Na minha opinião o aborto é o crime mais bárbaro que alguém pode cometer. Primeiro porque está tirando uma e segundo porque ela não tem nem sequer possibilidades de se defender da agressão sofrida.
Qdo. minha esposa estava grávida, aos dois meses de gestação das minhas filhas gêmeas, fomos fazer um ultra-som para ver se estava tudo bem.
Pudemos ouvir o coração das duas batendo.
Uma delas estava acordada e chutava a outra que estava dormindo.
Então o médico acordou a que estava dormindo e ela esticou o braço.
Foi lindo.
Não entendo como alguém tem coragem de matar uma vida dessas.
É muito triste.
Um abraço.
2007-05-16 04:48:56
·
answer #1
·
answered by Sidinei - Yeled 5
·
0⤊
1⤋
Mas não pode matar, mesmo??
E os milhares de vezes que os protegidos do Deus de Israel matam e são recompensados por Deus. Será que tantas exceções são aceitáveis.
E além disto?
Quando a vida começa???
Um espermatozóide e um óvulo são vida?
Ápós a fecundaçãoa vida existe imediatamente?
O direito de todo país permite que matemos em defesa própria?
Porque as adúlteras eram apedrejadas, se matar é proibido tanto quanto o adultério!
Não sou a favor do aborto, mas sou contra a imensa hipocrisia contida na Bíblia, que divide as mortes em aceitas por Deus ( quando feita pelos seus escolhidos) e não aceitas.
2007-05-16 11:49:29
·
answer #2
·
answered by Nabosantos 7
·
2⤊
0⤋
Existe uma grande confusão, provocada pelas religiões, sobre esse tema. Na verdade, ninguém em sã consciência pode ser a favor do aborto, mas não é isso que se discute. A questão é: 1) descriminalizar o aborto e 2) tratá-lo como saúde pública. Ora, não vou dar uma resposta religiosa (mesmo porque sou contra o aborto), mas sou advogado há mais de 35 anos e, durante todo esse tempo, apenas presenciei um julgamento por esse crime e a ré foi absolvida. Por que, então continuar a considerá-lo crime, se ninguém é processado por isso? Por outro lado, as mulheres mais pobres correm risco de vida ao procurarem aborteiras desqualificadas e remédios (venenos) perigosos. Portanto, sou a favor da descriminalização e de assistência médica. A questão é de consciência (pecado), não podendo o Estado se misturar com religião.
2007-05-16 11:41:58
·
answer #3
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
2⤊
0⤋
Meu Deus é minha consciência. Sou contra se oferecer perigo a mãe. A conseqüência de mais uma criança nascendo pra viver sem mãe, enquanto esta morre é bem pior na consciência.
2007-05-16 11:39:02
·
answer #4
·
answered by Gabriel 7
·
2⤊
0⤋
Eu sou sim a favor do aborto, e insuportavel ver maes tendo um monte de filhos para passar fome.
2007-05-16 11:28:42
·
answer #5
·
answered by lisa 7
·
1⤊
0⤋
Depende da interpretação de cada um. Na minha opinião, matar, neste mandamento, diz respeito a matar um ser humano,e não um grupo de células indiferenciadas. Então vem a pergunta nunca esclarecida completamente nem por filósofos, nem religiosos, nem cientistas, nem sábios: quando começa a vida humana? Aí é que está o problema. Para muitos, a vida humana inicia quando existe a fecundação. Boa parte dos cientistas acredita que o ser humano pode ser considerado como tal após o surgimento do sistema nervoso central. Existem religiões que consideram a vida humana só depois do nascimento. E aí, como ficamos? Esta é uma questão que precisa ser bem debatida na sociedade, de maneira democrática. Não pode prevalecer a opinião de apenas um grupo religioso. Quem é religioso, acredite no que quiser, mas não queira imposra toda a sociedade seus dogmas, como se fosse a verdade indiscutível. Ninguém tem o direito de impor dogmas a ninguém. Fico indignado com a atitude de certos religiosos mais conservadores, que insultam os que são favoráveis ao aborto, chamando-nos de anti-vida, infanticidas, etc. São pessoas estúpidas, histéricas e irracionais. Na minha opinião pessoal, a vida humana começa com a formação do sistema nervoso. Antes disso o embrião é apenas o projeto de um bebê, e não um bebê. A mãe deve ter o direito de escolher se quer ou não quer seguir adiante uma gravidez indesejada.
2007-05-16 13:47:58
·
answer #6
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
As testemunhas de Jeová, como cristãos, apreciam que o ponto de vista mais importante é o do Criador da vida. Assim, são guidas pela Palavra de Deus neste assunto.
Quando nos voltamos para a Palavra de Deus, a BÃblia, verificamos que a reprodução era um dos principais fins do casamento, embora não fosse o único. Mas, os cristãos hodiernos não se acham sob a ordem divina de ‘ser fecundos e tornar-se muitos’. Alguns talvez até resolvam permanecer solteiros, como Jesus disse, “por causa do reino dos céus”. — Gên. 1:28; Mat. 19:10-12.
Por isso, os hodiernos cristãos casados talvez prefiram limitar suas famÃlias ou não ter nenhum filho. Podem fazer isto para gozar mais liberdade para servir a Deus, ou por motivos relacionados à saúde ou sua situação econômica. Visto que a BÃblia não considera diretamente o controle da natalidade, cada casal tem o direito de chegar à s suas próprias conclusões sobre isso. — Gál. 6:5.
No entanto, a BÃblia deveras mostra que a vida é preciosa para Deus. E a prática de aborto provocado não mostra, de nenhuma forma, o respeito piedoso pela vida. Segundo a lei de Deus fornecida por meio de Moisés, o embrião humano ou feto era considerado uma vida. (Ãxo. 21:22, 23) O livro bÃblico de Primeira João, capÃtulo 3, versÃculo 15, afirma: “Sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.” Revelação 22:15 declara: “Lá fora estão . . . os que praticam o espiritismo, e os fornicadores, e os assassinos, e os idólatras, e todo aquele que gosta da mentira e a pratica.”
Se a vida da mãe correr definitivamente perigo ao dar à luz, então é preciso fazer uma escolha entre a vida da mãe e a da criança. A responsabilidade de fazer a escolha cabe aos envolvidos. Muitos, em vista da importância da mãe para a famÃlia, preferem salvar a sua vida. No entanto, tais ocorrências são raras na maioria das nações hoje por causa de avançados processos médicos.
2007-05-16 12:30:43
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
NÃO CREIO NA PALAVRA DE DEUS, PORQUE DEUS PARA MIM NÃO EXISTE, MAS SOU CONTRA O ABORTO E PREGO A VIDA E O AMOR ENTRE NÓS.
2007-05-16 11:35:52
·
answer #8
·
answered by marcos_lem 6
·
0⤊
0⤋
Depende da idéia que você tem de vida, de fé, de justiça e de liberdade.
2007-05-16 11:29:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋