English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu gostaria de entender uma coisa....sei que temos que respeitar as opiniões de todos, aceitar as pessoas como devem ser, mas eu olho os acontecimentos, as atitudes tomadas e as vezes fico com raiva e abismado....porque as pessoas em geral complicam as coisas e tomam atitudes erradas ou deixam de tomar por simples comodidade?
Vejo todos os dias diferentes pessoas..simples, ricas, pobres (de bens e principalmente de espírito) porque as pessoas não olham para dentro de si mesma e não procuram melhorar? Não se põem no lugar das outras e procuram entender, falta de tempo? não sabem, não tiveram oportunidade? pra mim isso é balela....pra fazer burrada, tomar uma cerveja, jogar futebol, sempre tem tempo..ai pergunto, vc ve um cara chapado, bêbado, pedindo uma esmolinha pelamordeDeus, vc tem dó? dó de que? ele tá assim porque quer.....não é culpa da mulher, de ninguém...é simplesmente dele, as coisas acontecem conosco porque permitimos, não por culpa de alguém...será que sou muito analítico?

2007-05-10 14:33:05 · 14 respostas · perguntado por Dema 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Não amigo, você não é tão analítico como pensa !
. Tem razão, toda situação que passamos foi criada sómente por nõs e por mais ninguém, somos criadores do nosso mundo, das nossas dores . Dó não!, devemos ter, mas compaixão sim !.
Compadecer do outro é saber que somos todos falíveis, somos todos imperfeitos, e que estamos no mesmo patamar de evolução, cada qual com suas dificuldades, Esse entendimento nos faz amar o outro e entender o quanto somos pequenos diante da criação , e do criador.
Com todo meu carinho, amor e respeito!
Paz e alegria!

2007-05-10 23:54:47 · answer #1 · answered by Gra硠B 4 · 0 0

Na verdade, você não está sendo nem analítico nem sentimental, mas parcial e desumano. Por um lado você tem razão, pois muitas pessoas estão nesta situação porque querem, se você der dinheiro para elas, vão só se embebedar e não gastar em comida.
Porém, não se esqueça que nem todos são assim. Existem pessoas que estão nessa por miséria, pelos problemas que tem neste país que não são poucos.
Ou seja, sentimental seria se você tivesse dó de todos, só por ver alguém na miséria, independente da razão da pessoa estar lá, da vontade da pessoa em sair daquela situação. Analítico seria se você parasse para pensar porque aquela pessoa está naquela situação, se ela pode ser ajudada, se ao ser ajudada ela mudaria de vida e faria bem para outros, se ela quer mesmo sair daquela situação e não só beber uma cerveja, e assim por diante.
Ao generalizar a situação para o extremo que você quer, e aceitar este extremo como verdade, você está sendo preconceituoso, pois julga sem conhecer, e desumano, pois não se comove com o sentimento das pessoas que podem estar nesta situação por falta de oportunidade mesmo.
Acredite, as vezes tentamos evitar, mas as coisas simplesmente acontecem conosco. Óbvio, as vezes também colhemos a consequência do que plantamos, e queremos a esmola para não ter que trabalhar. Mas os dois casos existem, lembre-se disso.

2007-05-10 21:47:03 · answer #2 · answered by Dani 3 · 1 0

Bom dia, sua pergunta é a mesma que muitas pessoas fazem, O amigo Carloso tem razão, uma das melhores coisas a fazer é deixar o mundo seguir o seu caminho, agora esse tal de kanahho......cara mais babaca....eu vi as perguntas que ele fez...disse que é feio fisicamente, pra dar uma resposta dessas, tentando ser o melhor filósofo, falando difícil...hummm....deve ter se sentido ofendido com sua pergunta......cara mais mané.......o único filósofo de birosca é ele...deve ser frustrado.....tentou ser um cara PHD em algo e não conseguiu, mas não ligue, é por essas pessoas que eu garanto que vc está indignado, ao invés de darem uma resposta sincera e tentar esclarecer, vem despejar suas frustrações e incapacidades nas dúvidas das pessoas....meu caro DEMA, boa sorte e paz pra vc...eu já tive essa dúvida, e meu caro Kanahoo, sei lá o que...vai estudar, leia, e tente se colocar no lugar das pessoas, antes de falar essas asneiras, que são típicas de pessoas medíocres, metidas a intelectuais e que tentam ser mais que as outras......

2007-05-11 08:52:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O epicentro do problema parece ser o seguinte: por que você permite ser atingido pelo modo como as pessoas resolvem viver suas vidas? Caia em si meu camarada! Revolte-se e fique com raiva de suas reações e não das reações alheias, que nada têm a ver com sua paz mental, a menos que permita. Uma vez, sentado no banco da praça, numa tarde de outono, fiquei vendo algumas folhas de amendoeira tangidas pelo vento. Voavam em todas as direções, aleatoriamente, sem vontade própria. Você me parece uma folha de amendoeira tangida pelo vento dos acontecimentos ao seu redor. Dessa forma irá ficar velho e feio logo, logo. Deixe o mundo seguir seu caminho, você só é responsável pelo seu. Uma última observação. Pare de procurar as pulgas e dê maior atenção ao cachorro. Ele está precisando do seu carinho, não de críticas amargas. Faça isso e talvez o mundo mude para você, porque você mudou para o mundo. Namastê.

2007-05-10 23:17:01 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 0 0

sua pergunta não é complicada..é que as pessoas são egoístas, e só se importam consigo mesmas, e sempre é mais fácil pedir do que lutar, ir atrás......é assim mesmo, agora....esse tal de André Pa...., que cara mais zé ruela....acha que é o sábio...rsrsrsr, tem que escrever direito hein? e cá pra nós...acho que ele é que não sabe, ou não decidiu a preferência, ou então era uma dessas pessoas que vc citou como exemplo e ficou ofendido....meu.......sai fora "Libélula"...vai responder pergunta de história em quadrinho, zé mané....é por isso que as coisas não vão pra frente....gente que gosta de simplesmente atrapalhar a vida de quem quer saber ou conversar sobre coisas sérias......
Falou cara, to contigo e não abro...... e não da bola pra esses manés.

2007-05-10 22:27:57 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Nem uma coisa nem outra, muito pelo contrario! você já ouviu falar em psicologia de porta de birosca?e Aquele tipo de analise praticado por pessoas que não entendem absolutamente nada do meio em que vive, nem da vida, e conseguem com a sua visão míope de sociedade, costurar conceitos caolhos. A sua lógica reducionista , culpa de imediato meio mundo que na verdade integral dos fatos São vitimas circunstanciais .....Sugiro que na próxima vez, você pergunte: Por favor me respondam.....será que eu sou Astigmático, míope e astigmático, caolha ou tudo ao mesmo tempo??? Se você tem os 200 anos que você afirma que tem, eles foram inúteis, não serviram para nada....será que eu tenho cura?(Quando tiver tempo, estude um pouquinho mais o funcionamento do subconsciente humano, e verás que la nas profundezas existem milhões de coisas que foram entornadas sem a permissão do indivíduos, e que agora sorrateiramente conspiram contra o próprio)

2007-05-10 22:24:55 · answer #6 · answered by Kannahoot 5 · 0 0

Amigo, ás vezes tbm dou uma dessas e começo a analisar o q está a minha volta, de repente eu paro e começo a pensar pq eu estou fazendo aquilo: chego à conclusão de que sou doido, mas a minha mãe diz que isso é normal. Atualmente, vc é uma raridade na sociedade. Alguém q pare pra pensar no q acontece em volta é considerado o estranho no galinheiro já q ninguém mais faz isso. Vc não está sendo frio nem muito direto, pra mim vc está fazendo o q todo mundo deveria fazer.

2007-05-10 22:12:13 · answer #7 · answered by Dan 2 · 0 0

Oi! Dema.
Minha resposta não será grande, pois concordo com você, só há uma minúscula divergênciazinha, mas creio que tenha sido um esquecimento daqueles qual por uma fatalidade perdeu tudo, de resto não tiro um ponto nem vírgula, ficar esperando do céu, é pura irresponsabilidade, temos que lutar por nossos ideais positivamente, pois do contrário ficaremos na chuva, arriscando-nos a um raio cair sobre nossas cabeças.
Excelente pergunta, parabéns.
Um forte abraço.

2007-05-10 22:09:53 · answer #8 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Este raciocinio é capitalista liberal. Supor que todos tem o que merecem é tirar de si a responsabilidade de fazer ao menos algo pequeno. Mas se ao menos você se tocou é que o sentimento de culpa de tortura. Resta a pergunta se você conseguir se livrar desta culpa como tenta ao dizer que o sujeito esta na pior porque quer o que restará? Nada. Você não sentirá mais nada por ninguém e menosprezara. Também não é bom sentir culpa afinal não vai te tornar um autruista pode até te deixar revoltado consiguo mesmo e o mundo. E para finalizar não leve isto muito a sério afinal ninguém liga mesmo para ninguém, poucos aqui saem dos seus teclados para mudar o mundo.

2007-05-10 22:07:53 · answer #9 · answered by Kernill 2 · 0 0

Querido amigo!
Pela sua dissertação, noto que és um garotão em duvida!
Suas palavras me levam a refletir sobre sua vida, e percebo que és frio e incensível como uma libélula esvoaçante ou será uma tremenda burrada, seu incencível, vá se catá o Zé"

2007-05-10 21:56:31 · answer #10 · answered by André Paulo F 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers