English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Eu penso que eles passam longe dessa passagem bíblica e quando tentam interpretar, acabam se confundindo mais ainda.
O fato é que essa passagem põe por terra todos os preceitos do espiritismo.
E outra... as pessoas já sofrem tanto nessa única vida carnal. Assim, reencarnar seria um castigo tamanho que a maioria preferia nem ter nascido.
Se podemos conversar diretamente com Deus através da oração, pra que ficar se comunicando com espíritos? O próprio espiritismo declara não saber da procedência dessas entidades.
Aliás, basta ser um pouco esperto para saber de onde isso vem.

2007-04-25 00:23:38 · answer #1 · answered by Chalico - País rico é país sem comunismo 7 · 1 3

Também está escrito: O último obstáculo a ser vencido é a morte.
O que as pessoas não entendem é que quem morre é o homem e não o espírito, logo, ao corpo cabe morrer uma só vez, o espírito continua com suas culpas e seus acertos.
Há uma frase na qual Jesus diz: O vento não se sabe de onde vem nem para aonde vai ele sopra onde quer e você ouve a sua voz.
Se vc não é filosofo nunca entenderá esta frase, mas vou te dar uma luz.
Esta frase é dita quando Nicodemos pergunta a Jesus como é que um homem poderia nascer novamente e ele diz:- O que é do espírito é do espírito e que é da carne é da carne.
Adotaram este ensinamento como se fosse para que as pessoas se batizassem, mas a verdade está escrita na frase em que Jesus se refere ao vento.
O aramaico era uma língua pobre em expressão e a palavra vento desiguinava o intangível, assim, Jesus fez referência ao espírito, de forma que, o vento não sabe de onde vem, pois Deus não permite que nos lembremos de nossas vidas passadas, somos o vento quando espírito sopramos onde queremos porque temos culpas a serem resgatadas, pois no sermão da montanha, Jesus disse:- bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, saiba: a justiça de Deus não é vingança, mas reparação, então escolhemos aonde devemos soprar para reparar os nossos erros, pois está escrito assim: Não sairá de lá enquanto não pagardes o último dos ceitils.
Por fim, ouve se a voz do vento, que nada mais é do que intercâmbio entre os seres humanos.
Também está escrito que os nossos inimigos vão viver em nossas casas e serão nossos parentes mais próximos; para reparamos os erros sopramos onde queremos, ou seja, junto daqueles aos quais devemos muito, aí está a nossa sede de justiça, pois há espíritos que estão endurecidos e não querem fazer justiça, assim, nos tornamos bem aventurados quando nos arrependemos desde o mundo espiritual; e pelo sofrimento e dor que passamos no mundo dos espíritos, pois a consciência nos cobra, resolvemos então fazer Justiça reparando os erros, exatamente onde devemos soprar, ou renascer.
Sopramos onde queremos, pois Deus respeita o nosso livre arbítrio, somente o arrependimento é que nos faz soprar onde queremos pra fazermos justiça e não vingança.

2007-04-29 01:42:36 · answer #2 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 2 0

'Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disso, o juízo' (Hebreus 9:27).

Paulo está se referindo à personalidade, ao corpo que dá oportunidade de crescimento evolutivo à individualidade, o espírito imortal.

É claro que a personalidade, constituída de água e minerais, tem uma existência limitada. O homem, personalidade terrena, está destinado à morte; contudo a Entidade Espiritual nunca morre e reencarnará tantas vezes quantas se fizerem necessárias.

Se não fosse assim como explicar que UM DEUS JUSTO E MISERICORDIOSO FAZ UMA PESSOA NASCER RICA E CHEIA DE PRAZERES E OUTRA NASCER POBRE DOENTE E NO MEIO DA MISÉRIA? QUE DEUS JUSTO SERIA ESSE?

Obviamente o homem morre uma só vez; porém, o Espírito, quando volve ao mundo físico, dando vida a uma personalidade, 'não sabe para onde vai, nem donde vem' (João 3:8).

QUANDO O HOMEM MORRE UMA SÓ VEZ NESTA VIDA,É JULGADO SEGUNDO SUAS OBRAS E TERÁ NOVAS OPORTUNIDADES DE CRESCER ESPIRITUALMENTE E NÃO ERRAR DE NOVO.

2007-04-24 18:18:44 · answer #3 · answered by gusmafa 1 · 4 3

minha sogra eh espirita, perguntei algo parecido pra ela de como eles conseguiam falar com os mortos, dai ela me respondeu q não falam com os mortos e sim com as almas q ainda não encontram a luz, e q depois q elas encontram dai num da mais....
sei lah...cara num acredito nessas coisas não.....
abraço.

2007-04-24 17:41:13 · answer #4 · answered by jefferson 3 · 3 2

Não sou espírita, mas vocês enchem com esta pergunta!!!

Vou te devolver outra:

Como pode Jesus Cristo ser o SALVADOR DE TODOS OS HOMENS se perguntarmos pelos que morreram antes do Advento do Mártir da Galiléia?

Foram condenados?

Não contam nesta salvação?

Onde está então a Verdade nas palavras de Cristo Jesus?

Onde está então a Justiça Divina?

Malaquias serviu para anunciar a segunda vinda de Elias, mas não se salvou?

SAIBA, UMA VEZ POR TODAS, QUE O CRISTIANISMO VERDADEIRO TAMBÉM ACREDITA NA LEI DE RENASCIMENTOS (ou reencarnação) E QUE ELA SE CONSTITUI NA BASE DA JUSTIÇA DIVINA!!!

Leia mais e não te apegues apenas a uma passagem evangélica que, segundo me é dado saber, tem outro significado e não o de negar a Lei de Reencarnação.

Vê se desencarna cara!!!

2007-05-01 02:43:43 · answer #5 · answered by Velho Riozinho 7 · 0 0

Eles ñ interpreta....

2007-04-30 13:42:18 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Águida, com toda o respeito, vocês biblistas jamais irão convencer algum livre-pensador espiritualista respaldados em opiniões pessoais dos escritores da Bíblia. Para vocês a Bíblia é a maior autoridade, tudo bem para vocês! Mas para nós é apenas uma belíssima coleção de livros narrando a odisséia dos Hebreus e a vida de Cristo segundo opiniões pessoais baseadas na cultura da época. Mas, vá lá, na verdade morremos duas vezes. A morte do corpo natural, fenecível e após uma sobrevida de julgamento,( preparo e purificação), ou nos tornamos dignos de continuar em outros planos mais elevados ou retornamos, sim, à matéria novamente, como numa segunda "morte", com uma nova personalidade, embora nossa individualidade continue a mesma, cada vez mais sábia, como o ator de teatro continua progredindo após suas inúmeras apresentações. Sei que você não está ainda no ponto de aceitar esta antiga doutrina, mas não tenha pressa, filha, quando chegar sua hora vai ficar espantada e pensar:"Não é que o macaco estava certo"?

2007-04-24 18:10:21 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 3 3

Parece que os espíritas seguem uma doutrina paralela à bíblia, dando ênfase a imortalidade da alma autenticando o que o diabo disse a Eva no Édem: "certamente não morrereis", contradizendo o que Deus disse: "Certamente morrerás". O diabo foi quem prometeu vida após o pecado, sem a interferencia de Cristo e eles acham que estão certos...(?)
"O Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, Nosso Senhor" -Romanos 6:23.

2007-05-01 03:18:06 · answer #8 · answered by passos 3 · 0 1

Sem descriminar, apenas observando, acho que alguns daqueles meio fanáticos, pouco abastados, que crêem num Deus justo, almejam, desejam lá no fundo, bem no fundo, que Ele algum dia os tornem ricos(ao menos melhorzinho), igual aquele cara com carrão, lancha, jatinho (quem sabe! com jatinho e tudo!) algum dia ! Ou aquela, desejando um casarão bonito, num bairro de classe média alta, din din pras butiques, salão, faculdade na Inglaterra pras crianças ..... Isso talvez motive as tais campanhas da prosperidade - se esquecem eles do que Jesus disse ao filho do comerciante que desejava seguí-Lo, que um antes um camelo passaria pelo furo da agulha do que um rico entrar no reino de Deus - uma total contradição com tal campanha ! ( já estão sabendo que não vão entrar né?), por(para) isso Ele é justo.

Não creio que se sujeitassem com total aceitação e alegria à uma vidinha bem pobre, escassa comida, nenhum conforto, dores reumáticas sem remédio, o ente querido sofrendo de doença dolorosa sem recurso pra tratar porque não tem grana, vendo-o definhar roído pela malvada doença, e ainda assim acreditar que Deus é justo! Ficariam a se perguntar: por que? por que meu Deus? por acaso não te honrrei? não paguei os dízimos? não me portei com determinaram(por alguém)? não fiquei a falar das escrituras? como podes fazer isso comigo? vejo esses pecadores infieis, seguidores de outras religiões (que eu considero)estranhas ao Senhor se dando bem, tendo tudo que eu gostaria e precisaria ter! como pode permitir tal coisa? por que ?

Enfim, ao fim da vida eles próprios saberão se de fato amam a Deus acima de campanhas da prosperidade!!!!

Pergunto eu ao autor da questão: pode alguém morrer duas vezes nesta vida? se te dão um tiro no meio da testa (é um exemplo, não vai achar que ameaça por perseguição, não!), tú morre. Algum médico vai te dar remedinho pra ressucitar? Tú ressucitarias naturalmente? Alguém foi ressucitado no último século, ao menos? Portanto, tu vai morrer uma vez apenas.

2007-04-28 17:41:51 · answer #9 · answered by KENNY 3 · 0 1

Interpretam como uma enorme bobagem. Jamais basearia minha vida na Bíblia, pois ela nunca foi um exemplo de moralidade, de credulidade ou qualquer coisa que o valha. Prefiro entender claramente a reencarnação, como forma de evolução espiritual, a crer num falso céu e num falso inferno. Não quero entrar em detalhes sobre o que está escrito na Bíblia, mas quem a lê de forma imparcial e realmente interpretativa, não faria uma pergunta igual a esta como você fez.

2007-04-25 01:26:14 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

Simples: a morte física só acontece uma única vez a cada reencarnação, e depois de desencarnado será então julgado por seus atos.
abraço.

2007-04-24 19:03:59 · answer #11 · answered by Felicidade 6 · 3 4

fedest.com, questions and answers