English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

reflita sobre essa pergunta.

2007-04-18 15:38:50 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Na vida ou na morte?
Porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!

2007-04-18 15:53:36 · answer #1 · answered by ygorusan 6 · 0 0

Passo a passo:

assim que meu coração parar de bater e meu cérebro de funcionar, seja lá por qual motivo, os laços que prendem meu espírito ao corpo se rompem, liberando minha consciência (alma, espírito, psicossoma ou como quiser chamar).

Se eu tiver sorte, serei resgatado por amparadores extra-físicos e levado à um centro de socorro. Uma espécie de hospital, onde ficarei até me adaptar ao meu novo lar. Minha estadia no centro de socorro irá depender de vários motivos, como a forma em que morri e o meu grau de consciência e lucidêz.

Depois algum familiar, tipo, minha mãe ou meu pai ou irmã irá me buscar no centro e me levar até sua casa em alguma colônia extra-física.

Lá eu estudarei e trabalharei, mais ou menos como aqui.

E, quem sabe eu entre em contato com algum médium para falar sobre como é o "lado de lá". Quem sabe eu consiga convencer algum cético ou ateu sobre a sobrevida da consciência após a morte física.

Ou talvez isso não seja preciso, acho que mais vale é a experiência pessoal de cada um. Assim, deixa eu ter a minha, você a sua e os ateus e céticos a deles.

E vamos ver que é que tinha razão aqui no Yahoo! Resposta :-)

2007-04-18 18:28:51 · answer #2 · answered by De Cesar 4 · 2 0

A morte não existe. É somente uma mudança de endereço ou o jogar de uma roupa fora, quando se vai pra casa depois do serviço.
No "dia seguinte", trocamos de roupa e voltamos somente com a essência do resultado do dia anterior, até o dia em que possamos nos aposentar, para pode fazer o que realmente gostarmos de fazer.

2007-04-18 16:16:46 · answer #3 · answered by Amnyoteph 7 · 2 0

nós não morremos apenas desencarnamos.Continuaremos espiritos, nesta terra estamos para evoluirmos com as nossas provas e expiações.ao chegarmos ao mundo espiritual somos preparados para reencarnarmos denovo caso tenhamos que resgatar algumas provas.Por isso temos que sabermos usar o nosso livrio arbitrio.

2007-04-18 16:02:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Após a morte do corpo físico o espírito segue sua caminha e continua sua evolução.

2007-04-18 16:04:37 · answer #5 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 1 0

com meu corpo nada mais,mas com minha alma sim,por que deus não seria egoista de nos por no mundo e do nada "puf"acabar tudo,creio na vida eterna.bjoss

2007-04-18 16:01:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Minha querida: ecu acho que um suicida não acha nada, se ele chegou ao ponto de querer acabar com a propria vida, já não tem juizo e tudo o que ele achar ou deixar de achar não deve ser levado em conta!!! Um beijo mocinha

2016-12-20 18:34:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Na Bíblia, Deus explica a condição dos mortos. O ensino claro da Bíblia é: quando uma pessoa morre, ela deixa de existir. A morte é o oposto da vida. Os mortos não vêem, não ouvem nem pensam. Nenhuma parte de nós sobrevive à morte do corpo. Nós não possuímos uma alma ou espírito imortal.

Depois de mencionar que os vivos estão cientes de que vão morrer, Salomão escreveu: “Os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” Daí ele ampliou essa verdade básica dizendo que os mortos não podem amar nem odiar e que “não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria [na sepultura]”. (Eclesiastes 9:5, 6, 10) Também o Salmo 146:4 diz que, quando uma pessoa morre, “perecem deveras os seus pensamentos”. Nós somos mortais e não sobrevivemos à morte do corpo. A nossa vida é como a chama de uma vela. Quando a chama se apaga, ela não vai para nenhum lugar. Ela simplesmente acaba.

Jesus Cristo falou a respeito da condição dos mortos. Fez isso por ocasião da morte de Lázaro, um homem que ele conhecia bem. Jesus disse aos seus discípulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar.” Os discípulos pensaram que Jesus queria dizer que Lázaro estava dormindo, recuperando-se de uma doença. Eles estavam enganados. Jesus explicou: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Note que Jesus comparou a morte a descanso e sono. Lázaro não estava no céu nem num inferno de fogo. Ele não estava se juntando a anjos ou a antepassados. Tampouco renasceu como outra pessoa. Lázaro estava no descanso da morte, como que num sono profundo, sem sonhos. Outros textos também comparam a morte ao sono. Por exemplo, quando o discípulo Estêvão foi apedrejado até morrer, a Bíblia diz que ele “adormeceu na morte”. (Atos 7:60) O apóstolo Paulo também escreveu a respeito de alguns que em seus dias haviam ‘adormecido na morte’. — 1 Coríntios 15:6.

Será que originalmente Deus queria que as pessoas morressem? De modo algum! Jeová fez o homem para viver na Terra por toda a eternidade. Como já vimos neste livro, Deus colocou o primeiro casal humano num agradável paraíso. Ele os abençoou com saúde perfeita. Jeová só queria o bem deles. Será que um pai ou mãe amorosos gostariam que seus filhos sofressem as aflições da velhice e da morte? Naturalmente que não! Jeová amava seus filhos e desejava que vivessem felizes para sempre na Terra. A Bíblia diz a respeito dos humanos: ‘Jeová pôs tempo indefinido (ou eternidade) no coração deles’. (Eclesiastes 3:11) Deus nos criou com o desejo de viver para sempre. E ele abriu o caminho para que esse desejo se realize.

Deus trará o fim da morte atravéz do sacrifício resgatador de Jesus quando ele trazer o seu novo governo e mundo Justo (2 pedro 3:13 - Apocalipse 21:4) que muitos pedem na oração do pai nosso (Mateus 6:9,10)

2007-04-19 02:48:19 · answer #8 · answered by Biloso 3 · 0 0

OI.

Eu penso que irei para o mundo dos espíritos, já que sou um revestido de um corpo.

Beijos

2007-04-19 00:47:36 · answer #9 · answered by xixa 7 · 0 0

Eu poderia dizer, mas talvez você não esteja pronto para a resposta. Faça uma coisa. Espere. Ninguém fica prá semente e quando chegar a tua hora, saberá a resposta em primeiríssima mão.

2007-04-18 18:51:42 · answer #10 · answered by carlosossola 7 · 0 0

O julgamento de nossos atos pelo Deus supremo!

2007-04-18 15:51:39 · answer #11 · answered by Oráculo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers