English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus participava da seita de Qumran perto do mar morto, onde foram encontrados muitos documentos, considerados uma ramificação da fraternidade branca. Muitos termos, frases, e conceitos até então considerados únicos à Jesus eram típícos dos essenios. Eles compartilham com o cristianismo inclusive Joao batista e tinham o habito do batismo perto do rio Jordao.

Eles eram vegetarianos e defensores da reencarnação e assim jesus o foi. Uma pessoa da Igreja no seculo XIX foi investigar nos antigos arquivos deixados pela Igreja Catolica primitiva e encontrou os verdadeiros evangelhos, onde Jesus era um essenio vegetariano e defensor da reencarnação.

Alem do que, os documentos de Qumran falam que houve um líder da comunidade que morreu no ano 4 AC. Seus discípulos disseram que depois de 3 dias ele havia ressucitado.

2007-04-18 06:43:36 · 30 respostas · perguntado por Pedro 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

30 respostas

Na Biblia, NUNCA falou sobre reencarnação, mas sim sobre Ressurreição! Se vc for visitar o tumulo de Allan Cardec, vc verá restos mortais dele! Assim, como os de Maomé e tantos outros...
Mas se vc for em Jerusalem, e procurar o tumulo de Jesus, vc não encontrará nada! absolutamente nada! pois Ele Ressucitou! E em 1Ts 4:16 diz q Ressucitaremos para a vida eterna!

2007-04-18 07:04:14 · answer #1 · answered by marinhodh 1 · 2 4

Para mim o que existe é reecarnação e não resureiçao.
Apenas um opinião.

2007-04-18 06:50:03 · answer #2 · answered by atchin2005 4 · 5 1

Primeiramente devemos entender como os primeiros cristãos entendiam a ressurreição e a reencarnação.

Para eles havia somente uma palavra para este, digamos, evento: ressureição - de ressurgir mesmo.

É super simples entender quando na "ressucitação" de Lázaro, o povo fica se perguntando se Jesus é Elias ou ainda outro profeta que não me lembro.

Observem: eles escrevem ressurreição para o evento de Lázaro (voltar à vida no mesmo corpo - cadáver) e ressurreição para Jesus (outro corpo, outra vida).

Os Judeus da época em que a Bíblia foi escrita tinham vagas noções do que seria ressureição ou reencarnação, mas sabiam que isto ocorria - só não sabiam o processo pelo qual ocorria ou mesmo a diferença entre os dois. Era algo meio nebuloso para eles.

Hoje sabemos claramente que voltar ao mesmo corpo é impossível sendo as leis da química, biologia, física etc - que são leis divinas, afinal foi ele quem as criou - e sabemos ser possível a reencarnação, voltar a outro corpo, através dos relatos dos espíritos e de algumas crianças precoces em inteligência e até mesmo com lembranças de suas vidas passadas, como já foi compravado há muito tempo, principalmente por pesquisadores indianos e espíritas.

Abraços,

NoS

2007-04-18 08:00:38 · answer #3 · answered by no_stress_123 3 · 2 0

Nossa! Quanta novidade!Quem era a pessoa que foi investigar os documentos? A descoberta do milênio e o cara perde essa chance...tem muita informação desencontrada aí...pode até ter um fundo de verdade, mas precisamos de mais detalhes, ok?

2007-04-18 06:52:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Cada dia que passa surge mais coisa a respeito de Jesus.. mas como discutir com gente asssim??

Veja por exemplo: Falaram que encontraram no túmulo da família de Jesus uma ossada que seria de Cristo.. mas peraí.. Jesus nem sequer foi enterrado no túmulo de sua família. Quem o sepultou foi um homem que o colocou em sua sepultura particular, onde jamais havia sido colocado outro corpo.. e assim vai.. mentira sobre mentira.

Tudo isso que vc falou pra mim é um monte de besteira. Meu único manual, e deveria ser de todo o cristão, é a Bíblia Sagrada. Tudo o que vierem a tirar ou a por nela, pra mim nada vale. Isso tb serve pra esses comentários chucros...

Jesus não pregava reencarnação, mas a ressurreição da alma. Que é bem diferente.

E a Bíblia diz: "Ao homem é dada somente uma morte" Portanto não existe reencarnação.

Fui...
(Agora é só esperar um monte de avaliações negativas... Yupi!!!)

2007-04-18 07:43:37 · answer #5 · answered by Thalita 4 · 2 1

Desde que existiu ser humano existe a idéia da reencarnação. Encontramos nas grandes matrizes doutrinárias que deram origem às milhares de religiões e seitas no mundo essa idéia. Desde o Bramanismo, o Hinduismo, o Judaísmo, o Druidismo, o Budismo e o Cristianismo entre outras.
O Cristianismo deriva do Judaísmo e este sempre prestigiou a idéia da reencarnação. Nos seus primeiros séculos de existência o Cristianismo aceitava e vivia plenamente a idéia da reencarnação. No Concílio de 312 convocado por Constantino - Concílio de Constantinopla- a idéia da reencarnação começou a ser naõ só apagada mas banida do repertório católico. Porque? A Igreja já vinha se sentindo mal com essa idéia porque se contrapunha ao conceito de que a salvação só poderia ser atarvés da Igreja e Constantino se sentia também desconfortável com a idéia da reencarnação porque a reencarnação iguala os seres humanos, todos somos iguais espiritualmente, e o imperador ser igual de um servo seu não era uma idéia das mais confortadoras para as cabeças da realeza.
Assim que o Cristianismo foi incorporado ao Estado Romano e passou a ser a religião oficial do estado, começaram as perseguições àqueles que defendiam dentro da Igreja a idéia da reencarnação. Começou então uma longa trajetória de perseguições com inúmeras vítimas e marginalização de espíritos brilhantes dentro da Igreja. Eurígenes foi um desses defensores da reencarnação dentro da Igreja que foi aniquilado e seus seguidores os monges euriginistas foram tão perseguidos que acabaram desaparecendo.
A situação se consolidou com o Concílio de Constantinopla de 553 por obra do Imperador Justiniano lançando-se assim 15 anátemas contra as idéias de Eurígenes, sepultando definitivamente a reencarnação dentro da Igreja Católica Romana. Segundo todos os historiadores, o cristianismo perdeu seu elo principal que era justamente a idéia da reencarnação por obra dos Lideres Católicos.
Mas a idéia continuou através dos séculos dentro de certos movimentos na própria Igreja, através de seitas e todas elas foram sufocadas com lágrimas de sangue. Isso aconteceu com os paulicianos no século VII, com os gorgomitas no século X, com os famosos cátaros da França medieval, houve a cruzada dos albigeses de 1209 até 1229 que foi uma chacina sem precedentes, uma verdadeira carnificina como jamais houve, sempre na tentativa de sufocar o surgimento e a revitalização da idéia reencarnacionista.
Mas a idéia continuou, aqui e acolá, conservada por correntes exotéricas, pelos alquimistas (Izac Newton era um alquimista), pelos Rosa cruzes, pelos maçons e finalmente no século dezenove Allan Kardec introduziu definitivamente no corpo da Doutrina Espírita o príncípio postulado fundamental da reencarnação.
Provas científicas da Reencarnação existem muitas, existem as pequisas feitas pelo Dr. Ian Stevenson professor de psiquiatria da Universidade da Virgínia que subvencionado pela pr´pria Universidade percorreu o mundo buscando provas científicas da reencarnação. Sua obra é vastíssima com diversos casos relatados e documentados.
Existe no Brasil o livro chamado Reencarnação do cientista Hernane G. Andrade, que catalogou dezenas de casos estudados cientificamente, e todo esse manancial está a disposição de quem procura a verdade.
A ciência já chegou ao ápice dos estudos da matéria, já vivemos a era das pesquisas espirituais, a física já estuda a hipótese científica do espírito e a biologia está caminhando para o mesmo sentido.
Há de se entender que muitos paradigmas serão quebrados e a ciência materialista terá de sofrer mudanças consideráveis admitindo a existência de uma mente que comanda o corpo e que já exisitia antes do corpo, interesses serão comprometidos e por isso ainda existe a barreira do preconceito. Mas diante dos fatos nada mais resta a fazer senão se entregar a eles. Assim como vivemos durante séculos num planeta redondo e só a 500 e poucos anos se comprovou que a Terra é redonda, depois da idéia ter sido combatida ferozmente, isso se tornou um fato e agora é natural e irrefutável. O mesmo ocorrerá com várias outras idéias que se tornarão fatos comprovados e que nem por isso teremos deixado de conviver com eles por todo o tempo mas não sabíamos ainda.

2007-04-18 07:08:49 · answer #6 · answered by Fafá 5 · 3 2

esse primeiro que te respondeu pelo visto acredita no DEUS VINGATIVO DO VELHO TESTAMENTO.E não aceita que a bíblia foi alterada e reeditada por diversas vezes e que constatino rei de roma escolheu os livros a serem estudado.Incomoda os evangélicos porque eles não entendem com a mente pequena e não iram entender tão cedo com essa mente arcaica.

2007-04-18 06:53:40 · answer #7 · answered by Jeje 5 · 5 4

Onde vc leu isso ?????????????
Quanta blasfêmia

2007-04-22 06:13:10 · answer #8 · answered by *** Cris :-) 3 · 0 0

Meu Deus!!! Até onde vão essas vãs filosofias??? Cada dia aparece uma nova!!! Eu só não acredito que tem gente que acredita realmente nisso!!! Como conhecer a Deus senão através de Suas palavras??? Gente, gente... Vamos levar Deus a sério. Isso não é brincadeira. Não fiquem vagando por aí como um barco a deriva, que segue na direção que o vento toca. Não dêem ouvidos a tudo que é dito. Há muita heresia disseminada para enganar as pessoas. E eu fico muito feliz por haver muitas pessoas para combatê-las!!! Estou muito satisfeita em ler várias respostas acima. É isso aí, galera!!! Que Deus nos ajude e nos capacite na luta contra o inimigo e suas artimanhas enganosas. A batalha continua...

2007-04-19 03:21:31 · answer #9 · answered by Florzinha 1 · 0 0

Boa pergunta. Isso eles não admitem ou não querem ver...

2007-04-18 09:25:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

"porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina;
mas,TENDO GRANDE DESEJO DE OUVIR COISAS AGRADÁVEIS,AJUNTARÃO PARA SI MESTRES SEGUNDO OS SEUS PRÓPRIOS DESEJOS,

E NÃO SÓ DESVIARÃO SEUS OUVIDOS DA VERDADE,MAS SE VOLTARÃO ÀS FÁBULAS."
2Timóteo 4:3,4

esse assunto já é caso passado,faz parte de argumentos
de homens que,a exemplo de você,acreditavam
doutrinas heréticas e procuraram de todas as
formas destruir o cristianismo!!!

fico com o que está escrito:

"e,como aos homens está ordenado morrerem uma só vez
vindo depois o juízo,"
Hebreus 9:27

além do mais Jesus era nazaré,da judéia,e nada tinha a ver com esses "essênios".

lembre-se:

os mestres judeus até hoje adorariam desmascarar Jesus,e se essa "estória" fosse verdadeira,você não acha que eles seriam os primeiros à aderir a ela?

porque você acha que eles não fizeram isso até hoje?

porque mesmo os que historicamente não creem em Jesus e são contra Ele sabem que isso não passa de uma falácia astuciosamente engendrada para enganar mentes incautas desejosas de ouvir "coisas agradáveis" que corroborem suas teses anticristãs(ufa)!!!

Jesus te ama!!!

um abraço!!!

2007-04-18 07:51:22 · answer #11 · answered by Anonymous · 2 2

fedest.com, questions and answers