English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus falou do seu corpo, que seria crucificado, e do seu sangue que seria derramado.

O apóstolo Paulo disse que comemos PÂO na Santa Ceia e não CARNE. Jesus disse que Ele bebeu o .fruto da vide, não o SANGUE. O corpo de Cristo não é o Pão, mas a igreja.

Jesus não entra em nossos aparelho digestivo, mas no nosso coração. Impossivel pão e vinho serem transformados, como num passe mágica, em carne, osso, sangue, nervos, unhas, cabelos após a palavra do sacerdote.

Todos são livres para acreditar em que quizer, mas acreditando ou não, transubstanciação não existe

2007-04-21 14:39:25 · 8 respostas · perguntado por Cássîö - Cåssîüs 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Esse pessoal que acredita na Transubstanciação são mesmo cómicos ou entendem muito pouco de bíblia. Será que Jesus cortou um pedaço de seu dedo, ou de seu pé, ou de qualquer outra parte de seu corpo para que os dicípulos comessem, é claro que não, o vinho significa a nova aliança o novo conserto através do sacrifício de Jesus na cruz e o corpo significa a igreja, comer do corpo quer dizer participar da igreja de Cristo. E o que não dizer daqueles que dizem que numa igreja (não se sabe aonde) alguém celebrando uma missa na ora da comunhão a hostia se transformou em carne humana, muitos falam isso, porém nunca ninguém viu e nem sabem aonde aconteceu ou aonde está esse pedaço de carne, ou seja, ninguém sabe nada. Assim é muito fácil.

2007-04-21 15:14:16 · answer #1 · answered by Solimar 3 · 2 1

Vc já tem sua opinião formada, portanto vc não quer orientação de ninguém. Deixa isso pra lá cara. Isto te incomoda? Esquece. Nem vc que não acredita vai provar nada e nem quem acredita vai também provar. Se vc quer ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, estuda Teologia.

2007-04-21 22:49:07 · answer #2 · answered by alien 7 · 0 0

Só acrescento algumas coisas a resposta do Bento.

O Solimar falou: "Esse pessoal que acredita na Transubstanciação são mesmo cómicos ou entendem muito pouco de bíblia. será que Jesus cortou um pedaço de seu dedo, ou de seu pé, ou de qualquer outra parte de seu corpo para que os dicípulos comessem, é claro que não"

Pois bem, teve uma vez um padre italiano, que estava celebrando a missa, fazia a consagração e não acreditava que aquilo poderia ser verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo.
O padre ergueu a Taça e a Hóstia, na hora que abaixou, no lugar da Hóstia havia uma carne humana e dentro da taça havia sangue coagulado.
Estudos futuros descobriram que essa carne humana era a carne do miocárdio, ou seja, carne do coração e que, junto com o sangue, eram da época de Jesus.
Até hoje a carne e o sangue estão expostos.

Foi como São Paulo comentou na carta aos coríntios: "Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação". (ICor 11-29)

Devemos ter cuidado com aquilo que julgamos.

Paz e Bem.

2007-04-21 22:44:10 · answer #3 · answered by ? 3 · 1 1

Concordo com você. O dogma da transubstanciação foi estabelecido pela Igreja Romana num dos concílios do século IV D.C. Os emblemas são simbólicos, representam um santo jejum perante as "iguarias" da carne. Quem participa da "carne" e do "sangue" de Cristo dedica ao Senhor todos os seus dias até que Cristo venha para ele e nele faça morada. Doravante, como ungido filho de Deus e irmão de Jesus Cristo, cessa de participar da Eucaristia e começa (sempre simbolicamente) a se alimentar do seu próprio sangue e de sua própria carne até o fim de seus dias na terra, passando da morte para e vida eterna. Eis o verdadeiro alimento que Deus preparou para todos nós. Jesus jamais faria o milagre da transubstanciação, como querem os católicos romanos, porque, segundo a Lei de Moisés o sangue era proibido como alimento. Junto com sua carne, então, seria uma vampiresca antropofagia!

2007-04-21 22:35:38 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 0 0

O que Ele disse foi" fazei isso em memória de mim "e Paulo nos fala que todas as vezes que comermos do pão e bebermos do cálice anunciaremos a morte do Senhor até que Ele volte.Portanto o pão é pão e o vinho é vinho,mas odas as vezes que fizermos este ato estamos relembrando Sua entrega por nós.Não vejo mistério nenhum nisto.

2007-04-21 22:06:01 · answer #5 · answered by Nininha 4 · 0 0

Você não tem fé... que pena.

2007-04-21 21:48:12 · answer #6 · answered by barbatana 5 · 0 0

não existe mesmo.
São apenas símbolos de algo

Ah, tá vendo a resposta do Bento mais abaixo?
Ele sempre responde desse modo agressivo.
Mas quando alguém responde ele desse jeito, ele roda a baiana.
Essa hipocrisia dele e do Murta me deixa maluco!!!

2007-04-21 21:44:43 · answer #7 · answered by Kevin 2 · 0 0

na minha opinião é uma situação espiritual.

2007-04-21 21:44:28 · answer #8 · answered by don 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers