English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...que elas devem poder escolher se querem ter uma religião ou não,já,que muitas crianças que conhecem a religião muito cedo acabam trocando de religião ou se tornando atéias(como eu),na vida adulta?Acho que os pais devem deixar os filhos decidirem se querem ter uma religião ou não,e se querem acreditar em deus ou não.
Eu fui criada acreditando em deus,mas cresci e percebi que deus não existe,ainda na adolescência...então não adiantou nada me criarem como católica,se agora nem acredito mais em deus,não entro mais em igrejas,não frequento mais missas,não acredito em santos,e nem rezo mais.Qual foi a utilidade dessa criação religiosa para mim?Não valeu nada,foi completamente inútil.

O que vocês acham?

2007-05-13 07:45:14 · 46 respostas · perguntado por Atéia e muito feliz. 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

46 respostas

A mente tem de ser manipulada desde a infância, pois deste jeito como é que existiria espertalhões vivendo da fé alheia.....Adultos são meras crianças assustadas com o bicho papão que se chama religião - Deus - Diabo - Céu - inferno....
Até parece que as pessoas vivem na idade média com medo de cair em um abismo escuro se navegarem mais adiante.
Uiiiiiiii......que medinho....

2007-05-13 07:52:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 2

Após a apresentação, deve-se ensinar a criança, como ela deve andar. A Palavra de Deus fala que deve se ensinar a criança o caminho que ela deve andar: "Ensina a criança no caminho em que deve andar. E ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6).

2007-05-21 02:30:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Querida! Imagine se seus pais deixassem você crescer para escolher que tipo de colégio iria cursar ou se tomaria vacinas ou não?Cabe aos pais dar diretrizes aos filhos em todos os sentidos,inclusive religioso,quando for adulto ele poderá optar se gosta ou não, até porque você pode não seguir a religião de seus pais mas a formação religiosa que você teve faz com que você mantenha atitudes morais e éticas importantes para a sociedade.

2007-05-19 13:24:24 · answer #3 · answered by Nininha 4 · 1 0

Acho que cada um tem o direito de ensinar o que quiser aos seus filhos. O ideal seria isso o que você afirmou. Mas as religiões ensinam a se doutinar as crianças, o que é lamentável. Sou ateu e casado com uma católica. Fizemos um acordo. Ela ensinaria a sua religião às nossas filhas, mas eu não me calaria sobre minha opinião. Não fingiria acreeditar no que não acredito. Nossa filha mais velha não pratica o catolicismo. A mais a nova está para fazer primeira comunhão neste ano. Mas não acho isso muito importante. O importante é que as duas estão crescendo num lar onde se respeitam as diferenças. Elas não estão sofrendo lavagem cerebral, e vão ter o direito de seguir a opinião que quiserem no futuro.

2007-05-13 08:57:37 · answer #4 · answered by Falco 7 · 1 0

Deus Existe. Já vi muita coisa e já estudei muito sobre a Bíblia, coisas que a Bíblia fala que cientistas não explicam. Vai nas maiores Universidades e pergunte a ele se na história da humanidade todos os dias estão completos!
Ele vai te responder que falta um dia em toda história do mundo. Vai na Bíblia e busca alguma coisa sobre isso. Vai ver que Josué orou e o Sol PAROU. OU SEJA, um dia se reteve e esse dia nenhum cientista consegue achar.

Verá que na região do Iraque existiam 4 Rios. Tigres, Eufretes, e um outro que mudaram o nome. Mas hoje em dia nos falta um Rio. Cade o Rio.... Onde foi parar..... Depois da queda do Homem, Deus retirou o Jardim do Edem. E a Bíblia relata que, o lugar para onde vão os mortos crentes em Jesus, é regado por um Rio, bastante rico. Liga a história e verás que é o Rio que passava por ali.

E muitas outras coisas.

Mas em realção a outra pergunta, ou a pergunta original, acho que você batizar crianças é errado, pois a Bíblia diz que as crianças devem ser apresentadas a Deus, e não batizadas, pois o batismo é para arrependimento de pecados, visto que criança mal sabe qual seu nome, de modo nenhum saberá o que é pecado.

Após a apresentação, deve-se ensinar a criança, como ela deve andar. A Palavra de Deus fala que deve se ensinar a criança o caminho que ela deve andar: "Ensina a criança no caminho em que deve andar. E ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6).
Então você pode fazer a escolha da sua religião, mas você foi ensinada no caminho certo, mesmo que de forma errado. Se você foi ensinada, sempre irá se lembrar desses ensinamentos.

Agora, não concordo com a obrigação que alguns pais fazem de seus filhos. Os filhos tem que ter opinião. Certo é que até uma idade elas ainda não tem, mas depois elas ja podem fazer suas escolhas, é claro, com suas consequências.

OBS: Para quem não sabe, crianças com 4 anos ja tem plena capacidade de dicernimento e compreensão. Aos 10 anos já é possível sem nenhuma obscuridade saber o que é certo e o que é errado. Essa histórinha de só a partir de 15 anos é lorota. (Fato comprovado cientificamente)

fika com Deus

2007-05-13 07:52:48 · answer #5 · answered by Junior 2 · 1 0

Realmente acho que não se deve impor as crianças uma religião...apenas devemos deixar que a religiosidade natural seja despertada, cada ser tem um tempo, só seguimos ou escolhemos uma religião quando aprendemos, entendemos e aceitamos a divindade que existe em nós mesmos...fé é uma flor delicada demais no seu desabrochar...se a árvore não estiver firme pode murchar , secar e cair antes mesmo de abrir...boa sorte, para voltar a crer não é preciso ter religião, apenas amor incondicional por você e por seus semelhantes....

2007-05-21 05:41:50 · answer #6 · answered by Sherazade 3 · 0 0

Eu acho que os pais não podem e não devem forçar a criança a praticar uma religião com a qual ela não se afina.No entanto, um pouco de espiritualidade,se faz necessário,para ensinar certos princípios fundamentais para a vida de qualquer pessoa.Meus filhos não foram criados dentro de qualquer religião,e hoje um se tornou agnóstico,e a outra,se intitula pagã.Ela não suporta os dogmas e proibições que as religiões impõem.
Conversei com um psiquiatra amigo,e ele me disse que existe pelo menos cinco tipos de personalidades em relação à religião:Uns precisam dela como precisam do ar que respiram,e outros não têm nenhuma necessidade dela,e muito menos de acreditar em Deus.Portanto,o que irá definir a religião ou a crença em Deus,é a personalidade de cada um.Você certamente,questiona tudo;e não se deixa levar por palavras tolas,procurando uma explicação convincente para tudo.Isso é característica de pessoas inteligentes,e que não tem o maldito espírito de rebanho,que vai onde a maioria vai.Eu particularmente não tenho religião,mas acredito que deve existir algo,que projetou,e executou esse grande programa que é o universo;porém não sei a sua essência,e se interfere ou não, no seu próprio projeto.Ser ateu ou atéia,não é demérito para ninguém,e ainda bem que temos o direito de sermos como somos ,e queremos ser.
Beijinhos,
Marina.

2007-05-21 01:50:16 · answer #7 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Veja bem. A verdade é que os pais amorosos querem o melhor para seus filhos. Lhe dão o melhor que podem em materia de alimentação, e não perguntam se eles querem ou não. Fornecem instrução adequada, e não perguntam se eles aceitam ou não. Compram roupas brinquedos e outras coisas smdar a eles a opção da escolha. No entanto, ao crescerem eles podem escolher o que realmente querem. Os fast foods da vida, se irão seguir este ou aquele caminho.
Da nesna forma é a religião. Voce ao crescer escolhe aquilo que achar melhor melhor para voce. Mesmo sendo atéia como diz, ainda assim há de concordar que Deus nos deu o livre arbitrio, para fazermos o que acjarmaos melhor de nossas vidas.
Com certeza, vc ao ter filhos e cria-los tentará incutir neles a ideia de ue Deus não existe. E isso não se compara a uma religião?

2007-05-18 09:18:45 · answer #8 · answered by solange422004 2 · 0 0

Sim tanto uma quanto outra religião fazem o mesmo! Conheci centenas deles que se igualam, não adianta condenar uma a outra família por isso. E mesmo as palavras sagradas dizem que é necessário ensinar o menino no caminho em que deve andar, isto é, desde criançinhas!

2007-05-18 00:57:30 · answer #9 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Acredito que o ideal não seja ensinar a religião dos pais, mas mostrar que existe uma "religiosidade" que vai além das religiões estabelecidas.
A meditação não pertence a nenhuma religião, mas ensina a pessoa a procurar o que existe em seu interior.
Acredito que seja este o caminho para despertar a curiosidade nas crianças.

2007-05-13 10:15:43 · answer #10 · answered by Eliphas C. Castro 5 · 0 0

A principio devemos dar a eles noçôes de religiâo,Deus etc...conversar se frequentamos ai levamos de vez em quando mas sempre sem precionar para que quando forem maior eles possam escolher.Edevemos deichar que eles tenham informaçôes com outras pessoas sobre outras crenças sempre cuidando para não serem manipulados para que atravès do seu livre arbitrio faça sua escolha bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

2007-05-13 08:01:27 · answer #11 · answered by raquel q 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers