O cristianismo até o século IV,seguiu os ensinamentos do Mestre Jesus,depois alguns homens,de acordo como os seus interesses,foram podando e dilacerando a arvore do cristianismo,deu o que deu, a igreja romana está perdendo adeptos dia a dia,em alguns países,os padres colocaram as sua igrejas a venda por falta de fieis e dízimos.
Como você diz os preceitos estão e serão mudados pelos religiosos romanos,até voltar no cristianismo puro e verdadeiro.
2007-04-23 10:53:58
·
answer #1
·
answered by rami 7
·
1⤊
1⤋
Prezada Fafá, quem deu autoridade para mudanças na Igreja foi Jesus, quando deu a Pedro as chaves do Reino do Céu:
Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt.16:19)
Quem tem Pedro ?
Quem é Pedro tem as chaves do Reino do Ceu.
Quem não tem......nada liga nem pode delsigar.
2007-04-23 15:33:08
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
1⤋
O limbo não era um dogma de fé mas uma tese em discussão. A Igreja procura respostas onde a Bíblia é omissa. Se os protestantes falam em línguas, iluminados pelo Espírito Santo, por que a Igreja Católica não pode, da mesma forma, receber orientação?
Qualquer coisa que o Catolicismo diga é condenável, mas o que o Protestantismo diz é sempre bom? Eles acusam vocês espíritas de invocarem espíritos demoníacos, mas quem garante que esses espíritos que falam pela boca deles não sejam espíritos imundos?
2007-04-23 15:29:46
·
answer #3
·
answered by M.M.D.C. 7
·
1⤊
0⤋
Aquilo que é dogmático não muda nunca na Igreja...mas, se determinado assunto, mesmo de fé, não tiver sido definido como dogma, significa que ele pode ser melhor resolvido no futuro.
Além disso, quero dizer a todos que se deve prestar bem atenção a essas questões. Não é pq o padre Fulano disse que é essa a posição da Igreja. Tem muito padre falando besteira por aí. Porém, isso não tira em nada a verdade da Igreja, pois é o próprio Deus quem a governa.
2007-04-23 15:25:41
·
answer #4
·
answered by Thiago "Maza" 5
·
1⤊
0⤋
na minha opnião eles não são os verdadeiros eles são os falsos idolatram o papa crião santos fazem imagens do ceu adicionam livros na biblia então como vc pode afirmar q ela e a unica verdadeira se vc louvam+ a virgem maria do q a Deus?
2007-04-23 15:16:48
·
answer #5
·
answered by jilomaster 2
·
1⤊
0⤋
"religião verdadeira"????
Uma igreja onde existem esculturas de homens??
é bom rever um pouco esses conceitos.
A verdade está diante de voçê, a Bíblia, é só ler um pouco ter fé em cada palavra nela escrita e praticá-la.
2007-04-23 15:14:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
já é equivoco pensar ser verdadeira.?Pois que fosse poderia mudar tanto? A religião católica é pioneira nos ensinamento de cristo. No entanto é plausível que uma religião reconheça suas falhas e tente se adaptar aos dias atuais. A minha também é o espiritismo e tenho certeza que também é verdadeira. Um abraço.
2007-04-23 16:36:58
·
answer #7
·
answered by Jeje 5
·
0⤊
0⤋
Querida Fafá,
Eu entendo sua preocupação, sobretudo no que diz respeito à questão do "Limbo" que agora está sendo rejeitado pela Igreja. Veja bem colega, a Igreja é criticada sempre e sempre. Se ela tem algum princípio que não abre mão, é chamada de inflexível, se revê algum ponto a criticam também. Mas porque fazem isso? Por que não a compreendem, não a conhecem. Se conhecessem, talvez não a criticassem tanto.
Vou esclarecer algo, toda vez que um tópico doutrinal e´considerado "Dogma" na Igreja este é assumido como uma verdade eterna e imutável do qual não se pode jamais abrir mão sob o risco de cometer heresia (desvio da fé). Assim, temos como "dogmas" na Igreja a crença de que Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia... a virgindade de Maria... O milagre da Transubstanciação na Santa Missa... a Santíssima Trindade (Deus é uma pessoa, mas ao mesmo tempo é três distintas, Pai, Filho e Espírito Santo),... entre outros.
A crença no "Limbo" - que seria o destino para as almas dos não batizados- jamais, repito, jamais foi um dogma da Igreja. Para qualquer esclarecimento, é sempre bom considerar que a Igreja, antes de definir algo como "Verdade de Fé", passa por um frutuoso processo de meditação e discussão eclesial que por vezes pode durar séculos. O mesmo ocorreu com a questão do Limbo. Algumas pessoas confundem, por exemplo, consideram que a recitação do Rosário (que se popularizou a partir do hábito dos monges medievais) é um dogma ou mesmo faça parte da Liturgia da Igreja, quando não; é um costume cristão católico que a tradição popular consagrou. A questão do celibato dos nossos padres é outro objeto de confusão, muitos fazem afirmações dizendo :" O dogma do celibato"... que dogma? Celibato não é dogma, nunca foi; é apenas uma "regra disciplinar" que pode inclusive convenientemente ser dispensada, como ocorre na Igreja oriental, ligada à Igreja Romana.
Portanto, com todo respeito, acho que vc, na condição de Espírita, devia procurar antes de fazer qualquer juízo de valor entender que a mudança não tira da Igreja seu caráter de autenticidade frente às outras que se afirmam como cristãs.
A Igreja Católica nasceu da vontade direta de Cristo, que a fundou e colocou sob a autoridade de Pedro, cujo sucessor é o bispo de Roma, o Papa, ainda nos dias atuais. Todas as outras "igrejas" surgiram depois do século XVI quando se deu o "Cisma Protestante" que alguns dizem "Reforma Protestante".
Abraço e tudo de bom,
Clayton.
2007-04-23 15:44:33
·
answer #8
·
answered by Lavs Deo! 7
·
0⤊
0⤋
Olá Fafá seja você quem for, (essa é a mesma resposta que eu dei a um outro rapaz que fez uma pergunta semelhante) a Igreja Católica é derivada da Igreja Católica Apostólica Cristã instituida pelo próprio Jesus, que perdeu sua pureza por causa de um imperador romano chamado Constantino Domingus, que instiuiu na Igreja heresias tais como adoração a imagens, penitências, culto aos mortos e modificou o santo dia de guarda o Sábado que é bíblico para o domingo uma vez que o mesmo nem é mencionado na bíblia com esse nome Constantino fez isso em homenagem ao Deus sol ao qual ele era devoto, mais tudo isso foi para que se cumpresse as profecias biblicas do livro de Daniel, mais em todas as épocas mesmo que poucos Deus sempre teve um povo que se conservou fiel a verdade e que não se prostrava em submissão ao erro é preciso que você creia na Bíblia, e que ela seja apenas mais um livro, mais sim a palavra do próprio Deus confiada a nós homens mortais, a Bíblia diz sim que existe uma Igreja Verdadeira, quero que você leia Apocalipse 12. verso 17, lá diz que o remanescente( a Igreja que permaneceria até a volta de Jesus) seria aquela que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus, leia também Apocalipse 14 verso 12 que diz algo semelhante referente ao mesmo assunto, então você pode está se perguntando por que existem tantas Igrejas diferentes, se a Bíblia é uma só? ou se Jesus disse para espalhar-mos o evangelho e não para modificarmos o evangelho(Mateus 28, versos 19 e 20) é o seguinte Satanás opera para q a palavra de Deus aparentemente perca o crédito e muitos se confundam, e uma das principais causas de haverem tantas divisões é porque as pessoas ñ querem seguir como a Bíblia ensina, ou simplesmente querem adequar a palavra de Deus a sua maneira de viver, ou seja fazendo vista grossa com alguns pontos importantes das escrituras, pois Jesus disse:" ensinando-os a guardar toas as coisas que eu vos tenho ordenado" não somente aquelas que a pessoa ache importante para a sua vida ou seu ponto de vista, e é interessante notar que em Apocalipse diz q a igreja verdadeira seria aquela que guardasse e ensinasse a guarda a todos os mandamenteos de Deus, e que mantivessem a fé unicamente em Jesus, mais aí você me pergunta e as pessoas sinceras que estão em outras igrejas estão perdidas? bem na Bíblia Jesus diz que Ele é o bom Pastor e q as suas ovelhas conhecem o seu chamado e que há hovelhas em outros apriscos as quais convém q Ele as ajunte, Eles chamará e elas ouviram a sua vós e então haverá só um rebanho e um só Pastor , eu faço parte da Igreja q guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus, essa Igreja é a Igrja Adventista do 7º Dia, ñ sei se vc conhece mais se ñ faça uma visita na mais próxima q vc encontrar, e que o Espirito de Deus Fale melhor ao seu coração!!! foi um prazer para mim responder a sua pergunta fique na paz do Eterno!!!
2007-04-23 15:34:28
·
answer #9
·
answered by Sou Adventista 1
·
1⤊
1⤋
Primeiramente, a Unicidade não se encaixa na categoria de "SEITA" porque as igrejas que pregam essa doutrina (Pai, Filho e Espírito Santo são títulos de UM único ser: Deus. E o nome desse único Deus é Jesus )
Os unicistas, não batizam nos títulos (Mateus 28:19), mas sim no nome, pois uma ordem deve ser cumprida (ordem dada em Mateus 28:19), e não REPETIDA. Pedro e os demais apóstolos OBEDECERAM ESSA ORDEM DE JESUS batizando no nome de Jesus (Atos 2.38).
Por isso, quem é seita é a "igreja" católica e as outras protestantes, pois a doutrina da trindade somente surgiu em 381 depois de Cristo, no concílio de Constantinopla.
Tertuliano, o PRIMEIRO a citar o termo trindade e pessoa com relação à Deus, registrou em seu tratado contra Praxeas que a maioria dos cristãos naquela época (cerca de 200 d.C.) criam na Unicidade de Deus. Porém o mesmo Tertuliano, no final de sua vida, se juntouaum certo Montano, que pregava o CELIBATO e afirmava ser o "Consolador" prometido no evangelho segundo João.
Não é necessário citar todas as doutrinas falsas da igreja católica, mas somente o CELIBATO, que, segundo a Bíblia, em 1Timóteo:
I Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
I Timóteo 4:2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência
I Timóteo 4:3 que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;
2007-04-23 15:26:25
·
answer #10
·
answered by Unicista - Leonardo 2
·
0⤊
0⤋