English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Analize este video e depois de sua resposta.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM593503-7823-O+SILENCIO+DO+INOCENTE,00.html

2007-05-12 01:11:45 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Na minha opinião todos são filhos de Deus, só escolheram caminhos diferentes para segui-lo.

2007-05-12 01:25:46 · answer #1 · answered by Sami 4 · 0 0

filhos de deus todos nos somos mas de q adinta falar q e filho do maior ser do universo e andar contrario de suas leis...os catolicos mesmos estavam adorando o papa um ser imperfeito q come,bebe,caga,como todos!!!!!!!!!!!!!!!isso e super errado,ja os espiritas creem em reencarnaçao q n existi pq se existisse mesmo todos queriam morrer...e os evangelicos creem na trindade isso e um absurdo mesmo,todos se julgam filhos de deus mas cada um cre em uma coisa,isso tem cabimento?

2007-05-16 00:19:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Só católicos, espíritas e evangélicos? E os judeus, islamistas, budistas, mormons, hinduistas, etc.? Por acaso Deus faz distinções entre Seus filhos. Que piada é essa?

2007-05-15 16:28:32 · answer #3 · answered by donatohashi 5 · 0 0

Somos criaturas de Deus, nos tornamos seus filhos quando aceitamos Jesus como nosso único e verdadeiro Senhor e salvador, porém as vezes, existem dentro das igrejas, sem distinção (católicas, evangélicas) pessoas que se dizem cristãos mas que na verdade fazem a vontade do diabo, são o que Jesus chamou lobos em pele de cordeiro. como este dito pastor. Por que na bíblia diz que o diabo veio pra roubar, matar, e destruir. Essas coisas acontecem para que aqueles que não acreditam em Deus, julguem todos pelos atos de alguns e assim percam também suas almas.

2007-05-12 03:48:33 · answer #4 · answered by Bel 2 · 0 0

Cada um de nós é uma centelha de Deus, mais ou menos evoluída, nada mais. Deus não é Pai especial de ninguém e ninguém é filho especial de Deus; tudo é questão de evoluir e atingir a perfeição ou unidade vibratória com o Pai. É necessário pedir, buscar e achar, mas à custa de trabalhos. Jesus tudo fez através de obras. O certo é tomar Jesus como irmão, elevado ao Grau Crístico e feito Divino Modelo.
Exemplo de Medida Salvadora e não Salvador gratuíto!
Não mandou a cada um tomar a cruz do seu dever?
Muitas palavras meteram na boca do Cristo para querer justificar salvação de graça ou de favor e iludir os incautos. Mas não se engana a Justiça Divina. Jesus sempre disse que o Pai vê em secreto e em secreto dá a paga, segundo as obras.

2007-05-12 02:20:50 · answer #5 · answered by Hermes 6 · 0 0

Todos os seres vivos ou inanimados são criações da natureza, porém o homem tem direito de acreditar da forma que imaginar e achar mais conveniente (abraços

2007-05-12 02:01:29 · answer #6 · answered by a verdade faz doer... 7 · 0 0

Todos os seres humanos sao criaturas de Deus, pois todos eles foram por ele criados,mas filhos de Deus sao somente os que aceitam e acreditam em Cristo como Salvador.

Gálatas 3:26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus

Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus

I João 3:10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.

I João 5:2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.


Shalom

2007-05-12 01:43:15 · answer #7 · answered by Zau 3 · 0 0

CARO GOLEGA. TODOS SÃO FILHOS DE UM PAI E DE UMA MÃE, MAS, FILHO DE DEUS NEM TODOS SÃO;LEIA O Q DIS O EVANGELHO DE JOÃO 3 E VEJA SE VC E FILHO DE DEUS OU NÃO.
Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2 - Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3 - Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 - Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 - Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 - Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 - O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 - Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?

10 - Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

2007-05-12 01:41:31 · answer #8 · answered by luli 1 · 0 0

Joa 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.


Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Gal 3:26 - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

1Jo 3:10 - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

2007-05-12 01:21:46 · answer #9 · answered by paty 2 · 0 0

A cristandade traiu a Deus e a Bíblia

1 Pessoas em muitos países têm evitado a Bíblia e não a têm respeitado por causa da má conduta dos que afirmam segui-la. Em certos países tem-se dito que a Bíblia é um livro que leva à guerra, que é um livro do homem branco e que é um livro que apóia o colonialismo. Mas esses são pontos de vista errôneos.

2 A Bíblia, escrita no Oriente Médio, não apóia as guerras coloniais e a exploração cobiçosa realizada por tanto tempo em nome do cristianismo. Ao contrário, ao ler a Bíblia e aprender os ensinos do cristianismo verdadeiro que Jesus ensinou, verá que a Bíblia condena fortemente as guerras, a imoralidade e a exploração de outros. A culpa é dos cobiçosos, não da Bíblia. (1 Coríntios 13:1-6; Tiago 4:1-3; 5:1-6; 1 João 4:7, 8) Portanto, não deixe que a má conduta de pessoas egoístas, que vivem contrárias aos bons conselhos da Bíblia, o impeçam de tirar proveito dos seus tesouros.

3 Entre os que não seguem a Bíblia estão os povos e as nações da cristandade. “Cristandade” é definida como aquela parte do mundo em que prevalece o cristianismo. Na maior parte, é o mundo ocidental com seus sistemas eclesiásticos, que passaram a destacar-se aproximadamente a partir do quarto século EC. A cristandade já possui a Bíblia por séculos, e seus clérigos afirmam que a ensinam e que são representantes de Deus. Mas ensinam os clérigos e os missionários da cristandade a verdade? Representam suas ações realmente a Deus e a Bíblia? Será que o cristianismo prevalece mesmo na cristandade? Não. Desde que a religião da cristandade passou a destacar-se no quarto século, ela tem provado que é inimiga de Deus e da Bíblia. Sim, os fatos da História mostram que a cristandade traiu a Deus e a Bíblia.

Doutrinas não-bíblicas

4 As doutrinas fundamentais da cristandade não se baseiam na Bíblia, mas em mitos antigos — os da Grécia, do Egito, de Babilônia e de outros. Ensinos tais como a imortalidade inerente da alma humana, o tormento eterno num inferno de fogo, o purgatório e a Trindade (três pessoas numa única Divindade) não são encontrados na Bíblia.

5 Por exemplo, considere o ensino de que os maus serão torturados para sempre num inferno ardente. O que acha desta idéia? Muitos a acham repugnante. Acham desarrazoado que Deus torture humanos para sempre, mantendo-os em dores excruciantes. Uma idéia perversa assim é contrária ao Deus da Bíblia, porque “Deus é amor”. (1 João 4:8) A Bíblia torna claro que tal ensino ‘nem subira ao coração’ do Deus Altíssimo. — Jeremias 7:31; 19:5; 32:35.

6 Atualmente, muitas religiões, inclusive as igrejas da cristandade, ensinam que os humanos têm uma alma imortal, a qual na morte vai para o céu ou para o inferno. Este não é um ensino da Bíblia. Antes, a Bíblia declara especificamente: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, . . . pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [a sepultura], o lugar para onde vais.” (Eclesiastes 9:5, 10) E o salmista declara que, na morte, o homem “volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. — Salmo 146:4.

7 Lembre-se também de que, quando Adão e Eva violaram a lei de Deus, a punição não foi a imortalidade. Esta teria sido uma recompensa, não uma punição! Antes, disse-se-lhes que ‘voltariam ao solo, pois dele foram tomados’. Deus salientou a Adão: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Portanto, o ensino da imortalidade inerente da alma não consta da Bíblia, mas a cristandade o adotou de povos não-cristãos que a antecederam.

8 Também, a doutrina da Trindade, da cristandade, retrata Deus como misterioso Deus de três-em-um. Mas este ensino tampouco consta da Bíblia. Por exemplo, Deus declara explicitamente em Isaías 40:25: “A quem me podeis assemelhar de modo que eu deva ser feito igual a ele?” A resposta é óbvia: ninguém pode ser igual a ele. Também, o Salmo 83:18 declara de forma simples: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” — Veja também Isaías 45:5; 46:9; João 5:19; 6:38; 7:16.

9 O que a Bíblia ensina sobre Deus e seus propósitos é claro, fácil de entender e razoável. Mas isso não se dá com os ensinos das igrejas da cristandade. Pior ainda, eles contradizem a Bíblia.

Ações ímpias

10 Além de ensinar doutrinas falsas, a cristandade traiu a Deus e a Bíblia por suas ações. O que os clérigos e as igrejas fizeram nos séculos passados, e têm continuado a fazer no nosso tempo, é o oposto do que o Deus da Bíblia exige e é o oposto do que o Fundador do cristianismo, Jesus Cristo, ensinou e fez.

11 Por exemplo, Jesus ensinou aos seus seguidores a não se intrometerem nos assuntos políticos do mundo, nem se envolverem nas suas guerras. Ensinou-lhes também a serem amantes da paz, acatadores da lei, a terem amor ao próximo, livres de qualquer preconceito, estando até mesmo dispostos a sacrificar a sua vida em vez de tirar a vida de outros. — João 15:13; Atos 10:34, 35; 1 João 4:20, 21.

12 Deveras, Jesus ensinou que o amor aos semelhantes seria o sinal que identificaria os verdadeiros cristãos, diferenciando-os dos cristãos falsos, fingidos. Ele disse aos que o seguiriam: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35; 15:12.

13 No entanto, século após século, os clérigos da cristandade têm-se intrometido na política e têm apoiado as guerras das suas nações. Até mesmo têm apoiado os lados oponentes nas guerras dentro da cristandade, como nas duas guerras mundiais deste século. Nesses conflitos, os clérigos em ambos os lados têm orado pela vitória do seu próprio lado, e os membros de uma religião de um país têm matado membros da mesma religião, de outro país. Mas é assim que a Bíblia diz que os filhos de Satanás agem, não os de Deus. (1 João 3:10-12, 15) Portanto, embora os clérigos e seus adeptos afirmassem ser cristãos, eles contradisseram os ensinos de Jesus Cristo, que mandou que seus seguidores ‘guardassem a espada’. — Mateus 26:51, 52.

14 As igrejas têm colaborado durante séculos com os poderes políticos da cristandade, quando essas nações conquistavam, escravizavam e humilhavam outros povos na era do imperialismo. Isto aconteceu durante séculos na África. A China também passou por isso, quando nações ocidentais criaram à força esferas de influência, como durante a Guerra do Ópio e a Revolução dos Boxers.

15 As religiões da cristandade também têm estado na dianteira em perseguir, torturar e até matar os que discordavam delas durante os séculos da História chamados de Era do Obscurantismo. Durante a Inquisição, que durou centenas de anos, práticas horrendas, tais como torturas e assassinato, foram autorizadas e foram executadas em pessoas decentes, inocentes. Os perpetradores foram os clérigos e seus seguidores, todos os quais afirmavam ser cristãos. Tentaram até mesmo erradicar a Bíblia, para que o povo comum não pudesse lê-la.

Não são cristãs

16 Não, as nações e as igrejas da cristandade nunca foram nem são cristãs. Não são servos de Deus. A Palavra inspirada de Deus diz a respeito delas: “Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.” — Tito 1:16.

17 Jesus disse que a religião falsa pode ser identificada por aquilo que ela produz, pelos seus frutos. Ele disse: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os reconhecereis. . . . Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [falsos profetas].” — Mateus 7:15-20.

18 Assim, por aquilo que ensinaram e fizeram, as religiões da cristandade demonstraram que sua afirmação de crerem na Bíblia, e de serem tementes a Deus e cristãs, é mentira. Traíram a Deus e a Bíblia. Com isso desagradaram a milhões de pessoas e fizeram com que estas rejeitassem a crença num Ser Supremo.

19 Todavia, o fracasso dos clérigos e das igrejas da cristandade, bem como o fracasso das outras religiões fora da cristandade, não significa que a Bíblia tenha fracassado. Tampouco significa que Deus tenha fracassado. Antes, a Bíblia nos fala sobre um Ser Supremo que existe e que se importa conosco e com o nosso futuro. Mostra como ele recompensará os sinceros que desejam fazer o que é direito, que querem ver justiça e paz prevalecer em toda a Terra. Ela mostra também por que Deus tem permitido a iniqüidade e o sofrimento e como livrará a Terra daqueles que prejudicam seu próximo, bem como dos que afirmam servi-lo, mas não o fazem.

2007-05-12 01:16:22 · answer #10 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers