Olhe Thais eu sou espírita e acredito na reencarnação sim... Tenho lido inúmeros livros espíritas que explicam minuciosamente a reencarnação e posso lhe garantir que existem inumeráveis "espíritos" desencarnados (bons e maus) nos rondando aonde quer que estejamos... Os bons nos dão bons conselhos e nos alertam dos perigos que corremos mas "respeitam" nossas decisões quando não os queremos aceitar ou ouvir mas os maus, geralmente, insistem muito para nos influenciar e não respeitam nossas decisões (e por isso ficam insistentemente tentando nos influenciar e sempre o fazem só para o mal).
OBS> no site: www.cenl.com.br/livrosdownload/principal.htm
têm uns 30 livros espíritas que vc pode baixar GRATUÍTAMENTE no seu pc e lê-los quando vc quiser... Sugiro-lhe que leia o "O Livro dos Espíritos". Nesse livro existem 1018 perguntas e 1018 respostas explicando minuciosamente tudo sobre os espíritos e sobre o Mundo Espiritual, bem como a influencia deles sobre nós seres humanos encarnados. Leia! Vc vai gostar muitíssimo!
Boa leitura e boa sorte!
2007-04-16 14:29:17
·
answer #1
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
1⤋
sinceramente sim! Se não,não estariamos aqui.
2007-04-17 07:47:16
·
answer #2
·
answered by adan b 1
·
0⤊
0⤋
Acredito em reencarnação, por que atende ao meu senso de lógica, bem como aos meus conceitos de bondade e justiça, que óbviamente não são iguais aos de todos nós.
Para maiores detalhes, existe farta literatura em diversas correntes de pensamento.
Sobre o que nos ronda e não podemos ver, me permita usar grosseiramente o exemplo do rádio.
As ondas de rádio estão por aí, a sua volta, esteja você onde estiver, sendo muitas e muitas, mas não podemos ve-las e nem toca-las não é assim?
São elas uma forma de manifestação da mente humana, vibrando em outra frequência, que não percebemos, mas podemos sintonizar e ouvir, quando ligamos o rádio.
Se você precisar falar com a pessoa que está por trás do microfone, também vai precisar de um instrumento chamado telefone, certo?
O que a gente ouve no rádio, também influencia as pessoas, sejam notícias ruins ou boas, músicas lindas ou horríveis, mensagens de amor ou de conteúdo nojento, cada um entra em sintonia com o que quer, concorda?
De forma semelhante, entenda, semelhante e não igual, funcionam os espíritos que também para se manifestarem, entre nós, necessitam de um instrumento que os sintonize, que queira ouvi-los. No caso o cérebro humano.
Sem a sua permissão, espírito nenhum irá se sintonizar com você ou ficar te espiando no banheiro.
Porém, é preciso lembrar que, permissão você dá ou não de acordo com sua sintonia mental, da forma como você gira o botão do rádio nessa ou naquela direção.
Por via das dúvidas, procure manter elevados os seus pensamentos, seja pelo sorriso constante, pelo amor que você sente e pode doar, pelas coisas que te alegram ou através de uma oração, não importa.
O rádio é seu e é você que sintoniza o que quer ouvir.
Só você e mais ninguém, é responsável pelas atenções que te atraem, sejam elas através dos olhos, dos ouvidos, da boca ou da mente.
2007-04-16 22:32:16
·
answer #3
·
answered by Amnyoteph 7
·
0⤊
0⤋
Rubens, me desculpe cliquei na avaliação errada p/sua resposta.
Sua resposta merece nota 10000000000!!!
À todos que responderam - morreu acabou - eu deixo aqui a minha pergunta:
- Onde estaria a justiça divina ?
2007-04-16 22:06:40
·
answer #4
·
answered by Kikia 4
·
0⤊
0⤋
Eu acredito em reencarnação, sou espiritualista e estou estudando para poder afirmar com certeza de que sou espírita kardecista.
Me tornei espiritualista há alguns anos - aos 13 anos, idade muito turbulenta. Minha família é católica e eu sempre pratiquei aqueles rituais: ir à igreja aos domingos, primeira eucaristia, ia crismar e tal.
Mas não consegui seguir em frente, pois para mim o catolicismo era apenas uma lei no Código Penal muito vaga, que falava muito e não dizia nada. Para mim estava tudo separado: religião, estudos, cultura, ciência, sociedade, política, arte...
Com o espiritismo eu consegui enxergar o mundo ao meu redor e dentro de mim como um todo, coisa que não fazia quando católica. Passei a refletir com mais lucidez e a dissertar com mais clareza, ou seja, tudo se jogou na minha frente.
O espiritismo é a religião que satisfaz minhas necessidades e sana minhas dúvidas, ele me faz feliz. Eu não quis ofender os católicos, é apenas o meu ponto de vista, eu acredito inclusive que para cada um na Terra há uma religião que se adequa melhor ao que você veio fazer.
Alguns espíritos permanecem na Terra mesmo após o desencarne - quando o corpo carnal e o corpo espiritual se separam em função da morte do primeiro. Eles ficam aqui porque são muito apegados ao que têm na Terra e não conseguem seguir em frente, è muito triste. O resto é energia apenas, que atraímos ou repelimos dependendo do que somos afins.
Bem... muitos beijos e pazzzzzzzzz...
2007-04-16 22:02:11
·
answer #5
·
answered by Camila R 2
·
1⤊
1⤋
Infelizmente não acredito.
2007-04-16 21:28:06
·
answer #6
·
answered by (\/)orcego 3
·
0⤊
0⤋
Eu já sou médium espírita a muitos anos. Mais a gente nunca tem certeza absoluta do que realmente é esse mistério. Eu sempre tive um desejo louco para ser mãe, mais não consegui. Certa vez vi um menino muito lindo em uma praça que acenava pra mim. Só eu e minha sogra que vimos, o meu marido, a minha cunhada e meu sogro, chamava a gente de louca, porque eles não viam o menino. Isso aconteceu durante uns 5 dia + ou -. No 7 dia eu sonhei com esse menino, ele dizia que me amava e me dava um beijo e disse que já tava chegando. Bom alguns dias se passaram e a minha sogra nos deu a noticia de que eu seria titia. Quando o meu sobrinho estava com 2 anos ele ficou a cara do menino que nós vimos e ele sempre diz que me ama e me trata como uma mãe pra ele. Vendo essa experiência eu posse te afirmar que realmente tem o outro lado e a reencarnação.
2007-04-16 21:22:31
·
answer #7
·
answered by "Poderosa ruiva" 4
·
1⤊
1⤋
Acontece que eu tinha um problema que não via solução - além de gago, tinha claustrofobia. Então, me disseram bons espíritos, que eu tinha sido morto ,apos muita tortura acorrentado na outra passagem. Daí então eu começei a negoçiar estes pesadelos que me acometiam e colocar que aquelas situações eram referentes a outra vida. Consegui eliminar os problemas, virei vendedor e professor (onde só se usa a palavra) e o medo de elevador eu eliminei também.
2007-04-16 21:18:21
·
answer #8
·
answered by Gilberto E 5
·
1⤊
1⤋
Comunicar com os mortos é um dos pilares do espiritismo.Deus na sua palavra, proíbe explicitamente tal prática, por ser enganosa.A consulta aos mortos é condenada por Deus, por ex. em Dt. 18.9-12. A bíblia afirma que o homem deve morrer uma só vez e ser julgado ver em Hebreus 9.27. A doutrina espírita acerca de Deus é ambígua, ora assumindo aspectos deístas, ora aspectos panteístas, ora confundindo-se com a doutrina do Deus do cristianismo histórico, Mas basicamente ensinam que Deus existe, mas está longe demais e só se manifesta por meio de intermediários -os guias.Refutando: Deus é um ser pessoal, pois Ele fala:géneses 1.3, Ele tem sentimentos: 1 João 4.8; salmos 103.8,13: salm. 115,3. Ele é imanente :Jeremias 23,24 e Isaías 66.1. O único mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo. 1Timóteo 2.5.Um desafio a vocês: quando estiverem esperando descer os seus guias, falem bem alto: Sangue de Jesus tem poder, mas digam com fé e verão o que irá acontecer.Verão quando se diz o nome de quem morreu por nós, e é o autor da salvação e o único que morreu mas está vivo pois ressuscitou e não reencarnou é Jesus Cristo.Querem uma prova? Há alguns anos um pastor sofreu uma calúnia , foi abandonado pela família, desprezado, então abandonou tudo e andava pelas ruas bebendo e gritando que queria paz. Certo dia um senhor indo para o centro, resolveu levá-lo mesmo bêbado. Então na hora do passe, o médium incorporado colocou a mão em sua cabeça e gritou: ai, aqui tem fogo, então o que o levou disse : ele é apenas um bêbado que achei na rua. Então o imcorporado disse: mas aqui neta cabeça tem fogo. Imediatamente o homem bêbado gritou: então se aqui tem fogo eu declado que todos esses demônios caem por terra em nome de Jesus, e o que aconteceu? 32 pais de santos cairam por terra, seus guias sumiram e aceitarm a Jesus como único e suficiente Salvador. Não é uma estória minha, foi uma realidade , pois neste mesmo lugar em São Paulo existe uma Igreja Assemblía de Deus, iniciada por estes ex pais de santos.
2007-04-16 22:29:15
·
answer #9
·
answered by salva 6
·
0⤊
1⤋
Acredito, porque se não fosse a reencarnação não haveria motivos para estarmos aqui na Terra. Porque então existem tantas pessoas afortunadas e outras vivendo na miséria? Deus seria injusto de fazer uns nascerem ricos ou saudáveis, e outros pobres ou doentes? Nada disso. Deus nos dá o livre arbítrio e nós colhemos de acordo com aquilo que semeamos. Se vc passa hoje por dificuldades, está apenas colhendo as sementes de um passado mais aquém, ou seja, Deus não castiga ninguém, as pessoas mesmo se castigam e depois querem colocar a culpa em Deus. É através das sucessivas reencarnações que o homem vai se purificando e chegando mais perto de Deus. E os espíritos nos rondam assim como as pessoas vivas nos rondam. Uma prova disso é a mediunidade de algumas pessoas, como Chico Xavier. Como um homem semi-analfabeto como ele poderia ter escrito tantos livros lindos, com um português impecável? Por intermédio dos espíritos evoluídos, é claro, cujo objetivo era ajudar a proclamar a Boa Nova de Jesus na Terra!...
2007-04-16 21:21:30
·
answer #10
·
answered by Estrela 4
·
1⤊
2⤋