English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gente, vou dizer uma coisa: não gostei do jeito que os brasileiros receberam o Papa .
Até parecia que o Sumo Pontífice era uma celebridade da televisão, um astro do cinema, uma estrela do rock and roll.
E aquele pessoal que corria atrás do papamovel ? Parecia um bando de "macacas de auditório".
Gente... acorda pelo amor de Deus.....o papa é só um homem, o chefão do Vaticano, o líder da maior igreja cristã e ponto.
O que vai ser desse país depois que o papa for embora ?
Até quando vamos precisar de "salvadores da pátria" , de heróis, de líderes religiosos e/ou políticos ?
Já não estamos bem crescidinhos para precisarmos de pais espirituais, seja de que confissão religiosa que for ?
Será que estou sendo muito conservador ?

2007-05-12 15:11:47 · 28 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

28 respostas

Boa noite!Até que enfim apareceu uma pessoa que pensa a mesma coisa que eu.Não é o Papa que vai solucionar nossos problemas e sim Deus e nós mesmos.

2007-05-12 15:16:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

O mais engraçado de tudo isso é que, de uma maneira ou de outra, todos ficam tomados pelo momento, ou seja, aquela velha história. Falem bem ou mal, mas falem de mim. Entende? O objetivo foi alcançado.

2007-05-12 23:22:10 · answer #2 · answered by cidadã brasileira 2 · 1 0

Oi! luizladozen.
Não! Não está, pelo contrário será que usar a racionalidade, e ter os pés no chão, e a cabeça longe das fantasias é ser conservador?
Um forte abraço.

2007-05-12 22:29:24 · answer #3 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Preconceituoso? Isso é sério. Hoje em dia não podemos expressar nosso pensamento q é capaz q nos prendam. Tudo nesse mundo agora é preconceito, discriminação. Q saco! Acho q o q deve existir é respeito. Às diferenças. Não precisamos pensar da mesma forma, apenas respeitar o outro. Ponto.

2007-05-12 22:26:15 · answer #4 · answered by Se_ 5 · 1 0

Vc está mais do q certo... o papa é só um cara mesmo... como diabos alguém pode dizer q ele é divino... q é mais q um humano? E quando ele não era papa? Era sobre-humano naquela época também? De fato, ainda confiam demais na religião. não há nada de mal em se ter fé, mas isso está abusivo. O papa NÃO é um deus na terra

2007-05-12 22:18:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Concordo com você, se é para ser fiel, santo, que seja todos os dias, se é para falar de Deus que não apenas nestes dias. ou será que o Papa é um deus?
Há somente um que devemos adorar; a saber: DEUS, e Ele está presente todos os dias.
veja: Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vamos estas coisas na Bíblia:


Respondeu-lhe Jesus: Está escrito:
Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Lucas 4:8



Abraço.

2007-05-12 22:16:49 · answer #6 · answered by dilco 5 · 2 1

Eu achei um absurdo o que fizeram. Estavam idolatrando o homem, adorando-o como se fosse uma divindade. A Bíblia diz que só devemos adorar a Deus. Quando o povo vai entender que a lei de Deus está na Bíblia e que ela deve ser seguida? Quando o povo vai entender que para chegarmos a Deus não precisamos de outros mediadores, a não ser Jesus Cristo? O Brasil tem que acordar dessa idolatria, desse amor a ídolos que não falam, andam ou escutam. Acorda, Brasil! Veja que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador!!!!

2007-05-13 07:50:08 · answer #7 · answered by Patr�cia C 5 · 0 0

Luiz, mergulhe no passado. Multidões mortas de fome seguiam Jesus aguardando alguns lanchinhos grátis. Corriam boatos de que multiplicava alimentos, transformava água em excelente vinho, por isso não largavam o pé de Jesus. Entretando a maioria deles estava no julgamento por Poncio Pilatos gritando "crucifiquem Jesus e soltem Barrabás!" O simpático e carismático João Paulo I I, beijava com gratidão o solo em que pisava. Foi recebido alegremente como Papa, e não como líder político do Vaticano badalado pela maior mídia da Amérca do Sul. O povo que o aplaudiu, como antigamente a Jesus, é carente, sofrido, precisando de estímulo, mas perigoso em potencial. Basta as coisas esfriarem e voltarem a pensar que não poderão ter opção sexual diferente, nem buscar o divórcio, nem abortar (mesmo em condições extremas), nem freqüentar (por baixo dos panos) seus terreirinhos espíritas. Claro que não irão pedir a cabeça do Santo Padre, é útil, necessária e apreciável sua presença política para unir os povos católicos do mundo inteiro, mas os efeitos reais de sua presença seráo minimizados com o tempo e nada poderá evitar a falência da religião formal a médio prazo, eis que estamos cada vez mais cônscios de nossas necessidades espirituais e as igrejas, em geral, não estão conseguindo segurar nossas rédeas com tanta firmeza como no passado. O futuro do mundo é o espiritualismo cristão em franco progresso, a essência de todas as religiões.Finalmente os povos estarão unidos pela mesma fé singela e inquebrantável que unia os primitivos discípulos de Cristo, para a glória e santificação do Senhor Deus, nosso verdadeiro Papa. Amem.

2007-05-13 00:23:18 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 0

É QUE O PAPA É POP, COMO DIZ A CANÇÃO DOS ENGENHEIROS DO HAVAÍ... BRINCADEIRA À PARTE, A TELEVISÃO MOSTROU: O HOMEM DE SAPATOS VERMELHOS E ÓCULOS ESCUROS DE GRIFE. DURMA COM UM BARULHO DESSES!!!

2007-05-12 23:21:40 · answer #9 · answered by FIELDS-55 2 · 0 0

Você está corretíssimo!
Mas o povo, principalmente o nosso que tem a religião católica enraizada, não consegue perceber as coisas como realmente elas são, as pessoas precisam saber que existe "alguém por elas" e ainda mais que esse alguém é "santo" e tem "ligação direta" com Deus.
Pra mim é mais inocência e ignorância do que burrice ou alguma coisa parecida.
Espero que muitos abram seus olhos pra uma outra realidade, e parar de se enganar por medo de castigos impostos para o fato de se questionar sobre o mundo.
As pessoas precisam aprender, desde casa, desde a escola a ter senso crítico e ter uma opinião formada sobre os mais diversos assuntos, e com relação a religião, devem aprender ( se forem cristãos ) a examinar a Bíblia com afinco, coisa que raramente se vê. Eu, por exemplo, aprendi a apreciar a Bíblia sozinha, meus pais me deram certa religiosidade, mas eu tenho a minha própria prática de fé, onde ler a Bíblia é um prazer e fator explicativo.
Em síntese, é necessário uma construção de nova cultura religiosa, onde exista um questionamento saudável e gana por conhecimento.
Bjos! =D

2007-05-12 22:49:42 · answer #10 · answered by Nath Palácio 3 · 0 0

Vc está certo . Quem é conservador é o Papa , não vc . VC está sendo pensante e observador.
Pra que tanta idolatria , tanta tradição ?Só por que ele é o Chefe da Igreja Católica ? Quanto exagero e medilcridade . Ele é um homem igual aos outros , a única diferença é que resolveram endeusar ele e enxergar uma imagem de superior.Pra que tanto luxo e cerimônia ?
As pessoas são infinitamente tão hipócritas e deslumbradas !

2007-05-12 22:35:44 · answer #11 · answered by 100% eu 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers