Caros Amigos:
A resposta é bem simples e acessÃvel a todos - BÃBLIA.
A BÃblia é a palavra de Deus, um guia para todos aqueles que querem fazer a vontade de Deus.
Não existem contradições na BÃblia.
Se o seu entendimento de Filipenses 1:21-24 estivesse correto, então você estaria colocando a BÃblia como um livro de contradições e NEGANDO aos ensinamentos de Jesus.
Quer ver como é fácil entender:
1. Foi colocado em Adão uma alma, ou ele tornou-se uma alma vivente, a partir do momento em que Deus soprou nele o fôlego de Vida ?
Veja o que diz a BÃblia em Genesis 2:7 (Almeida):
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
VEJA QUE A PALAVRA USADA à TORNAR-SE; ou seja, somente quando passou a ter vida é que tornou-se uma alma vivente. Se tornou-se uma alma vivente, é porque antes do fôlego de vida, era uma alma morta.
Quando Adão pecou, e realmente foi condenado à morte, será que Jeová decretou que sua alma sairia e iria para o tormento eterno ?
Veja o que diz Genesis 3:19:
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.
VOLTARIA A SER O QUE ??? Pó. Ou seja, desintegraria-se e seria absorvido pela terra, uma vez que a constituição do corpo humano vem dos elementos quÃmicos existentes na terra.
2. Se o homem tem uma alma imortal, então ele não morre, certo ?
Para que propósito veio Jesus à terra ? Jesus disse que veio para dar a sua alma (ou vida) em favor de muitos, ou para que as pessoas pudessem sair da condenação da morte para a vida.
Veja João 3:16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Veja Mateus 20:28:
Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Veja João 11:25:
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
Assim, meu caro, se a alma é imortal, A vinda de Jesus à terra foi para nada, Jesus é mentiroso quando disse as palavras acima, e ninguem precisa de Jesus para viver.
Note que Jesus falou em RESSURREIÃÃO. A Palavra ressurreição significa VIVER NOVAMENTE OU VIVER DE NOVO. Para alguem viver novamente ou viver de novo, tem que morrer completamente, não é verdade ????
A propósito, o próprio Jesus disse que àquela geração sem fé, ele daria o sinal de Jonas. Ora, do mesmo modo que Jonas ficou "morto" por ser engolido por um peixe por tres dias, Jesus apontava que ele ficaria morto por 3 dias, e no terceiro dia seria ressuscitado, ou viveria de novo.
Onde Jesus estava ANTES de viver de novo ? em lugar algum, porque estava morto. Não existia.
Assim meu caro, sua "tese" de alma imortal é derrubada pela própria BÃblia.
Voltando ao texto mencionado de Filipenses 1:21-24:
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;
todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.
Onde se pode entender acima, que Paulo pregava a imortalidade da alma ???
NUNCA.
Antes, meu amigo, Paulo tinha profunda convicção que ao morrer seria ressuscitado para os céus, assim como Jesus foi.
Para ele, seria muito melhor viver nos céus (RESSUSCITADO COMO CRIATURA ESPIRITUAL, COMO JESUS FOI), do que como homem na terra, enfrentando todas as dificuldades impostas pela vida.
No entanto, Paulo era abnegado, queria servir aos irmãos, e disse que por isto, queria ainda viver mais uns anos como humano entre os irmãos.
Será que a crença na imortalidade da alma é BÃblica e Cristã ? Absolutamente Não. Esta idéia foi difundida pelo diabo quando disse a Eva, que POSITIVAMENTE ELA NÃO MORRERIA se desobedecesse a Deus. Antes tornar-se-ia igual a Deus.
Esta mentira foi adotada por quase todos os povos que não servem ao Deus vivente e verdadeiro, sendo fortalecida ao longo dos séculos em religiões não cristãs tal como o Budismo, Hinduismo, Animismo e outros. Foi fortalecida ainda mais com o espiritismo como conhecemos hoje.
Deixo alguns comentários e referencias (Não de Testemunhas de Jeová) sobre a origem da crença na imortalidade da alma, sua difusão e como doutrina anti-BÃblica e anti-Jesus:
“O conceito cristão de uma alma espiritual criada por Deus e implantada no corpo por ocasião da concepção, para fazer do homem um todo vivente, é fruto de um longo desenvolvimento de FILOSOFIA (NÃO CRENÃA, OU ALGO SUSTENTADO NA BÃBLIA) cristã. Foi só com OrÃgenes [falecido em c. 254 EC], no Oriente, e S. Agostinho [falecido em 430 EC], no Ocidente, que se estabeleceu ser a alma uma substância espiritual e se formou um conceito filosófico de sua natureza. . . . Sua doutrina [de Agostinho] . . . devia muito (incluindo algumas falhas) ao neoplatonismo.” — New Catholic Encyclopedia (1967), Vol. XIII, pp. 452, 454.
“O conceito da imortalidade é produto do pensamento grego, ao passo que a esperança de uma ressurreição pertence ao pensamento judaico. . . . Após as conquistas de Alexandre, o judaÃsmo absorveu aos poucos conceitos gregos.” — Dictionnaire Encyclopédique de la Bible (Valence, França; 1935), editado por Alexandre Westphal, Vol. 2, p. 557.
“A imortalidade da alma é uma idéia grega concebida nos antigos cultos de mistério e elaborada pelo filósofo Platão.” — Presbyterian Life, de 1.° de maio de 1970, p. 35.
“Cremos que há tal coisa como a morte? . . . Não é ela a separação entre a alma e o corpo? E estar morto é o término disso; quando a alma existe dentro de si mesma, e é libertada do corpo e o corpo é libertado da alma, o que é isso senão a morte? . . . E admite a alma a morte? Não. Então é a alma imortal? Sim.” — Fédon de Platão, Secs. 64, 105, publicado em Great Books of the Western World (1952), editado por R. M. Hutchins, Vol. 7, pp. 223, 245, 246.
“O problema da imortalidade, conforme vimos, atraÃa a séria atenção dos teólogos babilônios. . . . Nem o povo nem os lÃderes do pensamento religioso jamais encararam a possibilidade de aniquilação total daquilo que certa vez veio à existência. A morte era uma passagem para outra espécie de vida.” — The Religion of Babylonia and Assyria (Boston, EUA, 1898), de M. Jastrow, Jr., p. 556.
Se for humilde, estude a BÃblia de cabeça aberta, e aprenderá a verdade sobre ela. Libertar-se-á de falsidades, como o próprio Jesus disse em João 8:32:
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Observação - Todas as citações acima são da tradução de João Ferreira de Almeida, para depois não virem com a mentira de que a Tradução do Novo Mundo das Escrituras, usada pelas Testemunhas de Jeová é distorcida ...
Isto a propósito dos Protestantes e ditos evangélicos (com exceção dos Adventistas) que advogam a imortalidade da alma.
2007-05-14 00:23:05
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
1⤊
0⤋
Se você olhar o homem de fora para dentro verá uma alma vivente, portanto, mortal. Se, como Jeová, considerar o humano de dentro para fora, verá que ele é a alma imortal que vivifica o corpo humano. O primeiro, terreno, foi chamado por Paulo de "primeiro Adão" e o outro, espiritual, de "último Adão", por não mais precisar retornar ao pó. O corpo marcescível veio do pó e ao pó retornará. Salomão, presumível escritor de Eclesiastes, chegou a esta opinião depois de amarga crise materialista. Os estudantes da Bíblia dizem que o que retorna a Deus é uma misteriosa "força vital" inconsciente. Não é verdade, ou Jesus não poderia ter dito em algum lugar, "O espírito é o que vivifica (o corpo material). O corpo é de pouca importância." E Paulo, que se tornou espiritualista depois de ser arrebatado em seu verdadeiro corpo ao que denominou "paraíso do terceiro céu" (leia 1 Cor. 15), e achou de bom alvitre ficar calado para não fazer tropeçar os judeus que acreditavam na ressureição do corpo humano, declarou, explícitamente: "Se temos um corpo carnal, temos um corpo espiritual". Estas passagens fazem o horror destes evangélicos. Se pudessem apagariam da Bíblia. Meus Deus!, só precisariam ser mais humildes em reconhecer verdades que não podem ou querem admitir por medo de desabarem seu antigo edifício com alicerces de areia. Não faz mal. O tempo segue inexorávelmente e cedo ou tarde suas fichas cairão. E não vai adiantar clamarem perante os anjos, "Mas estava tudo na Bíblia". Estava? Talvez sim. Só que escolheram o prato que quiseram e não a verdade bem clara no mostruário. Não é uma pena?
2007-05-13 17:56:32
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
2⤋