English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

No momento da fecundação do óvulo, as células embrionárias já começam a se duplicar. Isso significa que uma nova vida, uma vida HUMANA, está começando a se formar, isso é um fato científico.

Quando essas pseudo-ciências ficam tentando "medir" a vida e quando ela começa, sinto até um arrepio triste.

O máximo que a ciência sabe é identificar uma criatura viva de uma morta, isso aqui no mundo físico ou material, mas a ciência não sabe definir o que seja vida e muito menos onde começa.

Como pode uma vida ser tirada, baseando-se nos direitos da mulher? E os direitos da criança, onde ficam?

Por acaso a criança é culpada de sua mãe ter sido estuprada?
Por acaso a criança é culpada da mãe ter uma gravidez acidental ou indesejada?
Por acaso a criança é culpada de ser deficiente física ou mental?

Quer queiramos ou não, gostemos ou não, tentemos justificar ou não, o aborto é um ASSASSINATO a sangue frio, de um ser totalmente indefeso. Um ato de extrema covardia, de extrema ignorância e egoísmo.
E, não vou nem falar aqui dos conceitos de vida espiritualistas, tanto orientais como ocidentais.

2007-04-19 11:07:30 · answer #1 · answered by Amnyoteph 7 · 1 1

Não creio que esta seja uma questão que a Ética defina de maneira conclusiva. O que sei é que nos países mais avançados, onde há mais justiça, onde mais se prezam os valores humanos e as liberdades individuais, o aborto é visto há muito tempo como um direito da mulher inquestionável. O mesmo acontece com as pessoas em geral. As mais esclarecidas, menos presas a dogmas religiosos, de mente mais aberta, geralmente são a favor. São contra os religiosos mais devotos, e os mais velhos e conservadores. São contra os dogmatistas, os absolutistas que não conseguem enxergar as nuances e complexidades que envolvem esta questão, e querem um mundo ideal e irreal, de limites precisos. São pessoas que querem respostas smples para questões complexas. Respeito os que são contra, mas detesto a arrogância deles quando tentam impor seus pontos de vistas, quando se acham os guardiães da moral, e quando insultam os que pensam diferente, chamando-os, por exemplo, de anti-vida. Detesto esse comportamento histérico e arrogante. Uma coisa é certa. Há uma tendência inexorável em favor do aborto. Os conservadores ainda vão gritar e espernear muito. Mas eles serão vencidos, como foram vencidos na questão da abolição da escravidão, na questão do divórcio e em tudo que se refere a quebra de tradições. É uma questão de tempo. Chegaremos lá.

2007-04-19 16:57:35 · answer #2 · answered by Falco 7 · 1 0

Geralmente contra.

Abraços
2

2007-04-19 16:47:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

O ABORTO É PREGADO PELAS FEMINISTAS QUE QUEREM PROMOVER O HOMOSSEXUALISMO A QUALQUER CUSTO, O SEXO LIVRE E O ASSASSINATO DE FETOS INDEFESOS.

ISTO ALÉM DE PREGAR E PATROCINAR A REVOLTA E O ÓDIO DAS MULHERES CONTRA OS HOMENS!

LEMBREMOS AINDA QUE O FEMINISMO É UMA ERANÇA MALDITA DO MARXISMO QUE SÓ PREGA O ÓDIO E A REVOLTA!

CURIOSAMENTE FUNDAÇÕES CAPITALISTAS E GNÓSTICAS COMO A FUNDAÇÃO FORD SÃO PATROCINADORAS NA MÍDIA E NA POLITICA DESSA PESTE CHAMADA FEMINISMO.

2007-04-19 17:19:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers