(Gênesis 3:1-5) Ora, a serpente mostrava ser o mais cauteloso de todos os animais selváticos do campo, que Jeová Deus havia feito. Assim, ela começou a dizer à mulher: “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?” 2 A isso a mulher disse à serpente: “Do fruto das árvores do jardim podemos comer. 3 Mas, quanto [a comer] do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.’” 4 A isso a serpente disse à mulher: “Positivamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.”
(Jó 1:8-11) E Jeová prosseguiu, dizendo a Satanás: “Fixaste teu coração no meu servo Jó, que não há ninguém igual a ele na terra, homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal?” 9 Então respondeu Satanás a Jeová e disse: “Acaso é por nada que Jó teme a Deus? 10 Não puseste tu mesmo uma sebe em volta dele, e em volta da sua casa, e em volta de tudo o que ele tem? Abençoaste o trabalho das suas mãos, e o próprio gado dele se tem espalhado pela terra. 11 Mas, ao invés disso, estende tua mão, por favor, e toca em tudo o que ele tem, [e vê] se não te amaldiçoará na tua própria face.”
(Revelação 12:9) Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.
2007-05-13
01:26:09
·
18 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
O diabo, é o pai da mentira; O verdadeiro autor dos crimes, corrupções, guerras.........é claro que o homem é que faz tudo isso, mas ele inspira o ódio no coração dessas pessoas que estão distante de Deus. Sempre que ele encontra pessoas de mente fraca, que não possuem fé, fica mais fácil para ele agir.
2007-05-13 01:31:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
e a ovelha negra da familia
2007-05-13 08:31:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Xiiiiiiiiiiii isso tá virando bagunça,ta afim de curtir Salmos vai a igreja pô.
2007-05-13 10:02:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Subre as contradições da Bíblia, se fossem contadas, e comentadas, dariam para escrever um livro trinta vezes maior que a mesma Bíblia. Bem afirmou Jesus, que muitas coisas mais tinha a dizer, coisas que o povo não poderia então suportar; e afirmou, ao mesmo tempo, que o Consolador ou Batismo de Revelação o faria, no curso do tempo. Vide João cap.16. Quem ler a Bíblia com inteligência encontrará altos e baixos e terá provas de que cada profeta ou médium, por ser espírito mais ou menos evoluído, disse coisas mais ou menos sábias. O que não podemos é ser fanático pela letra e encarar tudo como verdade absoluta. Essas considerações sobre diabinhos são alegorias, parábolas, tradições que datam de milênios de antes da Bíblia e que vinham sendo retransmitidas para simbolizar o Mal como alguém que se tivesse revoltado contra a Lei de Deus, mas não é realidade. Serviam para aqueles tempos para que se temesse a Deus e seguissem a reta conduta. Cristo veio ensinar a amar a Deus e não temê-Lo. Não se iludam, pois Deus não tem competidor. Ninguém é coisa alguma contra Deus. Satanás é a ignorância. Existem apenas espíritos que, por ignorância, se rebelam, negam e fazem relativos males. Mas a hora de liberdade relativa chega, sendo que serão punidos, sendo que terão que pagar as dívidas, ceitil por ceitil. Somente Deus é Senhor e Seus Santos desígnios não voltarão atrás.
Todavia, a tradição do Satanás é ainda uma tremendíssima fonte de dinheiro, uma armadilha com a qual certos homens espertalhões, fantasiados de ministros de Deus ou cordeiros, exploradores da fé alheia, abusando da ignorância das gentes, muito bem se locupletam.
2007-05-13 09:59:03
·
answer #4
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.
2007-05-13 09:37:18
·
answer #5
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
EU!
2007-05-13 09:05:19
·
answer #6
·
answered by Argo 4
·
0⤊
0⤋
Ele é tudo que há de mau neste mundo, ele é a encarnação da perversidade humana, ele é o homem que tortura a família, ele é o mentiroso que engana os amigos, o diabo está em todo lugar, ele assume qualquer forma e engana a todos!!!
Agora a nova moda do diabo é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe, fazendo isso ele consegue muito mais do que ele quer, e fica livre, porque se não existe o diabo, ninguém luta contra ele!!!
Mas o diabo existe e ele é real, acredite quem quiser!!!
Deus é mais!!!
Bjs
2007-05-13 09:04:33
·
answer #7
·
answered by Acqua 6
·
0⤊
0⤋
O diabo existe e seu papel ativo não pertence ao passado e não pode ser reduzido ao espaço da fantasia popular. Na realidade, o diabo continua a induzir os homens ao pecado mesmo hoje. Por tal razão a atitude do discípulo de Cristo frente a Satanás tem que ser de vigilância e de luta e não de indiferença... beijão.
2007-05-13 09:00:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os próprios praticantes de magia negra, que adoram o diabo, reconhecem que ele na verdade não existe. Essa figura é apenas uma personificação do mal e das perversidade dessas criaturas conhecidas como bruxos. Então, se você não for um deles, não se preucupe com esse tal de diabo. Só não confunda bruxos com magos, pois ao contrário dos primeiros, os magos são grandes sábios! Quanto a bíblia, nunca pense em segui-la ao pé da letra, pois ela não é escrita na forma de metáforas, e é preciso ter as chaves dessa linguagem para decifrar seu verdadeiro significado. Só os magos tem essa chave.
2007-05-13 08:46:06
·
answer #9
·
answered by Anderson H 2
·
1⤊
1⤋
Aquele que faz tudo de modo a contrariar o bem
2007-05-13 08:43:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
O Diabo é tudo relacionado a coisas ruins,a sentimentos ruins,temos esses tipos de sentimento dentro da gente,mas naum podemos deixar isso evoluir dentro da gente entendeu?
Lucifer foi um santo,portanto por ele querer ser mais que Deus,trilhou o seu proprio caminho
E hoje por ironia do destino,o homem tambem quer ser superior a Deus atraves de ciencias,teorias,clonagem etc...
Espero ter ajudado
2007-05-13 08:39:50
·
answer #11
·
answered by Julio Cezar27 2
·
1⤊
1⤋