English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma frase muito comum vinda de religiosos é "Deus tá vendo!", assim mesmo, com exclamação e tudo.

Um resposta não tão comum, mas muito cabível, seria "E daí?".

Antes que os pios gritem BLASFÊMIA!!!, com três exclamações e caracteres maiúsculos como viram, deveriam considerar que é uma dúvida teológica pertinente.

Deus teoricamente tá vendo tudo, mas quais as implicações disto?

Os religiosos em geral defendem que a onipresença divina tem propósitos mais sublimes que simplesmente voyeurismo e bisbilhotagem.

Mas aí este Índio não catequizado e chato insiste, que objetivos seriam estes?

A partir deste ponto os religiosos se dividem.

Os românticos vem com aquela conversinha mole do Paizão celeste que se preocupa com suas ovelhas e está sempre atento a elas, vigiando as vidas e os atos bons e maus de cada um para prover a ajuda ou conforto necessário e a recompensa ou castigo merecido, nesta vida e na próxima, per omnia secula seculorum, amém.

E tem aquela turma do outro extremo, que acha que Deus fica de olho em tudo e em todos, para fazer chover fogo e enxofre do céu sobre os ímpios que fazem coisas como escrever textos como este, pesando sua mão sobre o maldito no máximo cinco minutos depois de concretizada a ação pecaminosa.

Daqui a cinco minutos continuo.

2007-04-22 12:42:10 · 17 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Concordo.Se Deus está vendo,quais as implicações?

Deus vê as crianças africanas passarem fome e serem vítimas da guerra,mas não faz nada.
Deus viu João Hélio ser arrastado por bandidos,mas nada fez.
Deus vê nossos governantes desviarem verbas,condenando milhares de brasileiros à morte,mas não intervém.
Deus vê mulheres serem estupradas todos os dias,mas não ajuda.
Enfim,Deus passivamente vê inocentes sofrerem e morrerem de forma brutal ,enquanto que homens corruptos,violentos e desonrados prosperam e vivem no luxo.
Por que Deus se preocuparia em punir pequenos "delitos",realizados por pessoas comuns?

Só crente mesmo pra cair nessa.

2007-04-22 13:19:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A biblia conta de duas histórias que o homem tentou se esconder da presença de Deus e não conseguiu uma foi do pecado de Adão e Eva, outro foi de um homem que se escondeu numa caverna para que Deus não o encontrasse, porém todas duas sem sucesso! Quando alguem diz que: "Deus está vendo" ela tá querendo dizer que um dia nós estaremos diante dele para sermos julgados [e só ele pode nos julgar], então talvez essa pessoa queira ti advertir porque se preocupe com você, acredite que jamais alguem vai dizer isso para você se não tiver a intenção de que ver você bem... é tipo um pai quando chama atenção de seu filhinho pra que ele não se machuque em uma atitude inconsequente entende... Jesus vivia o que pregava e pregava o que vivia!

2007-04-22 13:05:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Ah xan, pena que aqui não da para anexar uma figura... Se desse eu colocaria um cartum muito legal sobre "Deus ta vendo".

2007-04-22 13:01:33 · answer #3 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

Xan,

Entre Você e Deus...
Madre Teresa de Calcutá


Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.
Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você, assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
É ENTRE VOCÊ E DEUS !

Boa Sorte!

2007-04-22 12:55:11 · answer #4 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

NINGUÉM FOGE À LEI DA REENCARNAÇÃO.

ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.

ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.

ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.

ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.

ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. HOJE, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.

ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.

À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.

Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...

A humildade é a chave de nossa libertação.

E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.

Da obra: Amor e Vida em Família. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 1995

2007-04-22 12:54:55 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Tem um ditado árabe que diz:
Se vc colocar uma pulga preta em uma mesa de marmore
preta numa noite sombria Deus a vê.

2007-04-22 12:53:08 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

kra fala isso nao deus ta vendo

2007-04-22 12:50:16 · answer #7 · answered by alex 2 · 0 0

Acho que todos nós seres humanos somos falhos, e com certeza os religiosos também são, só que não admitem... E Deus está vendo... Beijinhos...

2007-04-22 12:49:46 · answer #8 · answered by ஐ ஐ Vera ஐஐ 6 · 0 0

Depois de ler toda a sua explanaão, sei apenas que Deus é onipotente, onipresnte e oniscente. Então Êle vê, tudo, sabe tudo e está em todo lugar. Falo isto como cristã, que sou, mas não ligada a nenhuma igreja, pois não foi o que Deus preconizou. Bjus.

2007-04-22 12:48:24 · answer #9 · answered by Bye Bye periguetes 7 · 0 0

Ê trem bom !!!
Qual o objetivo dessa "pé****"
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.

2007-04-22 12:46:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers