A boca fala do que o coração está cheio, e como a gente enche o coração , nosso cérebro é como uma esponja que absorve tudo oque está em volta, se enchermos nossa mente com porcarias só vamos falar e praticar porcarias , não é uma questão de ser pecado ou não é uma questão de sermos obedientes a palavra de Deus , ninguém vai para o "inferno " só porque ouviu uma música, mas o cristão genuino não deve encher a mente com música com letras depreciativas e imorais , isso o tornaria propenso a achar que estas coisas não são prejudicias .
É lógico que isso não acontece do dia para a noite, é igual dipirona se vc tentar tomar ela pura pouco diluida ela tem o gosto horrivél mas se vc misturara-la com groselha dá pra disfarçar bem o gosto , mas é lógico que isso não tira o efeito do remédio , assim como idéias imorais poem ser "adoçadas" com música.
2007-04-16 07:58:57
·
answer #1
·
answered by Bozo 5
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião a musica nao vai interferir em nada na sua vida religiosa. Eu sou evangelica e não vivo se os meus cds, gosto de praticamente todos os estilios musiais. Não ligue para o que as pessoas irão dizer de você, o que realmente importa é o seu relacionamento entre você e DEUS. bjs...
2007-04-16 14:20:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
A paz do Senhor para todos.
A questão aqui é tratar de santificação. Santificar é tornar-se santo, ou seja, separado do mundo e suas concupiscências, voltado para as coias de Deus.
Vamos analisar a questão a luz da Bíblia.
(Romanos 12:1-2) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
O que o apóstolo Paulo nos ensina aqui, inspirado pelo Espírito Santo, é que a nova criatura, nascida de novo, lavada e remida no sangue de Jesus, deve apresentar seu corpo como sacrifício santo e irrepreensível perante a Deus. Nossa vida deve ser consagrada a Deus. Os santos não podem se conformar com o mundo, aceitar as coisas mundanas, pois ele agora é santo. Em lugar disso, é preciso sermos transformados, renovando o nosso entendimento, para que possamos agradar a Deus com nossas atitudes.
Por isso, não devemos nos conformar com o mundanismo nas nossas vidas, pelo contrário, devemos cada vez mais nos santificarmos, tirando aquilo que não agrada a Deus, não glorifica o nome do Senhor, não edifica, para que sigamos em santificação mais e mais a cada dia. Lembra-se que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).
(Hebreus 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
(I João 2:15-17) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
É hora do povo de Deus se santificar mais e mais, pois já estamos no final dos tempos. A ordem é santificação. Deixemos pois as coisas mundanas e nos apliquemos às santas.
(Apocalipse 22:11-12) - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
2007-04-16 14:48:47
·
answer #3
·
answered by Paulo de Sousa 3
·
1⤊
0⤋
Tudo depende do conteúdo. Se a letra não for tiver nada que a Bíblia condene, pq seria pecado? Música com conteúdo ruim, não é preciso ser evangélico, cristão ou ter qualquer outra religião, pra saber que não vale a pena.
2007-04-16 14:27:00
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Musica não é pecado , devemos saber separar as boas musicas , das péssimas!
O joio do Trigo !
viva a boa musica
amem!
2007-04-16 14:26:47
·
answer #5
·
answered by anjo2007 5
·
1⤊
0⤋
Esse termo usado, "do mundo", como se alguns evangélicos fossem extraterrenos, pode parecer presunção, para se destacarem como os melhores e escolhidos. Nada disso, somos terrenos, e precisamos parar de chamar de imunda as coisas que podem ser santificadas pelo uso correto. Deus é Alegria, é Celebração! E os grandes músicos e compositores são seus profetas. Claro que precisamos usar o bem-senso, porque não podemos agradecer a Deus por aluma coisa que fere os nossos sentimentos, mas, mesmo assim, pecado é algo muito subjetivo. Paulo deixou escrito:"Estou certo de nada é pecado para aquele que têm a consciência pura". Que cada qual possa usufruir de tudo, com agradecimentos, e não pertencer a nada. Porque já pertencemos a Deus, por Cristo Jesus Amem.
2007-04-16 14:44:22
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Tambem creio que não seja pecado, não sendo musicas satânicas, não há problema em se ouvir.
2007-04-16 14:25:40
·
answer #7
·
answered by gabrielggcardoso 2
·
1⤊
1⤋
Bom,isso depende se você é ou não muito apegada à bíblia.
Na bíblia há coisas corretas como coisas incorretas....
Pois antigamente,quando a bíblia foi feita,ela foi modificada várias vezes e nessa época da modificação era a época onde a igreja mandava então eles punham algumas bobeiras só para manterem os fiéis na palma da mão assim como acontece hoje mesmo a igreja não tendo tanto poder como antes. Não é pecado na minha opinião.
2007-04-16 14:22:44
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
isso mesmo musica e coisa do demonio,vc vai pro inferno se ouvir
2007-04-16 14:19:10
·
answer #9
·
answered by dinkwink 4
·
2⤊
2⤋
O grande pecado da humanidade é a burrice.
2007-04-16 16:21:14
·
answer #10
·
answered by tubalcain1733 7
·
1⤊
2⤋