English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

The Watchtower (A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová, já disse: “Não temos o dom da profecia.” (Janeiro de 1883, página 425) “Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.” (15 de dezembro de 1896, página 306) A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros”. (Setembro de 1947, página 135) “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.” (15 de agosto de 1950, página 263) “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro. (Pro. 4:18)” — 15 de agosto de 1981, página 19”

2007-05-03 15:28:04 · 6 respostas · perguntado por uu 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Os vampiros vão migrar rapidinho para lá!

2007-05-03 15:48:04 · answer #1 · answered by ygorusan 6 · 0 1

Baseada nos textos supra, só tenho a dizer que admiraria qualquer religião que--fôsse pelo motivo que fôsse--admitiria rever conceitos que (embora dados por certos até então) necessitassem de uma explicação adicional, ou mesmo de uma nova interpretação.
Julgaria tal religião como altamente confiável justamente por essa humildade (e por humildade--aqui--subentenda-se o antônimo de arrogância), tão difícil de se observar nestes meios, em que permeiam os "famigerados donos da verdade", os "vendedores de indulgências", e que--contrariando preceitos bíblicos-- se auto-denominam "pais"(...latim), ou mesmo "pastores"("...há um só pastor"...).
Sobre a questão do sangue não há, em meu ponto de vista, coisa alguma a ser alterada , pois foi baseada estritamente na palavra de JHVH, e não dá margem a entendimentos errôneos ; se as pessoas se dessem o trabalho de pesquisar mais a fundo, perceberiam o quanto Deus quis ajudar as pessoas a preservar suas vidas (em nosso tempo atual) com essa orientação. Dificilmente alguém que seja batizado na religião, ou que tenha sido um estudante da Bíblia, sentir-se-á correto de contrariar este preceito.

2007-05-03 16:11:51 · answer #2 · answered by nata 4 · 3 0

Lord:

Você diz que já estudou com as Testemunhas de Jeová.
Aparentemente não aprendeu ou não quis aprender nada sobre a Bíblia.
Você tem questões elementares, e com certeza sabe da resposta.
Por que não admite que não gosta da verdade, e que prefere tomar o seu rumo que julga certo aos seus olhos ? Não seria mais dignificante e verdadeiro, do que apegar-se a acusações de apóstatas e religiosos falsos, sem pé e sem cabeça para tentar denegrir a imagem das Testemunhas de Jeová ???
Para nós, isto não é nenhuma novidade.
Apenas, relembro a você, ao diácono (que lindinho fazer questão de usar o título que o distingue dos seus rebanhos), àqueles que pela mentira, ignorancia, ódio, combatem de forma descarada e mentirosa as Testemunhas de Jeová, as seguintes palavras de Jeová em Isaias 54:17 (almeida):

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Muitos tentaram e tentam, mas a promessa de Jeová acima, é muito maior que todo mundo.

Podem falar mal, mentir, deturpar ... Acham que nos atinge ???
Absolutamente. Nossa prestação de contas é com o juiz designado por Jeová - Jesus. O julgamento dele é o que nos interessa, não julgamentos e mentiras de humanos.

2007-05-03 22:56:15 · answer #3 · answered by WDR 4 · 1 0

Pulo profetizou que Deus "será tudo em todos" e nessa época, uma multidão incontável de pessoas de todas as raças, linguas, nações e religiões estarão finalmente unidas pela Graça revelada por Cristo em seus corações. Vivemos nestes maravilhosos tempos. Paremos, por Deus, de continuar escravos da hodierna babel denominacional julgando-nos melhores uns que os outros. Deus não aprecia isso! Não existe alguma religião mais confiável que outra, existem, sim, pessoas mais confiáveis que outras, e estão em todas as religiões. Deus está de olho nelas, não em organizações teológicas juridicamente constituídas, que tiveram princípio e um dia terão fim. Seremos julgados pelo uso que fizemos do nosso corpo marcescível, não por crenças bíblicas e opções religiosas. Pelo amor que oferecemos aos nossos semelhantes como verdadeiros irmãos, não importa onde estejam. Jeová não faz acepção de pessoas. Todos nós ainda o conhecemos parcialmente, mas quando atingirmos a inteireza da perfeição espiritual, o que era em parte terá que ser desaprendido porque era mera sombra que nos conduzia à Realidade Absoluta. Se estamos no mesmo barco furado, por que tantos preconceitos, tanta jactância de sermos os únicos filhos do Papá do Céu? Sabe o que mais me admira? É a paciência, a tolerância de Jeová para com tanta tolice, futilidade e presunção, sólidos obstáculos ao amor que devemos uns aos outros. Ainda estou no beabá da espiritualidade, embora anseie vivamente pelo raiar do novo dia, quando Jeová for tudo em todos, e a humanidade, espiritualmente realizada, voltar a estar unida pela mesma linguagem do Amor, o perfeito elo de união.

2007-05-03 18:10:33 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 1 0

As pessoas que congregam no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, foram induzidos ao erro, conforme está escrito no Evangelho São Mateus, capítulo 5, versículo 18 e 19, vejamos: 18 - "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota nem um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (19)- Qualquer pois que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado menor no reino dos céus." A razão dessa explicação bíblica, vem bater de frente com a bíblia que as Testemunhas de Jeová ensinam, é modificada, tem um nome próprio, qual seja: A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Não é religião, é uma seita, e seita siguinifica um conjunto de pessoas que seguem alguma coisa e é uma comunidade fechada. O fundador desta seita foi Charles T. Russel, em 1872. Ele foi criado, segundo a história americana, com conhecimentos bíblicos adquiridos na Igreja Adventista, e achou por bem criar a sua própria crença, e no hoje esta seita está andando pelo mundo inteiro. Eles não creem na Santíssima Tridande, que é: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Essas pessoas acreditam no que aprenderam, e ensinam errado porque aprenderam errado, e a nós, que conhecemos a verdade através da Bíblia Sagrada, não nos compete julgá-los, porque somente a Deus cabe o julgamento.

2007-05-03 16:20:53 · answer #5 · answered by Moisés Barbosa Dias D 1 · 0 3

não nem assim da pra confiar só depois que aceitarem a Jesus como seu único e suficiente salvador e abandonarem todas doutrinas erradas e derem prova disto!!!

2007-05-03 16:02:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers