English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já imaginou acordar ao som de uma caixa que chega a tingir 110 dB com os seguintes dizeres abaixo? Ou sair para se distrair e encontrar um evangélico em um parque, ao lado de seu pequinique, repeindo sem parar as seguintes palavras abaixo?

VEM JESUS, VEM JESUS, VEEEMMM, MEU SENHOR, ABRIGA AQUI, OLHA NÓS SENHOR, ALELUIA PAI, ALELUIA DEUS, CRISTO REI, CRISTO AJUDA, ELE RESOLVE, ALELUIA DEUS, ALELUIA PAI, SENHOR, "SENHOR" (no auge da voz), SOBE PECADO, DESCE ESPÍRITO, ESPÍRITO SANTO, DESCE, OH MEU PAI, OH MEU DEUS, OH MEU REI, MEU SENHOR... AJUDA MEU REI, AJUDA MEU PAI, OLHA NÓS SENHOR.

Não dar vontade de dar uma surra? Imagine o que o Senhor Jesus pensa deu u, desgraçado destes?

Isso é pregação? Pior que depois disso vem uma cantoria, com uma voz demoníaco, de tão horrível e em seguida a expulsão de Satanás, que por sinal não sai de lá. E aí começa o famoso pedido de dízimos, e quando pensa que acabou começa:

VEM JESUS, VEM JESUS, VEEEMMM, MEU SENHOR, ABRIGA AQUI, OLHA NÓS...

2007-05-09 03:27:28 · 12 respostas · perguntado por Filipe 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Mutrsh, qdo me refiro a estes vândalos, estou falando é de pastores mesmo.

Como vc diz que eles não sabem o que suas "ovelhas" fazem?

Quem prega na igreja, não é o líder da fé de vcs?

2007-05-09 05:06:34 · update #1

12 respostas

ô amigão vc. me faz ter espasmos de tanto rir, vou precisar de um desfibrilador ! vai ver este cara tá pagando alguma promessa, ou vai ver era alguma telemensagem mandada por um inimigo teu, vai ver este infeliz é esquizofrênico e achou que tá todo mundo com o capeta no couro, vai ver ele fez algo muito grave e como forma de penitência está tentando apanhar MUITO, ah, fala sério ! É este tipo de esquizofrênico que queima a fita das Testemunhas de Jeová porque quem ouve o infeliz pode achar que ele também é Testemunha e que é tudo a mesma coisa, e nós sabemos que não é, pois só conversamos com quem quer nos ouvir e não gritamos pq Deus não é surdo, fiquei até com pena de vc. , ninguém merece !

2007-05-09 03:40:12 · answer #1 · answered by ... 6 · 3 1

De forma nenhuma. Infelizmente pra voce. O correto seria que se seguisse o exemplo de Cristo de se ir de aldeia em aldeia falando com as pessoas, pessoalmente, para lhes explicar as boas novas. Se notar-mos ele sempre mandava aos pares pois assim se um não soubesse esclarecer o ponto o outro poderia ajudar, e para que um ajudasse o outro no caminho. Alem disso o proprio Jesus disse que ele não tinha nem sequer onde encostar a cabeça e disse de graça recebestes de graça dai. Por tanto qualquer um que cobre por ensinos Biblicos ou por esperanças vinndouras e perdão de pecados está cobrando por algo que não lhe pertence. É uma pena que muitos do povo acreditem que esse tipo de pessoa tenha qualquer relação de proximidade com Deus. E Jesus conversava com as pessoas não as ensurdecia, assim como também seus seguidores o fazem. Também Jesus nunca obrigou ninguem a ouvir sua mensagem, ele procurava os mansos que se sentiam atraidos a ele, infelizmente nem todos ouviam- João 8:47 "Os que são de Deus ouvem as coisas de Deus mas vós não sois de Deus por isso não ouves".

2007-05-09 10:50:49 · answer #2 · answered by Bruno M 2 · 3 0

Uma das mais famosas profecias a respeito de Jesus encontra-se em Isaias, e foi citado pelo Evangelista Mateus como cumprindo-se em Jesus.
Transcrevo Mateus 12:14-21:
Mas os fariseus saíram e realizaram uma consulta contra ele, para que o pudessem destruir.  Jesus, vindo a saber [disso], retirou-se dali. Muitos o seguiram, também, e ele os curou a todos, mas advertiu-os estritamente que não o tornassem manifesto;  para que se cumprisse o que fora dito por intermédio de Isaías, o profeta, que disse:
“Eis o meu servo a quem tenho escolhido, meu amado, a quem a minha alma tem aprovado! Porei sobre ele o meu espírito e ele esclarecerá às nações o que é justiça.  Não altercará, nem gritará, nem ouvirá alguém a sua voz nas ruas largas. Não esmagará nenhuma cana machucada, tampouco extinguirá qualquer mecha fumegante, até enviar a justiça com bom êxito.  Deveras, em seu nome esperarão as nações.”

Ora, se Jesus NUNCA gritou, clamou nas ruas ou em qualquer lugar; não promovia sessões de histeria e extase coletivos, de quem os ditos evangélicos aprenderam a gritar e espernear quer nos seus templos quer nas ruas, praças, lugares públicos e etc. ???????
Jesus e os apóstolos faziam uma obra de pregação organizada, iam de dois em dois, e não ficavam gritando ou dizendo palavras de ordem ...

A obra de pregação comissionada por Jesus a seus discipulos é muito diferente de gritar pelo nome dele em praça pública e ficar repetindo frases diversas vezes que aborrecem as pessoas ...

2007-05-09 12:43:09 · answer #3 · answered by WDR 4 · 2 0

Apesar de existirem em todas as igrejas, escolas dominicais, que poderiam orientá-los a não fazer estas coisas, a maioria freqüenta no máximo uns 3 meses, depois se acha o dono da verdade e age como acha que é certo. A maioria dos pastores sequer sabe que eles estão agindo assim.

Quanto à sua pergunta, obviamente que esta não é maneira correta de levar esta mensagem às pessoas. Nunca se ouviu Jesus gritar sobre os montes ou nas praças. Ele falava em tom de voz normal, e todos prestavam atenção ao que ele dizia.

2007-05-09 11:03:48 · answer #4 · answered by Pensatore 7 · 2 0

Essa não é a maneira de pregar correta. Jesus Cristo atraia multidões para ouvi-lo, mas elas ouviam voluntariamente, porque apreciavam suas doces palavras e sábios ensinamentos. Essa gritaria, qse uma fanfarra, na\ verdade só afasta as pessoas, além de causar desconforto para quem não quer ouvir. Outro agravante é: o que se aprende desse tipo de pregação? A pessoa que se propõe a pregar o evangelho deve estar preparada para ensinar à base das Escrituras, não declamarr versos decorados que não ensinam nada. na verdade estão alegrando aos demonios.

2007-05-09 10:56:10 · answer #5 · answered by ? 5 · 2 0

Esse desespero, essa contundente agressividade é devido a uma procura maior pela verdadeira espiritualidade e eles não querem ficar no prejuízo. Enfim, "o que é do gosto embala a vida". Tem gente que até ressona com tal sagrada balbúrdia. Eu penso que deveriam ser mais amorosos com os ouvidos alheios. Parecem o pai ou a mãe que enfiam goela a baixo do filho a comida que julgam necessária ao seu crescimento e ele acaba odiando qualquer tipo de alimento. O mundo, então, oferece com muita diplomacia, ao pobre faminto,algum tipo de droga revestida de dourado. E o cara cai direitinho. Culpa de quem? Sds Carlos.

2007-05-09 10:48:49 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 2 0

Sinceramente, acho que isso é apenas para aparecer pois o próprio Jesus disse que ao orarmos, deveríamos fazêlo em silêncio, em nosso coração, e não como os farizeus que oravam chamando a atenção de todos... note quanto há de semelhanças entre determinados evangélicos e os fariseus.
Um abração!

2007-05-09 10:43:25 · answer #7 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 2 0

Olha meu kro eu sou do mesmo pensamento que vc

eu acredito sim q eh necessario obedecer Mateus 28:19,20 inclusive sou quase uma testemunha de Jeová e acho que pregar naum eh gritar e sim ensinar, afinal naum era assim que Cristo pregava, de casa em casa pregando e ensinando...

pode ler a biblia de traz pra frente e de frente pra traz 10 vezes que naum vai ver nenhuma mensão de Jesus fazendo escandolo ao gritaria

acho que essa forma de pregar eh totalmente ridicula e naum sei em q city vc mora mas aqui em goiania meu fi parece um inferno...

todo terminal de onibus tem um gritando na sua kbeça do jeito q vc escreveu lah em cima

essa eh minha opinião..

ABração...

2007-05-09 10:40:51 · answer #8 · answered by Tales 2 · 2 0

Meu amigo Maillon, agora preciso falar.
Concordo contigo, em muitos casos eu acho um
desrespeito o que alguns religiosos fazem nas suas
"pregações".
Uma certa vez cheguei do plantão pela manhã, cansada
e com sono, algumas mulheres de uma certa igreja foram
à casa da minha vó fazer oração, minha vó mora quase
em frente à minha casa. Essas mulheres gritavam tanto,
mais tanto que eu não conseguia dormir. Elas gritavam
tanto o nome de Jesus que parecia que Jesus estava surdo.
Eu achei um desrespeito para com as famílias que
moravam por perto. Eu até fui depois falar com minha vó.

Quando as pessoas falam das testemunhas de Jeová
de uma forma negativa sobre ir nas casas das pessoas
é até uma injustiça. Quando elas vão as casas, se estiver
muito fechada elas nem batem, muito menos tocam a
campainha. Se a pessoa não quiser ouvir elas respeitam
e vão embora.
Agora, alguns crentes dentro do ônibus, do trem, no meio
da rua, em frente a casa dos outros com microfone cheio
de microfonia... se por um acaso agente pedir até com
respeito para falar mais baixo ou qualquer outra coisa,
hiiii, vão dizer que estamos endemoniados...
Eu não entendo porque tantos religiosos gostam de
chamar o Diabo. Como o principal inimigo de Deus
pode entrar dentro do templo que dizem ser a casa de
Deus e de entrar dentro do corpo de um membro fiel de lá?

São coisas bem estranhas mais bem explicadas dentro
da bíblia.

Gostaria só de ressaltar que eu respeito a religião e o
modo de vida das pessoas, eu RESPEITO, não quer
dizer que eu concordo e aceito. Mas também peço um
pouco de respeito também!

Um abraço Maillon!

2007-05-10 01:18:06 · answer #9 · answered by monikinha 2 · 1 0

Cada igreja tem a sua forma de disseminar o Evangelho. Creio que talvez eventuais excessos se devem à própria necessidade da maioria dos homens que precisa de certas demonstrações para acreditar.

Ainda fico com a palavra de Mateus:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." ( Mateus 6:6)

2007-05-09 10:48:42 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

fedest.com, questions and answers