English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A história de Daniel

(cf. Daniel 6)

O rei Dario honrou e exaltou Daniel, e os príncipes nativos estavam enciumados. Então persuadiram o rei a assinar um decreto – válido por trinta dias – que condenaria à cova dos leões qualquer homem que pedisse algo qualquer deus ou homem, salvo o rei Dario.

Posteriormente, esses homens descobriram que Daniel, com a face voltada a Jerusalém, rezava três vezes ao dia para Jeová.

Por isso, Daniel foi atirado à cova dos leões; uma pedra foi colocada sobre a boca da cova e ela foi selada com o selo real.

O rei teve uma noite inquieta. Na manhã seguinte foi à cova dos leões e chamou por Daniel. Daniel respondeu e disse ao rei que Deus havia enviado seus anjos e fechado as bocas dos leões.

Daniel foi libertado vivo e ileso, e o rei converteu-se e passou a acreditar no Deus de Daniel.

Dario, sendo então fiel ao verdadeiro Deus, mandou os homens que haviam acusado Daniel, suas esposas e filhos para a cova dos leões.

“...e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.”

O que as esposas e crianças fizeram? Que ofensa cometeram contra o rei Dario – o fiel de Jeová? Quem protegeu Daniel? Jeová! Quem deixou de proteger as esposas e crianças inocentes? Jeová!

2007-04-27 03:48:11 · 10 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

É o seguinte: Daniel foi jogado na cova dos leões. Ali falou para eles: - podem me comer, mas lembrem-se, depois do banquete, sempre tem discurso. Assim, os leões preferiram continuar com fome do que ter saco para ouvir a oratória daquele povão. Depois foram jogados os homens que o acusaram e suas famílias. Daniel gritou para os leões: - Agora podem comer... os que iam fazer discurso são esses que agora foram jogados. Aí os leões se saciaram, e puderam fazer a sesta tranqüilamente.

2007-04-27 04:16:27 · answer #1 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Caro amigo Xan, um copo meio cheio, ou meio vazio, depende de quê?

Não considero as esposas e filhos, que vc nem sabe se eram crianças, como inocentes.

A história pinta Plínio o moço como herói e grande pensador, quando este governante romano foi responsável por dezenas de mortes de pessoas honestas e pacatas.

Vilas cristãs inteiras foram dizimadas, digamos que este miserável foi um Hitler do primeiro século.

Mas depende de quem ver e repassa.

A bíblia não dar pormenores desnecessários sobre assuntos irrelevantes, Jeová não é prolixo, sabe disso. Assim, vc entende de uma forma e eu de outra.

Mas e o real contexto bíblico, qual é? Qual o motivo de Deus ter aniquilado a família inteira? Pq julgá-lo pelo que vc não presenciou?

Isso definição de fé, expectativa certa de coisas esperadas, embora não vistas.

Abraço

2007-04-27 10:59:35 · answer #2 · answered by Filipe 4 · 1 0

filho de peixe peixinho é.
Daniel era fiel a Deus e as pessoas que você mencionou não eram.

2007-04-27 12:26:30 · answer #3 · answered by Omelete O 2 · 0 0

Xan, você me parece pessoa sensível, justa e muito perspicaz. Vou te dar um conselho, se permite. Aceite a antiga divindade dos hebreus como alguém idealizado por um povo inteiro, mas mera sombra que conduz ao verdadeiro Deus revelado por Cristo Jesus, que é AMOR, que não faz acepção de pessoas. O primeiro foi criado à imágem humana, parcial, ciumento, vingativo. O segundo (se podemos dizer assim), o Criador, é Espírito, é Amor, não faz acepção alguma de pessoas. Ele não está de olho em nossos porquinhos-de-barro" quebradiços, mas vela pelo conteúdo deles, pela nossa real personalidade imarcescível e a poupança de boas obras que fazemos enquanto estão inteiros. Sempre quebrar-se-ão de uma forma ou doutra, mas, se ainda não estiverem cheios, Deus nos proverá quantos forem necessários para que continuemos de onde paramos, percebe? Deus é um só, percebido conforme nosso entendimento. Se somos carnais, apegados à terra como Caim, viveremos debaixo da Lei daquela divindade terrível do passado. Se entendemos que somos espirituais, viveremos como Abel, que pressentia a Graça revelada por Cristo Jesus e a Lei passa a existir em nossos corações. Não serviremos mais Jeová por medo de algum Armagedon ou interesse numa utópica vida eterna em carne e sangue, mas por Amor. Daniel amava Jeová. Não estava nem aí por ser o provável jantar dos leões, o perfeito amor lança fora o medo. Também sabia que Dario apenas poderia ordenar o espatifamento do seu cofrinho quebradiço, depois nada mais poderia fazer, porque Daniel estaria espiritualmente vivo no domicílio celestial. E, quem sabe, seria hospedeiro e guia de turismo das esposas e crianças que Jeová permitiu morrerem em seu lugar. Deus, meu caro, é deus dos vivos e não dos mortos, nós, que continuam "empurrando com a barriga" neste vale sombrio da morte. Namastê.

2007-04-27 11:39:35 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Taí! gostei da historinha, muito boa! bem fantasiosa, daria um bom filme ou ja tem, não sei!!! Eta fanatismo porreta!!!!

2007-04-27 11:27:16 · answer #5 · answered by Marbetho 4 · 0 0

Isso é um claro exemplo de que Deus coloca os filhos sob custódia dos pais e que as atitudes dos pais refletem nos filhos enquanto estes forem inocentes.

Por isso devemos ter consciência que devemos ensinar corretamente o caminho à nossos filhos e também nos mantermos fiéis para que a mão de Deus não pese sobre nós e nossos filhos.

Portanto, se você não liga para si próprio, pelo menos preocupe-se com seus filhos que poderão sofrer por causa de seus erros.

2007-04-27 11:00:23 · answer #6 · answered by Red Foot 3 · 0 0

Sim, eu já conhecia.
A história de Daniel foi a mais fascinante do Velho Testamento, pocucas no entanto a conhecem, mais eu recomendo, é interessante as partes que o mostram como profeta, e isto inserindo num contexto que é realmente conhecido por nós, da Babilonia e de Nabucodonosor.

2007-04-27 10:53:34 · answer #7 · answered by Ian 3 · 0 0

Daniel, heb. Deus é meu juiz. 1) Um filho de Davi, 1Cr.3:1; 2) Um levita, Ed.8:2; 3) O último dos quatro profetas chamados "maiores".

2007-04-27 10:50:51 · answer #8 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

DEUS DÁ DEUS TIRA.

2007-04-27 10:52:56 · answer #9 · answered by filha de maria 4 · 0 1

Sim, e daí?
Descobriu a pólvora?

2007-04-27 10:57:24 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers