English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"O amor não é amado", um dia falou São Francisco.
Se por Amor tivermos que dar nossas vidas, então será pelo Pai que as daremos.
Esse é o grande segredo.
O que faz com que tantos sofram, percam tudo ou morram sem olhar para trás.
A realidade do Pai é maior do que tudo, transforma tudo, marca nossas vidas. Como viver da mesma forma depois de conhecer o verdadeiro Amor, depois de conhecer o Pai? Tudo muda, tudo é novo e tudo passa a ser relativo diante do absoluto que é Deus, que é o Amor.
Assim sendo, faz todo sentido amar o Amor.

2007-04-26 03:37:40 · 18 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Tina, se vc fala beato se referindo a mim eu te agradeço , porque beato vem do latim "beatus" que quer dizer , bem aventurado.
Obrigado por talvez me considerar assim.

2007-04-26 04:13:48 · update #1

18 respostas

AMIGO BENTO, vou te falar em poucas palavras, todo ser humano é possuidor do AMOR, só que em alguns ele é abundante e em outros ele é como um pequeno córrego, bem aventurado aquele que possui abundância de amor, pq é uma das grandes virtudes dos humanos, gostaria de falar mais, meu tempo é curto um abraço

2007-04-26 07:57:58 · answer #1 · answered by SeMenTe EsTeLaR 6 · 2 0

Acredito que muitas vezes nos ocupamos demais com as coisas terrenas, e não nos lembramos daquelas que são realmente importantes, as coisas celestiais.
Mas como você disse irmão, o amor precisa ser amado, e Deus espera que cada um de nós lembre que Ele está ali, nos esperando a todo momento.
Mas tenho ficado feliz por estar vendo muitas pessoas se voltanto para o amor do Senhor, pois assim como o Senhor me conquistou, Ele está conquistando a muitos, e procuro cada dia de minha vida, viver segundo esse amor de Deus que envolve toda a minha vida.
Deus lhe abençõe hoje e sempre.

2007-04-26 06:46:21 · answer #2 · answered by Rodrigo 3 · 2 0

Olááááá, Sr Bento, que prazer....Mas, somos sabedores que nossa carne e nosso espírito vivem em uma luta constante, e, como o amor é fruto do espírito, muitas vezes, nossa carne vence o espírito e então o amor "já era", por isso o Cristo já nos disse: SE alguem quizer vir após mim, negue-se a ti mesmo tome sua cruz e siga-me. (Marcos 8:34), negar nossa carne ñ é fácil amado, que Deus nos ajude a cada dia. graça e paz ao senhor

2007-04-26 06:05:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

E como o Amor nos faz falta. Tenho sede de Meu Deus, mas meu Deus é Amor.
Um dia Bento o mundo saberá dar o valor que o Amor merece.

2007-04-26 05:29:39 · answer #4 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 2 0

" O que é o amor? Eu não sei.
Tudo que sei é que experimentar o amor
é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor,
quatro passos devem ser celebrados.

O primeiro passo é: esteja aqui e agora -
porque o amor só é possível aqui e agora.

O segundo passo é: libertar-se dos sentimentos negativos...
porque as pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo, dor.

O terceiro passo é: compartilhe; o amor é uma emoção a ser compartilhada, irradiada, que não pode ser acumulada; ele só pode ser compartilhado.

O quarto passo é: seja um nada; somente quando você está vazio de você, há o amor; quando você está cheio de ego não é possível amar. O amor e o ego não existem juntos.
É impossível o amor e o ego estarem juntos porque amor e Deus são sinônimos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".

Quando duas pessoas maduras se amam, um dos maiores paradoxos da vida acontece: elas estão juntas, são quase um, mas, a unidade não destrói a individualidade, ela a realça. Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mutuamente e se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas em suas ORIGENS!

Beijos.

2007-04-26 04:06:25 · answer #5 · answered by Lenda. 7 · 2 0

Eu acho que o homem ainda se preocupa muito com o lado “material” e ainda esta preso no egoísmo, no querer ser mais que o outro, na inveja, na ganância e se esquece que o mais importante é o amor, e que desse mundo não vamos levar nada, o que aqui encontramos aqui deixaremos. Somente quando nos desprendermos dessas pequenas coisas, vamos conseguir amar o Amor.

2007-04-26 05:05:24 · answer #6 · answered by Andrea 7 · 1 0

Irmão Bento. De fato, a luz está em nossas mãos mas mesmo assim continuamos a firmar os olhos na escuridão. Basta olhar nossos irmãos que já estão na glória dos altares para vermos o quanto amaram este Amor supremo que você cita. Não o amamos simplesmente porque não o queremos, porque nos fechamos em nosso casulo egoísta e acomodado. O Mestre disse ao jovem rico: "para ti basta apenas uma coisa, vai, vende tudo o que tens, dê aos pobres e depois me siga". Isto Jesus nos pede constantemente: humildade, desprendimento, caridade, benevolência, dar a outra face... E nós? O medo, a insegurança nos aprisiona (como não ver nestas atitudes o poder do Mal nos rondando também, as tentações?). Somente quando o "calo nos aperta", quando as provações nos invade a vida, é que passamos a orar, suplicar, amar este Amor e o Pai, todo Misericordioso, deixa-se amar, plenamente... E mesmo assim O abandonamos, quando nossas súplicas são atendidas. É irmão... é a nossa pequenez que não nos deixa amar o Amor.... Que Deus nos ajude a todos a compreender esta maravilha de mensagem e o quanto nossas almas têm a ganhar com tamanha atitude. Paz e Bem.

2007-04-26 04:03:19 · answer #7 · answered by P*C 4 · 1 0

Porque muitos o confundem com o bem material e com o sentimento de posse. Amar é dar sem receber.
Ser amado é uma dádiva incalculável que deve ser valoriza da.

2007-04-26 03:48:03 · answer #8 · answered by GUSTAVO 5 · 1 0

Porque amam a escuridão e é muito difícil para os homens quebrarem o círculo vicioso do ódio e da vingança. Por isso Jesus nos alerta para amarmos nossos inimigos. Torna-se necessário responder ódio com amor... Essa é a única maneira de cessar o ciclo do ódio.

"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más." João 3:19

2007-04-26 03:45:18 · answer #9 · answered by Electrobird 5 · 2 1

Quando encontramos o Amor, deixamos de pertencer à esse " mundo."
" vivendo no mundo sem pertencer ao mundo " .
Aí já nao é mais necessário teorizações, discussoes , " verdades" , ideologia , etc...
Nada mais importa, apenas o que vivenciamos interiormente

2007-04-26 05:50:36 · answer #10 · answered by ROSANA 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers