English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc acha que é importante fazer fisioterapia depois de se submeter a cirurgias,ter algum osso quebrado, ou só o repouso é suficiente?

2007-04-15 08:11:30 · 6 respostas · perguntado por Liu 3 em Saúde Saúde e Bem-Estar Lesões e Ferimentos

6 respostas

Olá......


A fisioterapia atua tanto nos pós operatórios como nos casos onde há fratura, visando primeiramente diminuir as dores e as inflamações, atráves de técnicas como a crioterapia, os aparelhos da eletroterapia, como o ultra-som, o laser, o tens, depois disso, o trabalho da fisioterapia visa melhorar a qualidade de vida do paciente, atráves do trabalho muscular, reabilitando e devolvendo os movimentos ao paciente.


Eu acho fundamental o encaminhamento médico para a fisioterapia, pois assim, a pessoa tem uma recuperação bem mais rápida e volta a sua função de maneira otimizada....não sei como existem médicos que não encaminham seus pacientes ainda.

Beijos........

2007-04-15 09:28:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

claro que sim sem duvida é de extrema importancia, pq depois de um trauma como esse a musculatura fica muito tempo sem ser trabalhada, precisa reabilitar a articulçao como um todo que sera atingida

2007-04-15 17:39:43 · answer #2 · answered by sandra 6 · 1 0

A Fisioterapia é fundamental para o melhoramento e por vezes até mesmo de cura para prevenir contra atrofiamento de algum membro. Bj

2007-04-15 15:42:56 · answer #3 · answered by vanizia1000 1 · 1 0

Você já agendou com o fisioterapeuta? Não? Então corra, se puder. A fisioterapia é conserta, desempena, desamassa e ainda vc vive 100% melhor.

2007-04-15 15:21:12 · answer #4 · answered by kreousa 2 · 2 1

O período de recuperação pós-cirurgia ortopédica demanda um período de imobilização para perfeita recuperação e consolidação do tecido ósseo, sendo que esse imobilismo, se não receber o tratamento e os cuidados devidos podem acarretar seqüelas e limitações físicas e até psicológicas para o paciente. Acker, Murphy & D`Ambrosio (1995), relatam que há muito tempo atrás pesquisadores ligados a reabilitação já sugeriam a existência de uma síndrome da imobilização, síndrome esta resultante do prolongado repouso e imobilização devido a enfermidades e traumatismos, sendo que a base da síndrome é um desequilíbrio da relação normal entre o repouso e a atividade física, dois processos biológicos que são essenciais à preservação da condição física ótima nos homens.

Os objetivos primordiais da reabilitação no paciente fraturado devem visar principalmente o alívio da dor, redução de edema, manter ou restaurar a amplitude de movimento das articulações, preservar a velocidade de consolidação da fratura pela atividade e retornar o paciente à função o mais precocemente possível, é de fundamental importância que este tratamento se dê o mais rápido possível após o ato cirúrgico, para que os resultados sejam mais significativos e mais rápidos (PASCHOAL, 1990; FERNADES, 1996).

Portanto a união entre tratamento fisioterapêutico e o uso da haste intramedular bloqueada faz-se necessário e imprescindível, pois a não rotação da haste durante o período de recuperação que é conseguida com o uso desta técnica, permite que o fisioterapeuta use diversas técnicas de reabilitação para propiciar ao paciente um retorno precoce as atividades de vida diária e a trabalho, livre de deformidades.

2007-04-15 15:23:18 · answer #5 · answered by Mauricio 7 · 1 1

em fraturas, creio que a fisioterapia só seria implementada após a cicatrização ossea, como reabilitação, agora no pós cirurgico, a fisioterapia ajuda a evitar complicações como trombose...entre outras.
abraços

2007-04-15 22:27:29 · answer #6 · answered by gdtrea 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers