A constituição federal, no seu art. 5º, inciso I, diz que homens e mulheres são iguais.
Diz também que em nosso pais é livre a manifestação do pensamento.
Sentimento religiosos a parte, penso que assim como o GLBTs tem todo o direito de se organizarem para lutar pelos seus princípios.
Nós cidadãos desse pais temos todo direito de contraditá-los. De ser contra seu modo de vida e filosofia e usar da palavra atéo limite para expor nposso pensamento contrário as suas praticas e seu estilo de viver.
São pesseoas e merecem todo respeito, mas a sociedade tb merece.
É isto!!!!!
2007-05-12 09:25:11
·
answer #1
·
answered by José d 2
·
4⤊
0⤋
Desde que se aprove, junto, uma LEI CONTRA O PRECONCEITO CONTRA CRISTÃOS, tudo bem....
O Brasil, na constituicao, consagra a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Se há preconceito, a lei dá aos homoafetivos os instrumentos para se defenderem.
O que não pode haver é privilégios...
2007-05-12 09:39:29
·
answer #2
·
answered by Angélica B 1
·
5⤊
1⤋
Eu acho a lei bem razoável.
Se você escolheu ser cristão (pois a Constituição te garante essa liberdade de escolha) é esperado que você viva de acordo com os dogmas cristãos. Isso é um problema seu e dos cristãos em geral e não do país inteiro, que é composto por seguidores de várias religiões e por ateus (como no meu caso).
Essa lei não te obriga a conviver com homossexuais, mas o obriga a respeitá-los pois além de você não conseguir fazer isso sozinho, os homossexuais são pessoas como eu e você e devem ter sua liberdade protegida como eu e você.
A escolha de conviver ou não com homossexuais é de cada um. Eu escolhi conviver com eles e conheci pessoas de bem, maravilhosas, justas e inteligentes. Espero que você possa fazer a mesma escolha.
2007-05-12 09:27:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
3⤋
Eu acho q nao deveria existir lei para diz o q uma pessoa pode gostar ou nao, mesmo q seja b.i.c.h.a, afinal tb é gente.
2007-05-12 09:22:26
·
answer #4
·
answered by alex 2
·
3⤊
2⤋
Infelizmente as pessoas se apegam a qualquer dogma ou situação para defenderem sua essência.
Agressividade seja ela qual for, seja contra quem for, é crime e deve ser tratado como tal.
Homossexuais, lésbicas, pobres, mulheres, negros, deformados, anões, índios, etc. etc., já foram, são e continuam a ser agredidos, discriminados, desrespeitados...
O ser que se diz normal, bem dotado, bem instruído, inteligente, abastado, que detém o poder real ou fictício, se dá ao direito de matar, estuprar, agredir, manipular, guerrear...
A Bíblia é um livro que devia ser lido por todos, e quem o lesse devia interpretar principalmente ao Novo Testamento.
A Bíblia é uma enciclopédia onde pode-se encontrar de tudo, ou quase tudo.
Deus nos mostra, que mesmo os escolhidos erram. E que em nome dEle, ainda hoje se cometem barbaridades.
Jesus veio pregar e divulgar o AMOR, e não acredito que Ele aprovaria matanças, chacinas, crimes e barbaridades em nome de Deus.
Se o homem infiel, não daria cobra ou pedra a seus filhos, muito menos Deus manda atirar pedra, principalmente sabendo que não existe quem não tenha pecado.
Deus, mais que qualquer um, sabe que não se nasce dessa ou daquela maneira porque se quer, e sim por genética. A sexualidade, a pigmentação, a (o) genes de cada um acontece na procriação, e se temos como mudar isso, não o sabemos, se antes de sermos o que somos tivemos opção, foi em outra esfera. Pessoa alguma em sã consciência quer ser diferente, e Deus mais que qualquer um de nós sabe disso.
As leis existem o que é necessário é colocá-las em práticas.
Com a mesma medida que julgares serás julgado, isso é bíblico, portanto, vamos deixar de tomar o nome de Deus em vão. Vamos deixar que Deus cuide de suas criaturas e que elas se relacionem com Deus da forma delas, e acreditem, tem muito gay mais crístão e fervoroso que muito hetero.
O que sempre foi condenável foi a falta de respeito, os abusos, as libertinagens, depravações, independente da sexualidade.
As barbaridades ocorridas com homossexuais, ou não, são horrorosas e o Ministério da Saúde vem divulgando e realizando trabalhos para que as pessoas conheçam a realidade das agressões e aberrações que os chamados "normais", vêm praticando ano a ano.
Antes de qualquer decisão, procure ler e conhecer a realidade dos penalizados pela homofobia.
Ser contra qualquer lei que impeça agressividades e crimes, é esquecer que amanhã, quem assim age também pode sofrer agressões, ser mutilado e deformado.
Vamos ser realistas, agressividade jamais. Chega o que fizeram a Cristo, será que Ele aprovaria tanto preconceito?
Se alguém acha que isso é modismo, procure obter informações da realidade dos gays, e deixem que Deus cuide deles.
Sou cristã e não acredito que Deus seja a favor do mal.
2007-05-12 11:04:30
·
answer #5
·
answered by ALEGRIA 5
·
2⤊
2⤋
Sou a favor do respeito pelos homossexuais. São seres humanos e têm sentimentos assim como nós. Esta lei é a oficialização do mandamento citado por você "amar ao próximo como a si mesmo".
2007-05-13 03:53:20
·
answer #6
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
2⤊
4⤋
Mesmo eu sendo envagelica, sou a favor, pois eles ia continuar sendo homossexual, mesmo proibindo, eles poderia esconder mas não ia mudar sua opção sexual.
Temos que respeitar, a igreja não ensina ter preconceito, ensina á respeitar, e há pessoa que acham que fazendo isso ta fazendo o bem.
2007-05-12 09:23:24
·
answer #7
·
answered by BILETA 3
·
2⤊
4⤋
Vocês cristãos mais conservadores, dogmaticistas, absolutistas, que vêem a bíblia como um código moral e ético atual, vão ter de se adaptar aos tempos modernos, nem que seja sob força da lei. Vão ter que viver no século XXI, e não no século I, época em que a bíblia foi escrita. Vão ter de acordar para a realidade do mundo atual, nem que seja com um balde de água na cara. Vocês têm o direito de acreditar no que quiserem, mas vão ter de respeitar os homossexuais, como deve ser num país civilizado. Se quiserem viver no século I, mudem-se para um país muçulmano, onde ladrões têm a mão amputada, beber cerveja dá cadeia, ateu é preso, mulheres adúlteras são mortas a pedradas e onde mulher é escrava do homem. Talvez num lugar desses vocês se sintam em casa.
2007-05-12 09:22:25
·
answer #8
·
answered by Falco 7
·
4⤊
6⤋
Direito de se expressar é uma coisa, falar besteira é outra. Tomara mesmo que esta lei seja aprovada, pra calar a boca desses nós cegos. EU VOTO A FAVOR!
2007-05-12 09:21:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
4⤊
6⤋
Vc falou bem ,vcs cristaos,ninguem eh obrigado a viver conforme a crença de uns, vc deve ter lido na biblia tambem que todos sao livres para fazerem de suas vidas o que acham melhor e se sentem mais felizes,a palavra de Deus eh AMOR nao discriminaçao!!toda forma de amor!!toda forma de felicidade!!
Acho que essa lei nao fere o direito de expressao, pq com manifestaçoes contra o homosexualismo estao ferindo o direito das pessoas serem o que elas sao,sao vistos pela sociedade com precoceito e nao como simplesmente pessoas que amam diferente,mas AMAM,enquanto tivermos o amor como prerrogativa o pecado fica so na cabeça dos ignorantes!!!
2007-05-12 09:50:19
·
answer #10
·
answered by Frazinha 2
·
3⤊
6⤋