Jesus disse isto aos fariseus, que o condenavam por ter expulsado demonios de um cego e mudo.
E a multidão dizia. Não é este o filho de Davi?.
E os farizeus disseram; Ele expulsa pelo poder de belzebu, príncipe dos demônios.
Foi nesse caso, que Jesus citou essa frase, que devemos entender que eles chamaram de Poder de demonios, qdo Ele o fazia era pelo Poder do Espírito Santo.
2007-04-21 18:23:47
·
answer #1
·
answered by klenial 7
·
0⤊
0⤋
É o não aceitar a Salvação que Deus nos deu. Não querer pertencer a Deus, em sã consciência, optando por viver toda espécie de pecado, sem arrepender-se.
Arrependimento, quando sincero, nos torna novas criaturas.permanecer nesse estado é que significa que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Judas foi o exemplo. Não creu no amor e capacidade de Jesus perdoá-lo, enquanto que Pedro, que também o negou, se arrependeu e chorou amargamente. Arrependido, tornou-se o apóstolo a quem Jesus deu as chaves do céu e do inferno. è aí que entra a confissão dos católicos, diante de um representante de Jesus, no caso, o padre, porque é dado a eles o poder de perdoar, EM NOME DE JESUS.
depois da vinda de Cristo, os dez Mandamentos não foram abolidos, porque são diretrizes, mas Jesus resumiu-os em dois: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÒXIMO COMO A SÍ MESMO. Quem ama a deus sobre todas as coisas, está livre do pecado.
2007-04-21 23:20:13
·
answer #2
·
answered by marianapaula 4
·
1⤊
0⤋
Há muita controvérsia sobre esta passagem bíblica. Vou dizer o que penso. Há um texto num dos profetas maiores, Jeremias ou Isaías, não me lembro qual, que reza: "Bem-aventurados todos aqueles a quem Jeová não imputa pecados" Ora, sabemos da imparcialidade divina, o Senhor ama todas as suas criaturas "sem fazer acepção de pessoas", (Novo Testamento).Então, como entender esse privilégio? Pecar, dizem os linguistas, significa "falhar o alvo" estabelecido por Deus. O alvo de nos tornarmos filhos espirituais dele, e não escravos da divindade do antigo pacto da Lei. Quando nos tornamos libertos por Cristo através da Graça do Novo Pacto do Amor, não mais pecamos, porque quem poderia pecar, em nós , morreu e quem morre, segundo Paulo, "foi absolvido de todos os seus pecados". Tornou-se uma nova criatura, Jesus vive através dela, é UM com ela, como Cristo é UM com o Pai. Somente então vislumbra que jamais pecou irreversivelmente, porque ainda não sabia( perfeitamente) o que fazia. O único pecado que permanece é ainda não estarmos totalmente debaixo da Graça, persistindo como escravos do Pai (sendo repetidas vezes "vomitados"do domicílio celestial). Eis o pecado que não tem perdão enquanto a misericórdia divina aguarda para que possamos participar, ,junto com Cristo, da mesa de Abraão-Maior, Jeová Deus. Enquanto caminhamos, a duras penas, supliquemos que Cristo nos deixe cair mesmo que ínfimas migalhinhas do alimento espiritual apropriado, como um simples adiantamento de toda a fartura que um dia nos espera por herança.
2007-04-22 01:02:31
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Deus é espirito.O pecado imperdoavél é você disser que Deus nâo perdoa,como ele vai perdoar quem não acredita nele ,pois se a salvação é pela fé.JOÃO 17
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Deus te abençoe.
2007-04-22 00:30:29
·
answer #4
·
answered by servo 5
·
0⤊
0⤋
Pecado cometido contra o Espírito Santo:
Poluir com óleo diesel as praias de Vitória.
Devastar o parque estadual de Itaúna.
Retirar parte da mata atlântica para grandes plantações de eucalipto no norte do estado.
2007-04-21 23:47:08
·
answer #5
·
answered by martinsprf 3
·
0⤊
0⤋
A maior blasfêmia contra o Espirito Santo de Deus seria rejeitar o seu Filho Jesus, e duvidar da Sua misericórdia
2007-04-21 23:46:33
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa frase pode significar que nenhuma alma se perderá, mas apenas se atrasará e prolongará seu sofrimento, enquanto persistir nos próprios erros.
Na minha opinião pessoal, o pior pecado que se comete contra Deus ou o E. Santo, é o suicídio, mas mesmo assim não acredito em penas eternas.
Estou respondendo sua pergunta baseado na idéia da reencarnação.
Na idéia de vida única, não tenho como responder de forma que atenda minha própria lógica.
2007-04-21 23:41:01
·
answer #7
·
answered by Amnyoteph 7
·
0⤊
0⤋
Há várias vertentes justificativas para a afirmação que Jesus fez, segundo está descrito em Marcos: Uma delas diz respeito a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), sendo assim todo pecado cometido contra o Espírito Santo seria cometido contra Deus.
Outra é entender o que são pecados contra o Espírito de Deus (Espírito Santo) - Ora se observarmos os Dez Mandamentos, quase em sua maioria eles tratam das relações humanas, por isso Jesus propõe uma visão ampla do sentido da Lei, a figura do Espírito Santo representa aí a personalidade de Deus, sua individualidade como Senhor de toda criação, pecar contra ao Espírito é "destituí-lo" daquilo que Lhe pertence ou seja, atribuir a Deus o que não é característico de Deus (o mal) e atribuir o que é de Deus a terceiros. Ex: o santo tal curou dona Mariquinha. Quando o certo seria: a fé de dona Mariquinha, espelhada no exemplo do santo tal encontrou misericórdia diante de Deus e ela foi curada. Amém ! Paz e Bem!
2007-04-21 23:38:46
·
answer #8
·
answered by Pois é... 4
·
0⤊
0⤋
O pecado contra o Espirito Santo é rejeitar jesus que foi gerado pelo espirito Santo e se sujeitou a vir aqui no meio da sujeira para nos limpar e salvar. A pessoa que rejeita Jesus ela esta rejeitando sua salvação. Jesus disse que ele é a ressureição e a vida e que quem acredita nele ainda que morra viverá.João 11:25. Por isso a pessoa que rejeita Jesus está disendo que ela não quer se Salvar que ela quer ir para o inferno.
2007-04-21 23:34:00
·
answer #9
·
answered by Marcos neblina 1
·
0⤊
0⤋
Olá, Absinto. Creio que este pecado se refere a alguém que teve uma comunhão intensa com o Espírito Santo, já provou os dons de Deus e depois caiu deliberadamente (não uma queda por fraqueza, mas um abandono de Deus consciente, após conhecê-Lo com profundidade). Na carta aos Hebreus tem alguns detalhes a mais deste pecado considerado imperdoável por Deus: (Hb 6. 4 - 8: Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério. Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada). Creio que este pecado não se aplica àqueles que zombam de Deus e que nunca tiveram comunhão com ele, pois neste caso eles estão na ignorância (Atos 17.30: Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam). Um abraço e que Deus o abençoe...
2007-04-21 23:33:42
·
answer #10
·
answered by Águida 5
·
0⤊
0⤋