English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em primeiro lugar quero dizer que a pergunta é só para matar uma curiosidade minha. Sou materialista, mas tento compreender os pontos de vista diferentes dos meus, e os respeito. Imagine que eu morra, e depois de um tempo, meu espírito apareça a algum familiar. Pergunto: Eu aparecerei com as mesmas roupas que usava ao ir para o caixão? Descalço ou com sapatos? Minha barba estará grande, ou raspada? Grisalha ou preta? Estarei mais careca? Mais cabeludo? Pergunto isso porque fico imaginando: espíritos do além usam roupas? Tocam de roupas? Cortam os cabelos e fazem a barba? Envelhecem? Crianças continuam a crescer, ou ficam pequenas? Doendes com Mal de Alzheimer em fase avançada, aparecem lúcidos como quando jovens e saudáveis, ou com comportamento de criança, como quando estavam doentes? Dez pontos para a pergunta mais convincente, independentemente e bem elaborada, indendentemente do fato de eu crer ou não.

2007-05-05 03:53:50 · 3 respostas · perguntado por Falco 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Caro Falco,boa pergunta !

Não necessariamnete,na verdade vc poderia se apresentar c/ o tipo de roupa q mais o agradasse.
É comum haver um rejuvenecismento em quem morre já velho,até porque como todos já viveram muitas vida e o espírito é imortal e antigo,a aparência de criança ou velho não pode ser comparada com a aparência na vida física,em que o velho já viveu muito e a criança está começando.
Como o mundo espiritual é moderno e dinâmico,em nada lembrando um "céu com pessoas tocando harpas" ou um monte de pessoas vagando com camisolões,usas-se roupas,semelhantes as nossas,e trocam de roupas,mas em planos mais evoluídos não sei se trocam do mesmo jeito que trocamos.
A questão do crescimento de pelos e unhas,como isto é uma função biológica, física,nos espíritos isso não ocorre.Com relação ao envelhecimento,isto é um fenômeno natural,típico da vida física(em mundos superiores ao nosso não temos os inconvenientes da velhice,como a decrepitude gradual),portanto não ocorre com os espíritos.
O "envelhecimento",no espírito,é relacionado há sua evolução,então pode-se dizer "antigo".Ora,um espírito que já atingiu a perfeição,é muito mais evoluído que nós, e também mais antigo também.
Quem "morre" ou desencarna criança,tende a retomar sua aparência adulta antes de encarnar(ou reencarnar).
Como para encarnar precisa-se sofrer uma redução do corpo espiritual,no momento da fecundação,os abortados por exemplo são socorridos e retirados para depois retomarem sua antiga forma. (muitas vezes,quando uma mãe aborta várias vezes,ela está na verdade abortando o mesmo espírito que tenta retornar muitas vezes !)
No caso destas doenças,sejam um câncer,uma lepra,o um Mal de Alzheimer,após "morrer-se" delas,mesmo que precise-se de alguma assistênca após o desencarne,o espírito recupera-se. Vale dizer que se a curto prazo muitas doenças podem ser horíveis,a longo prazo têm um efeito benéfico para o espírito.

Com relação ao Velho Testamento :
Para os ateus Deus não fez os massacres do V.T porque não existe,ok ?
Para os teístas também não !Quem massacra e mata é o homem mal,ignorante e cruel. O homem,seja o que ocorreu no Velho Testamento,seja nos dias de hoje,o máximo que faz é cometer alguma atrocidade dizendo-se a serviço de Deus,mas este pobre coitado o máximo que está é a serviço do mal,e arrumando pretextos para justificar sua maldade.
Abraços.

2007-05-05 19:08:11 · answer #1 · answered by Luiz 5 · 0 0

E do aquém também.

2007-05-05 23:39:09 · answer #2 · answered by cristão 7 · 1 0

Não! Os espíritos são eternos, forma que eles aparecem são as formas com as quais eles mais gostaram em alguma de sua vida pretérita.

2007-05-05 08:17:12 · answer #3 · answered by eniovieiramg 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers