematuras, guerras, pestes, fome e tudo o que seja fruto do egoísmo e do orgulho.

Mundo Divinos: morada os espíritos purificados, onde o bem reina e a ignorância não existe. São as últimas etapas reencarnatórias dos espíritos.


Expiações: toda dificuldade, problema, doenças provenientes de atos errados que fizemos em uma vida passada. Pois para toda ação existe uma reação, e para uma ação ruim vem uma reação ruim em forma de sofrimentos e dores. Nós nem sempre recebemos estas reações na mesma vida que praticamos o erro, então elas ficarão para o resgate em uma próxima reencarnação. É assim que age a justiça divina, que tem o objetivo maior de ensinar e nunca de castigar.

Provações: são situações que passamos e que têm a finalidade de exercitar a nossa inteligência, paciência e a nossa resignação. Não têm, necessariamente, nada a ver com atos que fizemos em outras encarnações, mas sim, são frutos de atitudes que tomamos ou deixamos de tomar nesta existência. São também frutos das atitudes dos outros com quem somos colocados a conviver nesta vida. Por isso que é necessário compreendermos o que estamos fazendo aqui para aceitarmos melhor as pequenas alfinetadas diárias que a vida nos oferece, e que visam nos educar.

2007-05-18 19:28:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Este é um estágio pelo qual estamos passando, erramos muito em passado distante devido a nossa inferioridade moral, agora estamos nos reconduzindo ao caminho do equilibrio saldando as dívidas adquiridas com maus atos e nos preparando para o mundo de regeneração no qual vamos descobrir a felicidade de fazer o bem e agir corretamente, daremos adeus aos grandes sofrimentos fisicos, a ciência se desenvolvera de forma a curar os males ainda existentes. Os maus espíritos (pessoas desencarnadas que persistem no mal) deixarão de encarnar na terra e habitarão mundos de acôrdo com sua condição,
o que permitirá a bem aventurança dos que ficarem.
Um abraço.

2007-05-18 19:21:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Oi. Como posso responder, se MINHA AMIGA XIXA já respondeu, Só acrescento que, este planeta se regenará, pois os espíritos superiores nos dizem isto já algum tempo. abraços a todos. Xixa Amo você ) beijos Nando.

2007-05-19 10:49:43 · answer #5 · answered by nando 5 · 0 0

até regenerar

2007-05-19 00:30:36 · answer #6 · answered by cristão 7 · 0 0

Muito mais de expiações do que de provas.
A Terra, conseguintemente, oferece um dos tipos de mundos expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à lei de Deus. Esses Espíritos tem aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência. E assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito. - Santo Agostinho. Paris, 1862.)

2007-05-18 20:33:43 · answer #7 · answered by rami 7 · 0 0

SIm.
DSS

2007-05-18 19:15:43 · answer #8 · answered by Danilo SS 3 · 0 0

Planeta escola sim, para muitos uma escola ainda bastante severa ,mas já para outros há chances de promoção.

2007-05-18 19:12:30 · answer #9 · answered by ? 6 · 0 0

sim somos todos exilados de capela.

2007-05-18 19:11:54 · answer #10 · answered by HELOKA 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers