English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O espiritismo ensina que Deus criou todos espíritos simples, ignorantes e imperfeitos. Ora, se todos os espíritos são imperfeitos então no final das contas toda a culpa de todo o sofrimento que tais espíritos estão sujeitos é em última análise atribuída a Deus e não ao ser humano. Esta premissa do espiritismo joga a culpa do mal em Deus, porém Deus nos ensina na sua Palavra que o sofrimento vem da nossa desobediência e desprezo ao conhecimento de Sua vontade, da vontade do nosso Criador: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4:6). "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Is 1:19). (continua...)

2007-05-04 18:37:07 · 17 respostas · perguntado por Hudson 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

...O que vemos na verdade é o contrário do que alega a doutrina espírita. O mundo deveria esta evoluindo tanto moralmente como espiritualmente, mas o que vemos é uma regressão de ambos, por desprezarem a Palavra de Deus. Após milênios de evolução humana, o mundo deveria apresentar-se bem mais humano, bem mais desenvolvido humanitariamente. Isto deveria ser visível, haveriam muitos espíritos adiantados provenientes de tantas reencarnações e purificações conforme este pensamento. A sociologia nega a existência prática desta tese. Se a reencarnação é tornar novamente a um outro corpo, ONDE HAVIA TANTOS CORPOS NO PRINCÍPIO DO MUNDO? Demais disso, se HÁ 50 ANOS ATRÁS tínhamos aproximadamente 5 BILHÕES DE ALMAS no mundo para se reencarnar depois da morte, então deveríamos ter novamente 5 bilhões de corpos para essas pessoas se reencarnarem! MAS TEMOS HOJE MAIS DE 6 BILHÕES! (continua...)

2007-05-04 18:37:40 · update #1

...A armadilha reencarnacionista é um pensamento semelhante a este: "Tanto faz eu ser bom ou não, se eu decidir ser mau, terei outra chance numa outra vida mesmo..." Lembre-se que se não buscarmos ser santos nunca veremos a Deus: "Segui a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hb 12:14). Santificação significa separação dos hábitos pecaminosos do mundo: "A religião pura para com o nosso Deus e Pai é esta: a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." (Tg 1:27). Após a morte será tarde demais para o arrependimento. Não despreze, amado(a), o convite de Jesus Cristo para a vida eterna. A salvação está disponível à todos, mas quem decide aceitá-la é você... Que Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus Cristo!

2007-05-04 18:38:03 · update #2

17 respostas

O espritismo é uma das piores farsas no mundo, por isso os espíritas não sabem responder nada.

2007-05-05 00:38:00 · answer #1 · answered by Eu respondo 2 · 0 1

O pai não ensina o filho a andar.

Ele mostra como se faz.
O filho tenta, cai, levanta e tenta novamente.

Se machuca, chora, desiste.
Retorna, insiste, tenta e cai novamente.

Se apoia, levanta e insiste.

Até que começa a andar cambaleante.
E de tanto tentar e cair ela consegue.

Esse pai é Deus.
Ele te criou, símples e ignorante.
O sacrifício e o mérito de chegar a perfeição são seus.

Um abraço.

2007-05-05 01:45:09 · answer #2 · answered by Wagner S 6 · 5 1

Você acredita em reencarnação? (a pessoa morre e volta para pagar os pecados, ou seja, somos pessoas reencarnadas) Então vou lhe fazer uma pergunta?
Suponha que só existam você e sua esposa ou você e sua namorada e que vocês foram os primeiros na terra e que desobedeceram a Deus e que tiveram filhos, então quem morreu para nascer seu filho?

2007-05-10 18:47:50 · answer #3 · answered by M. V. J. S. 2 · 1 0

Deus te ama.

Tenha um dia abençoado.

2007-05-05 12:55:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

O princípio da reencarnação e evolução é simples e lógico. Tudo que existe passa por um processo evolutivo. Tudo! O Espírito nasce de alguma forma, imperfeito e atrofiado; atrasado e inerte. Ao longo de sua caminhada, pelos instintos natuirais dados pelo Criador, ele vai evoluindo. Não colocarei a questão de tempo aqui, pois nossa noção de tempo não tem parâmetros com a questão tempo/espaço no cosmo ou mundo espiritual. Mas, ao longo do tempo espiritual, o Espírito vai se aprimorando, uns mais outros menos, sendo este mundo, a Terra, um mundo expiação, de processo evolutivo, igualmente. Talvez exista um ápice evolutivo e acredito que haja. E neste ápice, o Espírito, altamente evolutivo, é mais uma peça da incomensurável população a serviço de Deus.

2007-05-05 07:17:52 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Na a reencarnação é uma questão de justiça, se houvesse realmente os gozos e as penas eternas baseadas numa única existência haveria uma injustiça tremenda de Deus, como se solucionaria a questão das crianças que nascem e morrem e poucos anos somente sofrendo? e dos selvagens qeu não podiam "confessar o nome de Jesus" por desconcê-lo, iriam para o céu? como se não mereceram,mataram seus inimigos...iriam para o inferno? como se não conheciam o "nome" de Jesus?
Deus colocaria no inferno uma cria sua para toda a eternidade? suponhamos que alguém haja morrido sem "confessar o nome de Jesus" aos quize anos, vítima de uma doença incurável com a qual não concorreu com culpa...i´ra par ao ifnerno de tromentas eternas? como se sequer tinha maturidade para dsicernir as coisas? irá para o céu? como se não "confessou o nome de Jesus"? Suponhamos que este jovem se cure da doença e "confesse o nome de Jesus"...assim por uam questão de vontade divina, este jovem teve a chance de "confessar " e outro não...tudo muito injusto, muito irracional, muito inexplicável...é horrendo querer crer que Deus tenha escolhidos, predestinados, numa espécie de apartheid celestial.
A questão dos sofrimentos tampouco se resolve pela doutrina das penas eternas, pois é pior ainda, se paga por um pecado que sequer se cometeu (absurdo teológico do pecado original), o espiritismo (obrigado por me dar a chance de responder) explica muito melhor os "sofrimentos", pois resultam de nossas falhas em vidas anteriores, se somos "criados" simples e ignorantes ainda assim há algum dsicernimento, e a consequencia de nossas escolhas determinam o modo como vivemos e viveremos...

2007-05-05 06:22:32 · answer #6 · answered by Advicer 7 · 0 0

Além das versões religiosas serem um punhado de fábulas e de tradições, ou seja, mera mitologia, para acreditar o crente precisa ser enganado. Lisandro Hubris.
Até porque, Todas as religiões são maluquices, bobeiras e um monte de absurdos...
E a religião é a mais séria doença social do "Homo sapiens".

2007-05-05 06:14:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Oi amigo.
Aqui tem algo de errado.
Deus criou o ser humano simples e ignorante.
Imperfeito é por tua conta e não do espiritismo.
O homem não é um pecador, é um espírito criado simples e ignorante, destinado a alcançar, por seu próprio esforço, a plenitude, a perfeição, a felicidade. Deus criou a todos iguais, sem privilégios para ninguém, e dotou o homem do livre-arbítrio para que cada um possa caminhar com inteira liberdade de ação e aprender com o próprio erro. Estabeleceu normas e bases corretas, e uma lei de reajuste automático, denominada Lei de Causa e Efeito.
A Lei de Causa e Efeito é complemento necessário à Lei de Justiça, de Amor e de Caridade. Por ela o homem vai se depurando, evoluindo, corrigindo os erros, até conseguir, mercê de seu próprio esforço, alcançar a perfeição e a conseqüente felicidade.
A Lei de Causa e Efeito é também chamada Lei de Ação e de Reação. É uma lei automática, ou seja, já têm embutida em si mesma os efeitos decorrentes de nossos atos.
Atos bons trazem como conseqüência efeitos bons.
Atos maus, efeitos maus.
Assim, quem planta ventos colhe tempestades.
Quem planta amor colhe amor.
A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Todos, absolutamente todos, colherão sempre apenas e tão somente o que plantarem.
Ninguém poderá colher maçãs se plantou bananas.
O homem, no início simples e ignorante, vai agindo e ampliando o seu livre-arbítrio à medida que evolui e adquire mais conhecimentos.
Ele erra, porque não conhece.
Com as conseqüências de seu erro, ele aprende, e quando aprende não erra mais.

xixa

2007-05-09 19:35:07 · answer #8 · answered by xixa 7 · 0 0

Alguns consideraram tola sua pergunta. Eu considero inteligente e adequada!
Apesar de inutilmente, no meu modo de ver, o ser humano busca explicação para esse tipo de dúvida!
Digo que, mesmo se tivéssemos a resposta certa e segura, em nada poderíamos interferir para mudar ou contribuir.
Eu assumo não ter religião, nenhuma... e isso porque penso que toda religião, mesmo a mais antiga, é fruto do pensamento humano, ou por ele foi corrompida! Na dúvida, me reservo o direito de não aceitar nenhuma! Meu juízo de mundo monta meu conceito! E para viver em paz e com amor não precisamos de religião!
Talvez precisemos para alcançar um Deus (aos que o temem), para garantir a imortalidade (aos que a querem) mas aí é outra questão! Ou melhor, são outras questões...rs
Respondendo efetivamente sua pergunta, penso que poderia ter sido diferente! Se Deus é o deus maior, poderia mudar... mas seus propósitos são obscuros, embora digam, justos e perfeitos! Sei não... rs
Quando vejo o mundo em que vivemos pergunto-me por que Deus não chega mais perto! E me dizem que ele já está! Eu não vejo... aí me dizem que não tenho fé! E não mesmo!!! Não há meios... e todos esses simbolismos me matam! É duro crer nisso aí... Cruzes? Mantos? Muros? Livros?... Não amigo, obrigado!!!
Mas enfim, talvez não seja "culpa" a palavra adequada, mas sim "opção"! Penso que Deus fez a opção errada quando pensou a vida!
No entanto nossa história por aqui, na vida, em termos de tempo e representatividade, foi e é tão pequena, tão ínfima, tão quase nenhuma... que vale a pena dar crédito aos propósitos do Criador!
Quem sabe as futuras gerações, além de toda a miséria e destruição que herdarão, não recebam também alguma graça que, por hora, parece longínqua e até improvável?
Blasfêmia e heresia de minha parte, talvez Jesus até volte mesmo... seria considerado um maluco ou salvaria nosso couro? rs
É isso aí!!

Abraços amigo!

2007-05-05 05:22:27 · answer #9 · answered by Amigone 2 · 1 1

É uma pergunta ou uma pregação?

2007-05-05 05:10:06 · answer #10 · answered by Argo 4 · 0 0

Sua visão sobre o assunto é incompleta e por isso distorcida.
A vida eterna e suas oportunidades são uma benção e não um castigo.
Se houvesse apenas um céu e inferno, como duas alternativas na base do tudo ou nada, isso sim seria uma aberração de justiça e bondade, pois seja como for tal distribuição, tanto num quanto noutro lugar, existiriam pessoas com méritos e culpas diferentes entre si.
Seria um fracasso de Deus, por perder tantos filhos para o concorrente.
Aí sim, Deus seria culpado, pois já deveria saber disso antes. Achar que Deus criou algo destinado ao fracasso, é no mínimo não entender ou distorcer a natureza divina.
Paz e Luz!

2007-05-05 04:09:47 · answer #11 · answered by Amnyoteph 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers