English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

mas hoje a situação é diferente principalmente poque o medo fez com que os homossexuais se prevenicem mais, mas a aids continua almentando. só que desta vez principalmente em mulheres donas de casa como mudar essa realidade o que fazer como fazer para orientar já que a grande maioria é infectada pelo próprio marido?

2007-04-18 00:24:38 · 4 respostas · perguntado por João Leonardo 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

4 respostas

usar camisinha e fazer exames periódicos, como vc disse, antigamente existia o chamado "grupo de risco" mas hoje, isso foi substituído por "comportamento de risco" isso pq, independente de sua sexualidade, se não se prevenir pode sim contrair HIV.

2007-04-18 00:29:33 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 0 0

As pessos precisam ser informadas de que essa doença se transmite também pela relação sexual entre homem e mulher. Infelizmente muita gente relaxa no uso do preservativo por acreditar ainda que transmissão da doença é exclusiva pelo sexo anal. E o resultado é a transmissão da doença entre marido e mulher. Os homossexuais e usuários de drogas injetáveis se cuidam mais, a transmissão por via sangüínea praticamente acabou, mas ainda falta conscientizar os homens casados e os mais jovens, que deixaram de ter medo da doença porque a mortandade foi reduzida através dos medicamentos. É verdade que a mortandade diminuiu, mas a cura está longe de acontecer. Sem falar dos outros riscos do sexo sem preservativo, como outras doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada entre adolescentes.

2007-04-19 06:49:55 · answer #2 · answered by Falco 7 · 0 0

Fazer exames periodicos usar preservativo sempre e manter o olho bem aberto com o maridão!!!!

2007-04-19 05:17:47 · answer #3 · answered by miloka 3 · 0 0

Olá!
É fato que há 10 anos havia grande número de homossexuais soropositivos e isso por que havia e, infelizmente, ainda há um estigma, de que homossexuais pertencem a classe, grupo de risco ou de pessoas em risco. E é fato também que pelo fato de conscientizarem-se, hoje tomam mais cuidados até por que, imagino, frente o problema - existência do HIV - se valorizam mais e por isso se previnem. Vivemos numa sociedade hipócrita em que o Estado propicia e fomenta essa hipocrisia com propagandas enganosas e que não enfretam o problema em seu âmago. Pra se ter uma idéia, em 1985, havia (arredondando os números) 25 homens soropositivos para cada mulher e em 2005, para cada 1,5 homem, 1 mulher - pasmem! E o que isso quer dizer? Que as propagandas onde aparecem apenas RAPAZOTES e MOÇAS de rostinhos bonitos, falando sobre o uso da camisinha, da AIDS (o que é pior... ...não é nem sobre o HIV, soropositivo, portador...! ) a palavra é PEGAR AIDS! (equívoco) ...elas não surtem efeito porque, infelizmente, a grande maioria de rapazotes e mocinhas de rostos bonitos não querem nem saber de ir, por exemplo, a uma Casa de Apoio a portadores do HIV, muito menos, por que sabem ou têm medo de lá, encontrarem "UM AIDÉTICO" "que possa lhes contaminar..." que horror! Que equívoco! ISSO NÃO ACONTECE ASSIM, posso afirmar. Adolescentes precisam receber mensagens que os levem o quanto mais próximos da realidade, melhor. Assim como os demais, os cinquentões... sabem por que? Tente convencer alguém de 45/55 anos a usar camisinha! ou diga a esposa dele que ela tem que usar por que MARIDOS estão levando o HIV para suas casas como há MULHERES que também levam o HIV para suas casas... Um casal que tenha 20 anos de casado e de repente o marido chega e diz para sua esposa: daqui pra frente teremos que usar camisinha para nos precaver!... Como seria recebida essa frase, essa proposta? partindo de um ou do outro? Antes de meados dos anos 80, já havia sido notificados, no Brasil, e classificados como AIDS, 2.556 casos de aids, HOJE, melhor, até Dezembro de 2006, são 433.067 casos e mais de 180.000 óbitos - estou falando de Brasil! Hoje a contaminação e heterossexual e pior, as pessoas em risco, são mães de familia na faixa dos 50 e até 60 anos, dependendo se é pessoa sexualmente ativa ou não.

É isso ai!

2007-04-18 06:23:57 · answer #4 · answered by Paulo Vitamina 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers