English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu tava pesquisando isso mas a resposta era raza demais e eu queria entender melhor...Se alguém puder me ajudar eu agradecerei.

2007-04-22 09:59:49 · 2 respostas · perguntado por BooZ 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

2 respostas

Exames complementares

Sangue - Enzimas cardíacas:
CK total-
-CK MB-
-Troponina I-
-Mioglobina-
-LDH-

Radiografia simples de tórax PA:

Ecocardiograma transtorácico:

Tomografia torácica.

O objetivo do diagnóstico é a visualização da membrana de falsa luz para confirmação da doença, além da detecção da extensão da dissecção, sua localização e suas complicações como: insuficiência aortica, derrame pericárdico e pleural. Assim os exames que devem ser solicitados são: radiografia simples de tórax, para visualização do alargamento do mediastino superior; ECG, para afastar isquemia, podendo ser identificado HVE; aortografia, já que pode ser usada para documentar o diagnóstico e identificar o ponto de entrada, o retalho da íntima e as luzes falsa e verdadeira, bem como definir sua extensão; Ecocardiografia transtorácica e transesofágica. Os exames considerados padrão ouro neste caso, ou seja, TC e RNM, são os menos adequados para pacientes instáveis.

Neste caso não seria mais necessário a realização de nenhum outro exame complementar, pois foi conseguido visualizar a falsa luz e perceber que atingiu aorta ascendente e descendente torácica.



ok

2007-04-25 10:10:30 · answer #1 · answered by M.M 7 · 0 0

Não existem exames para detectar edema agudo do pulmão. Edema agudo do pulmão é uma condição clínica gravíssima que requer tratamento emergencial. O diagnóstico é pelo exame clínico e o tratamento tem de ser rápido e intensivo. Todo médico urgentista e intensivista está acostumado a ver esse tipo de situação, cujo tratamento é feito já na entrada na sala de emergência, tal a agravidade da condição clínica. Pode-se até solicitar exames para a avaliação clínica do doente, quando a situação se estabiliza, como raios-x de tórax, ECG, gasometria arterial, glicemia, etc, mas isso não é para o diagnóstico específico do edema agudo, e sim, para orientar o tratamento. O diagnóstico da causa do edema agudo deve ser feita depois do doente se recuperar da condição aguda. Então ele será encaminhado a um cardiologista para avaliar as causas. A causa pode ser hipertensão arterial (a mais comum), ou outras doenças cardíacas, como as valvopatias reumáticas, enfarte agudo de miocárdio, etc.

2007-04-22 20:00:26 · answer #2 · answered by Falco 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers