O texto de Hebreus 6: 4-8, por exemplo, é capaz de causar arrepios em qualquer irmão que andou se descuidando dos caminhos do Senhor. Ele afirma o seguinte: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para o arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus a ignomínia. Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada”.
Iai!?
2007-05-02
08:56:39
·
8 respostas
·
perguntado por
savana j
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
eu acho que e imperdoavel quando acontece da pessoa te trair , ai vc a perdoa e logo depois ela te trai de novo , dar uma chance sim mas te fazer de bobo nao da ne?
2007-05-02 09:01:35
·
answer #1
·
answered by JP 2
·
0⤊
0⤋
Não existe este ponto.
2007-05-03 13:34:58
·
answer #2
·
answered by cristão 7
·
0⤊
0⤋
Oi Savana, uma coisa é não conhecer e errar por falta de conhecimento, outra coisa é conhecer bem, saber da verdade e assim mesmo pisar em cima ! É muito triste.
Como essa pessoa pode se arrepender ? Ela mesma não irá querer, por isso se torna imperdoável.
2007-05-02 13:49:49
·
answer #3
·
answered by Mister R 7
·
0⤊
0⤋
Na verdade o que torna o pecado imperdoavel é a fato de um individuo que depois de ter grande conhecimento da verdade a ponto de ver os céus abertos e ver as anjos subindo e descendo do trono de Deus, etc depois de tudo isso, negar tudo e é ver o brilho do sol e dizer que há trevas, é ter o desejo de Crucificar a Cristo (e o faz em seu coração), se tornando assim inimigo permanente de Deus e de toda Retidão, essa pessoa perde totalmente o desejo de Arrependimento e sem arrependimento é impossível obter o perdão.
É diferente o sofrimento por causa do pecado e suas consequencias do sofrimento porque pecou contra Deus.
2007-05-02 10:21:50
·
answer #4
·
answered by Miguel 2
·
0⤊
0⤋
Filha, a Bíblia, em especial o Novo Pacto, presenta opiniões pessoais de quem viveu naquela época, com outra mentalidade. Avalie com o coração o que está escrito, não baseada em "deuses com os pés de barro". Veja, em algum lugar no Velho Testamento um dos profetas declara: "Bem aventurado aqueles a quem Jeová não imputa o pecado". E o próprio Paulo esclarece: "Deus não faz acepção de pessoas", "faz nascer o mesmo sol para justos e injustos". Ora,como teria sido o autor da barbaridade citada em Hebreus? "Dedinho de quem?" De algum fanático pupilo? Continuemos onde se nos diz: "vinde e arrazoemos, diz Jeová, e vossos pecados, ainda que rubros como o sangue tornar-se-ão alvos como a lã". E agora, irmãzinha? Impossível renovar alguém? Mas como, se Deus é Amor e para Ele tudo é possível? Tenha em mente que poucos daquela época conseguiam obedecer a Deus por amor, precisavam do medo ou interesse porque preferiam viver debaixo da Lei . O "pequeno rebanho" dos que entenderam a Graça, cumpriram por eles mesmos a Lei e a inscreveram em seus corações, tornando-os além da capacidade de pecar. Os realmente impenitentes, mencionados em Hebreus, jamais foram iluminados, participaram do E. Santo ou provaram o dom celestial de verdade, por isso que cairam. Para todas as pessoas Deus é Amor. Não vão assar eternamente no fogo da Geena, não, essa balela útil precisava ser dita para que obedecessem por medo. Nós, porém, membros da Israel Celestial, vivemos debaixo da Graça servindo Jeová por amor a Ele e aos nossos semelhantes. Impossível é alguém que se tornou um messias, filho de Deus, irmão de Jesus Cristo, retornar ao erro. Mesmo que, como Saulo de Tarso, haja procedido de modo tão cruel e vingativo em nome da antiga divindade mosaica, O Verdadeiro Deus um dia o tocará, como fez com Paulo, cegando-o para obrigá-lo a cair em si e retornar ao Santo Caminho. Amem.
2007-05-02 09:45:12
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
A pessoa que somente depois da verdadeira conversão à graça de Deus, a partir desse momento então deixará de ser inocente perante o verdadeiro Deus, houver cometido atos que blasfemem contra o Espírito Santo. Não somos juízes, deixemos pois o dia da volta de JC para o gde julgamento final. A responsabilidade é pessoal, esforcemo-nos cada dia mais para fugirmos da ira futura.
2007-05-02 09:12:37
·
answer #6
·
answered by ômega 3
·
0⤊
0⤋
Em nenhuma situação.Desde que haja arrependimento toda situação merece perdão!
2007-05-02 09:07:09
·
answer #7
·
answered by esperança 4
·
0⤊
0⤋
No momento em que eu me acho Deus e me dou o luxo de não perdoar.
2007-05-02 09:06:37
·
answer #8
·
answered by Beatles 5
·
0⤊
0⤋