English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se um crente qualquer trata os seguidores de Exu com palavras tais como "Exu é um miserável", "é um não sei que diga", ele também não está blasfemando?

Nunca é demais deixar bem claro que a constituição permite liberdade de expressão e que o estado é laico, portanto, todos temos liberdade de blasfemar contra todos os deuses!

Qual a opinião de vocês?

2007-05-12 22:57:24 · 8 respostas · perguntado por Argo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Eu blasfemo à vontade. Faço isso há 12 anos e pretendo fazer até cansar. Só para provar que essas crenças são inúteis e que os crédulos estão, apenas, sendo explorados.

2007-05-12 23:03:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Eu não blasfemo.
Eu só digo o que está em minha mente sem hesitar.
Blasfêmia assim como o conceito de pecado são idéias tortas da cabeça de religiosos, essas pessoas desajustadas e anacrônicas. Não existe blasfêmia como não existe pecado.
Tudo besteira.
Religiosos e suas crenças merecem o mais absoluto desprezo e irreverência. Nossa melhor arma é o humor. Temos que rir deles e das coisas que eles julgam sagradas. Devemos escarnecer das tolices em que eles acreditam sem dó. Assim eles vão ser atacados por nossas bombas sônicas de alta potência que minarão a sua fé e os farão ver que o mundo mudou e não estamos mais na antiguidade nem na Idade Média e eles não têm mais o poder que já tiveram e não podem nos amedrontar.

2007-05-13 08:58:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo com você. Viva a liberdade de expressão e de opinião.

2007-05-13 06:53:29 · answer #3 · answered by Falco 7 · 1 0

Claro, você pode fazer o que você quiser.
jinhos

2007-05-13 06:21:01 · answer #4 · answered by Marcia F 5 · 1 0

fique a vontade

2007-05-13 06:13:08 · answer #5 · answered by cristão 7 · 1 0

Ter direito, tu o tens... agora o outro tbm tem direito a respeito à crença dele... uma coisa é falar mal do sistema de idéias de uma religião ou credo, outra é falar de quem acredita ou segue esse sistema...

Então, pode blasfemar a vontade, agora dirija suas blasfemações a o que é acreditado e não a quem acredita...
é assim que eu faço =D

2007-05-13 06:06:57 · answer #6 · answered by arthur.ce 3 · 1 0

Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.

2007-05-13 06:34:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 2

PPP

2007-05-13 06:16:57 · answer #8 · answered by Amnyoteph 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers