Igual aos gnomos, os duendes são elementais da terra, cujas vibrações são tão próximas da terra fÃsica que influenciam as estruturas minerais, exercendo poder sobre as pedras, a flora e a fauna.
à o reino mineral que dá sustentação ao reino vegetal e tem ligação com todos os outros reinos, pois é o constituinte quÃmico de todos os compostos fÃsicos e espirituais que compõe a terra em todas as suas realidades. Conseqüentemente, os duendes e os gnomos são muito importantes, pois possuem o poder e a capacidade de direcionar energias a planos abrangentes e dinâmicos.
lementais são seres etéreos (energéticos e espirituais) ligados aos princÃpios básicos da existência; Terra, Ar, Fogo e Ãgua. Esses seres são como qualquer outro, possuem corpo, personalidade, desejos e caracterÃsticas que os diferenciam.
Os elementais trabalham em todas as áreas e planos, sua freqüência energética se adapta a tudo, eles vivem dentro e fora de nós. Cada um deles também pode ser associado a sentimentos e ações distintas, que ao analisadas definem a personalidade do elemental envolvido, por exemplo, uma Ondina (elemental da água) que vive em um lago calmo e lÃmpido, possui um temperamento muito mais amável e harmônico que uma ondina que habite um lago poluÃdo e fétido.
Ao longo dos anos cada elemental ganhou uma mitologia e lendas próprias sobre suas diferentes atividades; Gnomos, Duendes, Fadas, Sereias, Dragões, Fantasmas...Quem nunca teve interesse em saber de onde essas “lendas” saÃram? Ao estudar os elementais, muitas dessas dúvidas podem ser respondidas.
Uma coisa deve ficar clara, elementais são seres poderosos, com uma personalidade própria, o contato com eles é trabalhoso e requer conhecimento e dedicação, tentar evoca-los em rituais sem que antes haja uma sintonia e contato prévio é algo perigoso, pois os elementais não são seres “bonzinhos e fofos”, são seres como qualquer outro, com sentimentos e que não aceitam brincadeiras ou intromissões em suas atividades por um simples capricho.
Elementais da Terra
GNOMOS
Os Elementais que vivem no Ãter Terrestre são denominados geralmente de Gnomos. Assim como há seres humanos em evolução através dos elementos fÃsicos e objetivos da Natureza, também existe várias espécies de Gnomos em desenvolvimento e evolução através do Corpo Etérico da Natureza.
São conhecidos também chamados "EspÃritos das Ãrvores, os homenzinhos velhos da floresta. Sua casas são por eles construÃdas com substâncias parecidas com o Alabastro, o mármore e o Cimento, mas a verdadeira substância é desconhecida no plano fÃsico ( 3ª dimensão ), já que todos os Elementais vivem na 4ª dimensão. Cada arbusto, cada flor, cada planta, cada árvore, tem o seu EspÃrito da Natureza, que freqüentemente usa o Corpo FÃsico da planta como sua habitação.
Quando uma planta é cortada e morre, seu Elemental morre junto com ela, mas enquanto existir o menor traço de vida nessa planta, ela mostrará a presença de seu Elemental Guardião. Pense bem antes de cortar uma planta, veja se é mesmo necessário... Os Gnomos sempre se colocam à disposição do ser humano, desde que nunca seja usado seus poderes de uma maneira egoÃsta, para adquirir o Poder Temporal. Uma atitude dessa faz com que estes Elementais se voltem com toda a sua fúria à queles que os decepcionam.
Os Gnomos são governados por um rei, pelo qual têm um grande amor e referência. Seu nome é Gob, por isso seus súditos são freqüentemente chamados de Gobelinos. Os Gnomos casam-se e constituem famÃlia. As mulheres dos Gnomos são as Gnomidas. Alguns usam as roupas tecidas do Elemento que vivem. Em outros casos, sua vestimenta é parte integrante deles mesmos, e cresce com eles, como pêlos nos animais.
São muito gulosos, e gastam grande parte de seu tempo comendo, mas ganham seu alimento, através de um trabalho deligente e conscencioso. Muitos são de temperamento avaro, e gostam de acumular coisas, que escondem longe, em plantas secretas. Existem provas abundantes, que as crianças, até por volta dos sete anos de idade, por sua pureza, freqüentemente vêm os Gnomos, porque seu contato com o mundo material ainda não está completo, ainda não adquiriram defeitos psicológicos, sendo assim funcionam mais ou menos conscientemente nos mundos invisÃveis.
O comportamento dos Gnomos ou Duendes varia em geral baseiam-se em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Essa aproximação, é sempre favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensÃvel. Os Gnomos são os Guardiões dos Minerais, com capacidade até de transformar Rocha em Cristal. Os Duendes, são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da Natureza. Tanto Gnomos quanto Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos. Adoram fazer brincadeiras e esconder coisas. Alguns possuem orelhas pontudas e grandes e tem grande quantidade de pêlos no corpo.
Quando confiam no homem, se tornam fiéis e grandes protetores. Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações - para comermos um melância ou um melão, terÃamos que nos meter dentro. O morango, a cereja, a groselha e amoras silvestres, são seus pratos favoritos, e não comem como sobremesa, mas sim como prato principal.
Alguns Amigos
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomida da Criatividade
Magnodun - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Dunaz - Duende da Natureza
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União
2007-05-15 07:44:20
·
answer #2
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
2⤊
0⤋