Nando
Que atitude corajosa. Parabenizo por ela.
Lembre-se de que quando houver uma interpretação pessoal diga que é sua e que não faz parte da doutrina.
Mante-se sempre fiel aos preceitos.
Desejo sucesso na empreitada e que não se esqueça que ""Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações".
Fraternal abraço.
Cris
2007-05-05 07:05:03
·
answer #1
·
answered by Manuel Joaquim 5
·
0⤊
0⤋
Nando, sou Espírita, faz anos que estudo, também dou passes, tenho visões, ajudo muito as pessoas, falando-lhes do Espiritismo e que foi através dele que encontrei Deus. Só que tenho um problema, vou a Centros Espíritas e não consigo encontrar neles aquilo que desejo. Vejo encarnados e desencarnados que ali estão em busca de algo que não lhes é dados, vejo falta de amor, respeito, consideração, amizade entre os trabalhadores espirituais, vejo sempre que o que predomina é a liderança, não a liderança espiritual, mas a humana, aquela mania que os homens possuem de estar em primeiro lugar, ou na cúpula, como dirigentes ou puxa sacos. Já me indispuz, porque meu Guia Espiritual não aceita determinadas ações, por exemplo, uma vez por chegar mais cedo ao Centro fui convidada a participar de uma reunião de estudos do grupo um, aceitei feliz e sentei-me bem atrás, quendo reiniciou o assunto, verifiquei que os presentes estavam falando e fazendo comentários depreciativos com relação a outras religiões, senti que meu guia exigia de mim uma atitude, acabei pedindo licença e falei tudo o que meu guia me orientava, a grande maioria das pessoas compreenderam, voltaram atrás de suas afirmações, sabemdo então que esta não era a postura de um espírita, duas pessoas ficaram contra e me provocaram o resto do tempo. Eram perguntas e perguntas, as quais respondi conforme meu conhecimento, fiquei marcada. Com o Tempo saia do Centro me sentindo muito mal, sem que ninguém se propunha a ajudar-me, um dia sofri interferências espírituais, pois o centro na realidade estava totalmente fora da conduta espírita, meus irmãos de luz mais meu guia auxíliaram-me e me foi pedido que não mais voltasse lá. Tenho vontade de abrir um pequeno centro, onde poderei trabalhar com amigos que têm a mesma postura que eu, mas sinto que preciso me fortalecer mais. Leio muito, tenho contato com meus irmãos de luz e umas pessoas maravilhosas que desejam trabalhar comigo. Que você acha meu amigo? Sei que não estou errada, sei como deve ser este local de caridade. Sei que posso, mas estou protelando, mas sempre pedindo luz e a verdade. Me ajude, espero um conselho seu. Um abraço!
2007-05-05 11:13:14
·
answer #2
·
answered by Quando eu for... 5
·
0⤊
0⤋
Nando, o que Allan Kardec queria dizer com esta afirmacao?
Allan Kardec, Obras Póstumas, 1ª parte, capítulo da "Teoria do Belo": "O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado."
2007-05-05 10:54:18
·
answer #3
·
answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7
·
0⤊
0⤋
Já estou mandando agora então!!!
O que lhe dá certeza da Reencarnação?
Se não quiser responder aqui...deixe um recado em detalhes adicionais na pergunta ...daqui há pouco eu volto..
BjsR@
2007-05-05 10:54:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Gostei...rsrsrs Então vamos lá:
Nosso destino já está traçado, e não importa o que façamos, ele não mudará ? São só os caminhos para chegarmos até ele é que mudam ?
Um abraço!
.
2007-05-05 10:52:42
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋