Então deveriam parar de endeusar o rei Davi.
Veja o texto bÃbli co e diga de Davi não era homossexual:
*****Na época em que Davi ... (isso é a história que conta a BÃblia – tudo mentira, mas está escrito lá. Para quem acredita é válido) ... chegou ao palácio do rei Saul, foi logo notado pelo seu filho Jônatas. A BÃblia conta que Davi era delicado e gostava de dançar, embora fosse um valente guerreiro.*****
I Samuel 17 –
42 Quando o filisteu olhou e viu a Davi, desprezou-o, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto.
II Samuel 6 –
14 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum é**** de linho.
16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.
****Jônatas se apaixonou por Davi e o seu pai Saul sacou tudo, e passou a insultar e criticar o filho e a perseguir Davi para o matar. Essa foi a forma que Saul encontrou para livrar o seu reino da vergonha. Davi nada havia feito contra Saul e o respeitava muito. Quem sabe, Saul também estivesse de olho em Davi, pois só assim justificava tal ódio. O ciúme.
Para compreender bem a história você tem que ler a história do trio Saul, Jônatas e Davi, mas eu vou citar algumas passagens apenas:****
I Samuel 17 -
21 Assim Davi veio e se apresentou a Saul, que se agradou muito dele e o fez seu escudeiro.
22 Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi ao meu serviço, pois achou graça aos meus olhos.
23 E quando o espÃrito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alÃvio, e se achava melhor, e o espÃrito maligno se retirava dele.
I Samuel 18 –
1 Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
2 E desde aquele dia Saul o reteve, não lhe permitindo voltar para a casa de seu pai.
I Samuel 19 –
1 Falou, pois, Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava muito afeiçoado a Davi.
I Samuel 20 –
3 Respondeu-lhe Davi, [a Jônatas] com juramento: Teu pai bem sabe que achei graça aos teus olhos; pelo que disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte.
11 Então disse Jônatas a Davi: Vem, e saiamos ao campo. E saÃram ambos ao campo.
16 Assim fez Jônatas aliança com a casa de Davi, dizendo: O Senhor se vingue dos inimigos de Davi.
17 Então Jônatas fez Davi jurar de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.
23 E quanto ao negócio de que eu e tu falamos, o Senhor é testemunha entre mim e ti para sempre.
30 Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e ele lhe disse: Filho da perversa e rebelde! Não sei eu que tens escolhido a filho de Jessé para vergonha tua, e para vergonha de tua mãe?
31 Pois por todo o tempo em que o filho de Jessé viver sobre a terra, nem tu estarás seguro, nem o teu reino; pelo que envia agora, e traze-mo, porque ele há de morrer.
32 Ao que respondeu Jônatas a Saul, seu pai, e lhe disse: Por que há de morrer. que fez ele?
33 Então Saul levantou a lança, para o ferir; assim entendeu Jônatas que seu pai tinha determinado matar a Davi.
39 O moço, porém, nada percebeu; só Jônatas e Davi sabiam do negócio.
40 Então Jônatas deu as suas armas ao moço, e lhe disse: Vai, leva-as à cidade.
41 Logo que o moço se foi, levantou-se Davi da banda do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais.
II Samuel 1 –
17 Lamentou Davi a Saul e a Jônatas, seu filho, com esta lamentação,
26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.
**** Bom... à isso aÃ... Acho que a BÃblia não vai ser mais especÃfica do que isso, senão teria que descrever as relações sexuais que ambos tinham no campo sempre que se encontravam. AÃ, virava livro pornô.****
abç
2007-05-13 05:57:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Acho que homossexuais, enrustidos ou assumidos, podem ter a necessidade de ter uma religião. Mas eles, na maiora, acredito eu, terminam construindo seu próprio sistema de fé, relativizando a condenação que a religião lhes faz. Mas eles devem também ter sérios conflitos de consciência e um tremendo sentimento de culpa. Isso é o lado mais trágico desta questão. É eles se sentirem culpados por algo que independe da vontade, do caráter e do valor moral deles. Os religiosos, em vez de ampará-los e ajudá-los, condenam-nos e os fazem sofrer. E tentam "curá-los" de uma "doença" que não existe.
2007-05-13 06:07:56
·
answer #7
·
answered by Falco 7
·
0⤊
1⤋