English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

minha maezinha hoje se encontra em situação dificil regular a medida em que a doença Mal de Alzheimer avança.
muitos pacientes encontram-se em estado vegetativo por causa dela e assim eu quero saber, será que com esse nosso governo, estado e país mesmo, uma central , um banco de dados de cirurgias de transplantes de células-tronco funcionaria? e o hospital , e os cirurgiões?
que o avanço da medicina chegue até aqui, mas até colocar em funcionamento e de bom grado para a população no mais amplo da palavra , todo o sistema de transplante, cirurgia, e pós operatório será dificil, por que o básico já não funciona faz bastante tempo.
e o que vcs acham ?
grata pelas respostas dadas
babi

2007-05-17 10:27:53 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

2 respostas

Babi, o mal de Alzheimer, pelo tratamento atual, estagna o quadro, não deixa avançar, porém entendo q é uma situação muito delicada para a família.Fico compassivo com sua situação.Em relação a estudos com células-tronco, há avanços nas pesquisas mundias e no Brasil, se discute a utilização delas no Supremo Tribunal Federal, fruto de uma ação direta de inconstitucionalidade imbecil, em que se discute onde começa a vida e questiona a validade da lei de biosegurança, se pode usar células embrionárias ou não.A coisa passou para o campo jurídico.O Supremo já fez audiências públicas para aferir e coletar dados científicos de cientistas prós e contras à utilização das células-tronco para serem testadas em inúmeras enfermidades.Um pena, dá dó, pois religião, é uma coisa, ciência outra.O então Procurador Geral da República, Sr. não sei o quê Fonteles, católico de carteirinha, é contra esse avanço, propondo a ação a inconstitucionalidade.Muito pode acontecer ainda.Se sua família tem condições financeiras tem condições, procure um centro de tratamento no exterior, ou Universidades internacionais que tem projetos experimentais.Mande cartas para embaixadas da Europa.Boa sorte.

2007-05-17 10:58:50 · answer #1 · answered by JAS 7 · 0 0

Existem várias avenidas de pesquisa mais promissoras na busca das respostas sobre a causa e o tratamento da doença de Alzheimer do que a terapia por células-tronco. Pode haver algum avanço nesse tipo de pesquisa mas os cientistas não acreditam que esse seja o melhor caminho a ser percorrido. As células tronco potencialmente podem ser capazes de reproduzir um único tipo de tecido, porém uma vez que na doença de Alzheimer múltiplas partes do cérebro estão comprometidas, é difícil crer que esse seja o caminho da cura no futuro. Não se pode esperar que dessa forma seja possível substituir os neurônios mortos,as outras células da arquitetura neuronal, e todos os subtipos neurobioquímicos que estão sediados em variadas formações celulares criticamente atingidos na doença de Alzheimer. Se bem que essa linha de pesquisa seja pouco promissora, quando comparada com a linha que estuda os fatores genéticos, não se pode excluir e muito menos fechar os olhos para essa possibilidade uma vez que as células-tronco podem formar vários tipos de células que tem já demonstrado benefícios em pacientes com Acidente Vascular Cerebral, doença de Parkinson, diabetes e distrofia muscular.

2007-05-17 18:34:27 · answer #2 · answered by Mauricio 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers