English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se o proprio Jesus disse: Eu sou o pão vivo descido do céu quem come a minha carne e bebe o meu sangue tera a vida eterna ,mas aquele que não comer(ou não acreditar)não tera parte comigo.
Jo 6

2007-04-25 08:55:43 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Anderson só entrei aqui, apesar de sua pergunta ser dirigida aos evangélicos porque eu amo a eucaristia e faço dela o centro da minha vida.
E é para mim irresistível não falar dela.
Sendo nosso maior tesouro,aquele que não se corroi nem enferruja, o tesouro que acumulamos no céu.

S.Francisco, sempre foi dotado de um profundo fervor eucarístico, e não deixava de exortar os seus irmãos a prestarem cada vez maior reverência ao Santíssimo Sacramento.
Ele dizia:
"O pão nosso de cada dia, o teu dileto Filho nosso Senhor Jesus Cristo, nos dá hoje, para memória, e inteligência e reverência do amor que nos teve, e de quanto por nós disse, fez e suportou.".
Francisco ardia de amor em todas as fibras do seu ser para com o Sacramento do Corpo do Senhor e comungava com tal devoção que tornava devotos os que o viam. Queria que os seus irmãos participassem todos os dias na Eucaristia porque, dizia ele, "ninguém se pode salvar sem receber o santíssimo Corpo e Sangue do Senhor".

Viver o sacramento da Eucaristia ao jeito de São Francisco implica não só a comunhão do Corpo e Sangue do Senhor, a adoração silenciosa e amorosa do santíssimo Sacramento, assim como a opção pelos pobres e marginalizados, figuras de Jesus , sempre presente nos passos de quem pratica o Bem e anuncia a Paz.


Então, paz e bem.

2007-04-25 09:56:19 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 3 1

Anderson,
Deus abençoe você e sua família!

Continue lendo a Bíblia e lá mais adiante Deus estará revelando alguma coisa a mais para a sua vida. O milagre aconteceu comigo. Quanto ao texto bíblico que você nos mostra, você mesmo poderá ver que as pessoas que estavam ao lado de Jesus entenderam de modo literal o que Jesus estava falando. Como os judeus não aproveitam o sangue de nenhum animal, se enojaram da palavra de Jesus e foram se afastando d'Ele. Somente os 12 apóstolos não se afastaram, ainda que tenham ficado chocados. Então Jesus lhes perguntou: "Não quereis vós também ir embora?" Ao que Pedro respondeu: "Para quem iremos nós? Só tu tens as palavras de vida eterna." Não quero lhe falar como evangélico, mas lhe falo como cristão. A ceia do Senhor, para mim, tem APENAS um sentido memorial. Jesus, conhecendo a humanidade, sabia que qualquer sentimento bom ou ruim, em poucos anos torna-se sem sentido; daí instituir uma cerimônia memorial. Ele mesmo disse: "em memória de mim". Essa é a minha maneira de entender. Não mistifico a ceia do Senhor. Entendo a posição dos irmãos católicos porque, como seres humanos, sentem carinho pelo Senhor e pelo Seu sofrimento. Mas, tudo já passou. Agora é fazer a aliança de vida eterna com o Senhor ressurreto e correr para o abraço do Pai!"
Fico à sua disposição no .
Um abração!
Pr. Paulo Lima

2007-04-25 09:13:42 · answer #2 · answered by prpaulolima 5 · 3 2

Jesus também disse, claramente: "Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens" (Jo 10.9). Só um louco interpretaria literalmente essa palavra e admitiria que Jesus é uma porta e que os cristãos são ovelhas comedoras de capim. Ele disse: "Eu sou a videira verdadeira [fonte de vida espiritual], e meu Pai é o agricultor; vós sois os ramos" (Jo 15.1,2,5)
Nem por isso admitimos que Jesus é uma árvore, o Pai é um plantador de arroz, e os cristãos são ramos. Está claro que essas expressões são figurativas. Ao dizer "Isto é o meu corpo" estava dizendo, realmente "Isto representa o meu corpo". Se levarmos em conta a interpretação literal, Jesus ao levantar o pão estaria levantando seu próprio corpo. Ademais, naquela oportunidade, como todas as vezes por ocasião da ceia do Senhor, o pão continua com gosto e sabor de pão, bem como o vinho continua com o cheiro e sabor de vinho. Esses elementos não se transformam numa mágica no corpo de Jesus. Se assim fosse, Jesus teria engolido a Si próprio. Jesus não entra em nós pela ingestão do Seu corpo, mas entra em nossa vida quando O aceitamos de todo o nosso coração como Senhor e Salvador (Rm 10.9).

2007-04-26 13:58:40 · answer #3 · answered by Servo 4 · 2 2

Eles tem uma cegueira espiritual nesse sentido. Eles dizem que é só um simbolismo. Simbolismo é a ceia que eles fazem nas igrejas com pão e vinho. Na Católica após a consagração não é mais pão, não é mais vinho, é o Corpo e o Sangue de Jesus.O Senhor disse que " Isto é meu Corpo, isto é meu Sangue", ensinando-nos a não confiar somente na natureza visível que os sentidos atingem, mas crer, pela Fé, que tudo se transformou na sua Carne e no seu Sangue.

Termino com os dizeres de São Cirilo de Jerusalém:

"Com maior certeza, aquilo que parece pão não é pão, apesar do sabor que tem, mas sim o Corpo do senhor Jesus Cristo. E o que parece vinho não é vinho, apesar de ter o gosto de vinho. Não é mais vinho, mas sim o Sangue de Cristo. Igreja de Deus, fortalece teu coração comendo deste Corpo e bebendo deste Sangue.
Ao te aproximares do altar, olha para o Corpo, adore-o com teu olhar, receba-o com adoração. Não permitas que se perca uma partícula desse Preciosíssimo Corpo, porque era melhor perderes um membro do teu corpo do que perder uma partícula do Sacrossanto, do Corpo do Senhor Jesus Cristo".

Jesus Sacramentado, nosso Deus amado.

2007-04-25 12:30:04 · answer #4 · answered by Viviane M 4 · 1 1

13 E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa.
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.

Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

Jesus também disse que era a porta, o caminho.
João o chamou de Cordeiro de Deus.

Tudo é no sentido figurativo e o fazemos em memória do sacríficio de Jesus em nosso favor, não há transubstanciação ou algo sobrenatural apenas um memorial. Muito semelhante com o MEMORIAL da Páscoa Judáica em alguns detalhes.

2007-04-25 11:09:02 · answer #5 · answered by cmte.olavo 5 · 1 1

Porque a entende apenas como simbolismo, como disseram.
Nao pararam para conhecer o mistério de Jesus presente na Eucaristia.
Nunca ouviram falar em Lanciano e outros Milagres Eucarístico.
E nunca sentiram, neles próprios, a Presença de Jesus depois de comungarem com Ele.
É uma pena. Mas cada um escolhe o caminho que deseja seguir.

2007-04-25 10:46:45 · answer #6 · answered by ROSANA 6 · 1 1

Olha, eu pra ser bem sincera, não sei bem o que é a eucaristia. Mas se tratando desse texto, temos a doutrina do corpo, ou seja, só é salvo quem está integrado na igreja, e do sangue, que é o clamor pelo sangue de Jesus. Entenda também a santa ceia, onde se bebe suco de uva e come-se um pedaço de pão, simbolizando o comer e beber do Senhor Jesus.

Praticamos o texto acima, mas não como a eucaristia católica.

2007-04-25 09:55:50 · answer #7 · answered by Thalita 4 · 0 0

Jesus usou de simbolismo. Se fosse pão literal não teria nascido na manjedoura, mas numa padaria. E não iria pregar a "sagrada e vampiresca antropofagia" que se tornou a doutrina da transubstanciação. Enfim, tem crédulo prá tudo.

2007-04-25 09:45:04 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 2 2

não é preciso comer e beber literalmente, para se crer que Jesus morreu por nós e entregou seu sangue. Aliás ele instituiu a Refeição Noturna do Senhor, que deve ser celebrado anualmente, onde passa-se o pão e o vinho como símbolos de seu corpo e vinho. Mas, comer e beber destes emblemas são para os que receberão vid ano céu.

2007-04-25 09:01:09 · answer #9 · answered by ? 5 · 1 1

A unica Eucaristia emque eles acreditam é na Eucaristia do dinheiro... é uma pena... dde mais eles nem se questionam sobre isso, pois foram "treinados" a não questionar nada.

2007-04-25 09:00:21 · answer #10 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 2 2

fedest.com, questions and answers