Sem nenhuma ironia de minha parte, mas com alguma dose de humor, quero dizer que é preciso acima de tudo coragem, muita coragem. Isto porque, apesar da enorme queda nos juros básicos da economia brasileira nos últimos dois anos, as taxas de juros da praça continuam elevadíssimas.
Um conselho, que espero tenha o efeito de um grande balde de água fria em quem está pensando em tomar dinheiro emprestado: pense muito, uma, duas, três vezes, e desista na terceira se for possível fugir desta! E digo mais: cuidado, porque o "dinheiro emprestado" se apresenta hoje sob várias formas, às vezes até camuflado naquela história ridícula de "preço à vista parcelado = sem juros".
Bom mesmo é pagar com "seu" dinheiro, ou seja, com o dinheiro que se tem no bolso porque foi ganho através de seu trabalho e seus investimentos. Somente este tipo de gasto poderá realmente ser feito com maior tranqüilidade.
Taxa de juros não superior a 1% ao mês, desista. Não há pequeno negócio próprio no Brasil hoje que, operando de forma regular e perfeitamente legalizada - nos âmbitos fiscal e trabalhista, inclusive - que supere as taxas de juros cobradas nos empréstimos pessoais.
Devo lembrar aos "mal intencionados" que, quando o assunto é empréstimo à pessoa física, a "facilidade" sempre tem um custo muito alto a se pagar.
Assim, por exemplo, as formas mais rápidas e imediatas de se conseguir dinheiro emprestado continuam sendo o "cheque especial" e o "cartão de crédito". Não por acaso, trazem as taxas mais altas do mercado, chegando a ultrapassar a escorchante monta de 10% ao mês!!!
Economizar e investir o fruto de seu trabalho atual é o caminho sem dúvida. Meu conselho: só parta para a abertura de seu negócio próprio se, após fazer uma orçamentação detalhada de todo o projeto, você tiver na mão 110% do valor necessário. Os 10% extras funcionam como uma apertada reserva de folga. Sem ter pelo menos 50% do valor na mão, desista. Seria um suicídio financeiro, você ficaria frustrado, e poderia estar abortando o nascimento de um grande negócio.
Duas opções de dinheiro emprestado à pessoa física são hoje mais baratas, ou melhor, menos caras. Trata-se do "crediário" e do "crédito pessoal" tomado em financeira ou banco.
Por fim, há a opção de tomar dinheiro com um agiota. Único probleminha: além de perder um bom dinheiro com juros, você também corre o risco de "perder os dentes", já que a rapaziada da agiotagem costuma valer-se de meios um tanto brutos para reaver o dinheiro emprestado.
2007-04-23 15:54:19
·
answer #1
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
Você acha de começar uma ajuda financeira? Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente? Você pensa em começar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de conseguir o seu desejo de damos o empréstimo pessoal, empréstimo de negócio, e empréstimos entre empresas, e todos os tipos de empréstimo a taxa de juros de 3% para mais informações contacte-nos agora através do email, garrycoleman_loanoffice@yahoo.com
2014-10-05 19:06:41
·
answer #2
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Ao conhecer a Revenda de Hospedagem de Sites você irá descobrir como é fácil, barato e lucrativo começar sua própria empresa de hospedagem! Aqui você terá todas as ferramentas e suporte para colocar seu negócio no ar. Acesse o site https://www.frpromotora.com/revenda-de-hospedagem.php?id=45079651 e descubra mais sobre esta oportunidade.
2014-05-30 12:36:10
·
answer #3
·
answered by RPR 2
·
0⤊
0⤋
Hoje a facilidade em conseguir financiamentos para empreendedores ou autônomos desde que comprovada. sua atividade, essa quantia é estrapolada para empreendedores iniciantes e raramente liberada desde que se tenha um patrimônio para que seja alienado a esse emprestimo.
2007-04-23 15:43:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Numa situação dessas, só procurando "vender" a ideia para quem tenha esse valor e goste de investir, a única diferença é que vão ter de repartir e negociar entre si os dividendos!...
2007-04-23 15:15:28
·
answer #5
·
answered by cotamalanje 4
·
0⤊
0⤋
Esse valor é muito alto.
Essa pessoa tem que possuir bens para dar em garantia e estar disposta a pagar juros altíssimos.
E mesmo se conseguir, os juros do empréstimo vão comprometer a lucratividade do negócio.
Melhor pensar em outra opção.
Boa sorte.
2007-04-23 15:15:00
·
answer #6
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Busque informações junto ao Sebrae, lá há links para vários bancos que dão crédito para pequenos e médios empresários, vale à pena!
Boa Sorte!!!
2007-04-23 15:13:03
·
answer #7
·
answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6
·
0⤊
0⤋