Larinha,
Acredito que discordâncias fazem parte do relacionamento humano, independente de religião, porém podemos viver em perfeita harmonia, quando se existe o respeito.
Pessoas que tem o perfil de impor, vão querer impor suas vontades e seus valores, inclusive os religiosos, em todas situações, seja com a familia, amigos, e pessoas do convívio, e essas que impõe são as que entram em conflito, pois são pessoas intolerantes.
Acredito até mais: - Se um não quer, dois não brigam!
Impor e/ou brigar por religião, é uma falta de respeito com as opções do outro, seja ele ateu, evangélico, protestante, espirita ou qualquer outro.
Temos todos que ser vigilantes, pois no afã desnecessário de impor nossa religião começamos a conflitar com todos, o que não se faz necessário, e tornamos nossa vida em sociedade insuportavel.
O convencimento de que nossos valores estão corretos, se faz ao outro através do exemplo de vida.
Se essas pessoas que brigam e se ofendem tivesse respeito, inclusive pelas leis de Deus que tanto professam, não existiriam essas desavenças.
Quero dizer ainda, que os mais evoluidos, e que de fato seguem o exemplo de Jesus, é que deveriam se calar, pois não me recordo de nenhuma passagem biblica, de Jesus se defendo, como esse pessoal que briga por suas convicções.
Antes de brigar eles deveriam se perguntar: - O que Jesus faria se estivesse na situação conflitante em que me encontro?
Com certeza viria a resposta: - Seja manso e pacifico, pois esses conquistaram o reino dos céus!
beijocas
2007-04-16 15:46:05
·
answer #1
·
answered by Vendo a Vida Colorida 4
·
3⤊
1⤋
Não concordo com você. Eu tenho aqui mesmo muitas pessoas, maravilhosas (esse é o termo exato) que são minhas amigas. E são religiosos! Pode ir lá nos meus amigos do YR.
Quando eu brigo aqui contra a religião, é no interesse delas. Não as ofendo. Critico a exploração, infelizmente, em nome de deus e Jesus, mitos criados para esse fim.
Se cada um tivesse a sua crença, e ficasse quieto, não fosse explorada nem feita de boba por esses carniceiros, como os da Renascer, eu ficava quieto também. Admito que cada um tem esse direito. Mas ninguém tem o direito de explorar a boa fé alheia para tomar-lhe dinheiro. Isso é estelionato, mesmo que a lei não concorde. Eu combato.
Eu não tenho raiva de nenhum religioso, mas...
Alguns... acham-se fortes demais para me ofender. Escorregam no engano e levam o troco dobrado. Aí, vem você e faz essa pergunta...
2007-04-16 22:16:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu não sou religiosa e vou tentar responder sua questão.
Quando as pessoas escolhem como vão viver e já têm isso definido, é muito chato quando chega alguém afirmando que a opção dela é errada e que ela merece a salvação ou algo assim, e que isso se busca com religião. Se vocês se sentem ofendidos com as pessoas que lhes ofendem, as pessoas que não têm religião, ou que são realmente atéias ou mesmo agnósticas também ficam chateadas com a intromissão de vocês.
Por outro lado, essas pessoas geralmente enxergam a sociedade de um ponto de vista diferente: elas são a minoria e a nossa sociedade gosta de normas e padrões. E o padrão social vigente é ter uma religião, seja ela qual for (de preferência cristã). Acho idiotice, mas acredito que sejam revoltados com isso (a falta de espaço que encontram na sociedade) e acabam enchendo o saco de quem é relogioso da mesma forma que os fanáticos enchem o saco da gente (que não é religioso, mas está bem com isso e não precisa ofender ninguém). Tudo isso ocorre por causa da generalização...
Sobre não acreditar em Deus, com oalgumas pessoas têm questionado ao responder sua questão, acho que é outra história que dá muito pano pra manga. Eu não acredito em Deus e vivo muito bem com isso!
2007-04-16 21:28:16
·
answer #3
·
answered by Jessye 3
·
2⤊
0⤋
Você tem razão nas queixas. Ninguém deve criticar ou ridicularizar, ou menos ainda, ofender alguém por que a pessoa é religiosa. Sou ateu e não tenho raiva de religiosos, com algumas exceções. Não gosto é de crentes fanáticos, ignorantes e agressivos, como alguns que infestam este YR.
2007-04-16 21:44:19
·
answer #4
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
Você entrou em contradição. Afirmou que todos têm o direito de acreditar no que quiserem. Pois bem, se os ateus "criticam" aqueles que acreditam em Deus, você acaba de criticá-los pela maior característica de seu modo de vida: o ceticismo.
São ateus geralmente aqueles que estudaram mais a fundo o surgimento das religiões, quando é bem perceptível o dedo sujo do ser humano, e não qualquer revelação divina ou sobrenatural.
Eu sou religiosa, acredito nas revelações e tudo o mais, mas é difícil para qualquer um acreditar que Deus escreveu numa pedra o que queria que seus servos, os homens, fizessem para o resto da vida, incluindo arrancar o olho do próximo caso esse cutucasse o seu.
Conheço muitos ateus, tenho muitos por amigos e eles são tão honrados e direitos do quanto qualquer outro pagador de dízimo. Não importa se você acredita em céu e inferno, você faz o bem sem esperar por recompensa - ao menos deveria fazer - e faz por respeitar o seu semelhante. Assim é para politeístas, dualistas, monoteístas, quem não acredita em deuses, quem acredita que a luz vem de dentro, e etc.
Muitos beijos e pazzzzzzzzzzzzzz para todos nós.
2007-04-16 21:44:02
·
answer #5
·
answered by Camila R 2
·
1⤊
0⤋
Pq eles acabam achando quen todos os religiosos são como o waldir, o seu filho e o kevin. Esses caras não respeitam ninguém e se acham santos.
2007-04-16 21:37:21
·
answer #6
·
answered by (\/)orcego 3
·
1⤊
0⤋
Vivemos em um mundo cheio de preconceitos e esse infelizmente é só mais um
2007-04-16 21:21:28
·
answer #7
·
answered by Laila 3
·
1⤊
0⤋
Sim,as pessoas tem o direito de acreditar no que querem,mas guardem suas tolices para si.
Tenho pais evangélicos e sei o quanto esses religiosos "não fanáticos" são defensores de valores que somente colaboram com a infelicidade humana.
2007-04-17 13:05:08
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ao longo da história notaremos que muitas pessoas foram
mortas por discordarem de certas doutrinas religiosas.
2007-04-16 21:57:55
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desculpe-me mas voce está enganada. Ateus, na sua grande maioria não tem raiva de religiosos e os que tem raiva, passaram a possuir esse sentimento por provocação de algum religiosos radicais.
Eu sei que existem pessoas religiosas boas, descentes, honestas e etc mas quando muitos religiosos pensam que um indivíduo por ser ateu, só pode ser mau, desonesto e por isso merece ser mau tratado, a resposta vem da mesma forma. É muito mais fácil um ateu aceitar um religioso bom do que um religioso fanatico ( na maioria das vezes evangélico) aceitar um ateu. Olhe o nível das respostas de alguns evangélicos aqui no YR e na vida real e voce verá quem tem realmente muito ódio no coração.
2007-04-16 21:50:35
·
answer #10
·
answered by Jorge P 6
·
0⤊
0⤋