Amigo o homem é dotado de 01 corpo 01 espírito e 01 alma
O espírito do homem é a parte que veio de Deus e voltará pra ele. O espírito é que procura sempre as coisas de Deus, ele é tocado pelo Espírito Santo de Deus que convence o homem do erro ( isso acontece através do espírito do homem).
A alma - a alma é a parte do intelecto e que sente as emoções do homem, na verdade a alma é governada pelo espírito e pela carne. por isso existe uma guerra muito grande entre o espírito e a carne " A carne é fraca , mas o Espírito é forte".
O corpo - O corpo é mais uma como os outros, este é destinado a guardar os outros dois primeiros, mas acontece que o corpo é o maior responsável pelos erros do homem, pois nele temos um contato material, diferente dos outros dois, e com ele temos nossas necessidades e defeitos que nos conduz a produzir um resultado que pode ser bom ou ruim.
Por isso é importante o homem procurar a Deus, pois estará alimentando o espírito e automaticamente a Alma que é governada pelos dois (espírito e corpo) tente a ser forte, mas se o homem alimentar mais o corpo "os desejos" que o espírito, ele se torna uma criatura desobediente. E virão sobre ele as conseqüências.
Pode ter certeza.
O espírito do homem quer as coisas de Deus.
O corpo do homem quer as coisas da carne
A alma do homem não quer nada, ela só obedece o que estiver mais forte.
Abraço e que Deus te abençoe.
2007-05-06 01:14:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
pessoas acreditam naquilo que querem ou lhes são impostas através da chamada lavagem cerebral (abraços
2007-05-06 08:24:08
·
answer #2
·
answered by a verdade faz doer... 7
·
1⤊
0⤋
Você deve estar se referindo ao carro da alma, corpo astral ou perispírito. O corpo astral é o retrato fiel do filho de Deus. Porque o corpo astral nunca jamais abandonará o seu dono, por Vontade de Deus!
Ninguém discutiu nem jamais discutirá com a Lei de Equilíbrio, de Causa e Efeito ou com a Justiça Divina. Esta Lei é a mesma Justiça Divina, agindo dentro de cada um, tomando nota dos pensamentos e das ações da pessoa, as suas obras, registrando na própria pessoa, para que ela seja eternamente o seu mesmo juiz, sem poder negar os seus mesmos atos e merecimentos, saiba ou não o seu portador, queira ou não o seu dono, para constituir o seu grau vibratório e quando desencarnar ir a uma das regiões do céu que merecer. É por isso que não existem salvações de graça ou de favor; é por isso que Jesus nunca Se disse Redentor Gratuíto de ninguém; é por isso que muitos clamarão Senhor! Senhor! e ninguém ouvirá. Quem foi para cima, foi por suas obras! Quem foi para baixo, foi por suas obras! E quem quiser ler os capítulos 18 de Ezequiel e o 22 do Apocalipse, encontrará essa verdade em perfeita exposição.
2007-05-06 09:12:28
·
answer #3
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Falam-se em espírito e alma.
Por certo espírito não é alma e também alma não é espírito.
Partindo desta premissa qual seria a melhor forma de compreender o que significa realmente esta tão revelada, em todos os relatos proféticos desta composição do ser humano.
Quando se relatam sobre todos os animais nunca se fez uma citação de espírito para animais e sim simplesmente alma, isto é para os animais sempre se fez referencia a alma e nunca espírito.
Se fosse acrescentada a informação de que existe diversas dimensões de universos e que alma pertence a um destes universos e espírito a uma outra dimensão de universo esclareceria algo mais?
M.Feg.
2007-05-06 08:41:01
·
answer #4
·
answered by Michel F 2
·
0⤊
0⤋
Alma...uma certeza para alguns (poucos afortunados que vêem) , uma crença para alguns e desconhecida para a agrande maioria...apesar de muitos não cosnguirem enxergar ou perceber a realidade espiritual, esta pode mesmo ser inferida pela razão humana, para a solução do paradoxo do pensamento, somos obrigados a abandonar o pensamento materialista e verificarmos a existência de uma entidade imaterial e independente a governar o cérebro, senão devermos admitir que eventuais descargas cerebrais são causa e consequencia , AO MESMO TEMPO, do pensamento.
Se esta entidade é independente do cerebro evidente que não depende dele...sobrevivendo ao mesmo.
A consciência também,s egundo a lógica e a razão metafísica não pode ser extinta, bem como segundo a física, pois a inexistência enseja o estado de singularidade para aquela consciência...tudo sito porque determinados fenômenos físicos precisam de um observador para se portar de determinada forma, e se aquela consci~encia em particular não existir mais, este fenômeno não se operará daquela forma, extinguindo uma possibilidade de manifestação, o que também se torna inviável...enfim é uma conversa muito longa que naõ cabe aqui...contudo posso dizer, "alma" existe!
P.S. não neglicenciamos nosso corpo, muito pelo contrário, tratamos muitop bem de nossa roupa terrestre...
2007-05-06 08:40:55
·
answer #5
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
A dúvida é o primeiro passo, o segundo é a certeza. Não temos possibilidades de alcançar o que acima estará, por isso a Fé torna-se um instrumento interessante para contornar as dificuldades racionais da vida.
2007-05-06 08:34:30
·
answer #6
·
answered by Rads 6
·
0⤊
0⤋
Ao meu ponto de vista é uma certeza...
Nunca aconteceu com vc de estar presenciando algo que já sonhou, ou algo que já aconteceu com vc, mas vc não lembra como??
Como explicar isso???
E como explicar a existência de seres desencarnados então?
Isso já está mais que provado que existe, tanto que até a Ciência hj já aceita o fato como uma realidade... A Psiquiatria já atua no campo de vidas passadas; como relembrar de vidas passadas se não existisse algo que habitava vc na outra vida e habita ainda hj??
Bom, esse é meu ponto de vista e não uma cópia de um texto da net...
Espero poder tê-lo ajudado....
2007-05-06 08:16:45
·
answer #7
·
answered by Cleiton l 2
·
0⤊
0⤋
alma é uma certeza sim, tem muita coisa comprovada, cara...
2007-05-06 08:12:01
·
answer #8
·
answered by Forever Alone 4
·
0⤊
0⤋
Alguém já viu uma alma? Já a apalpou? Claro que não!
Portanto, ela faz parte do universo das crendices. É a mesma coisa da crença em Comadre Fulôzinha.
Creio que poucos sabem que é Comadre Fulôzinha - faz parte do universo dos mitos locais, locais ao extremo, só existe na zona da mata de Pernambuco. Portanto, aqui vai um endereço onde os interessados em aprender podem encontrar alguma coisa a respeito dela:
http://www.orecifeassombrado.com.br/new/_vozes_do_alem/1jlmun-com.asp
2007-05-06 08:09:38
·
answer #9
·
answered by Argo 4
·
0⤊
0⤋
É uma Certeza.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
2007-05-06 08:16:52
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋