English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que não param de julgar as outras religiões ?Em que que os catolicos incomodam os evangelicos com sua "idolatria" ?
Os evangelicos pensam que os catolicos estão orando para as estatuas e os caolicos SABEM que não estão e vão continuar assim queiram osevangelicos ou não .
Quem poderá julgar sera apenas um . E não é algum fundamentalista fanatico que podera me fazer senão accirrar mais ainda minha convicção .
Um catolico sabe que quando fala ao telefone fala a outra pessoa ( que esta em outro telefone) sabe tambem que quando tecla seu computador na internet não esta conversando com o Windows e sim com um outro internauta.
Como os evangelicos de um modo geral nao tem interesse em entender isso por ter como objetivo ridicularizar os outros por te já feito seu JULGAMENTO então realmente nao temos o que discutir . Deixemos para Deus decidir no fim dos tempos .

2007-04-14 03:38:24 · 11 respostas · perguntado por jose b 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Fanatismo !!

As religiões, pelo seu caráter transcendental, foram, muito mais que a política, as grandes formadoras de adeptos fanáticos. Isso se explica porque a palavra fanatismo - do latim fanaticus -, que vem de fanum = templo, lugar consagrado, significa aquele que era o possuído pelo deus. Assim, fanatismo é a cega obediência a uma idéia, servida com zelo obstinado, até exercer violência para obrigar outros a segui-la e punir quem não está disposto a abraçá-la.

A conseqüência imediata do fanatismo religioso é o sectarismo, que encarcera a liberdade de consciência, pretendendo uma liberdade dirigida na espera do pensamento, que torna o homem escravo de postulados que lhe proíbem a expansão da alma pela idéia e pela razão.

O fanático é a antítese do herói e do entusiasta. Enquanto o herói e o entusiasta lutam por uma causa justa, o fanático assume uma atitude de intolerância às idéias alheias. O herói e o entusiasta podem até morrer pela causa que defendem, mas jamais o fazem para aumentar o número de prosélitos. O fanático, contrariamente, não recusa meios violentos e até cruéis para os conseguir.

Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, em que os próprios homens se transformam em bombas, é digno de lembrança. Pergunta-se: o que está por trás dessa resolução? Não é o fanatismo religioso? Se um líder faz a nossa cabeça, dizendo-nos que praticando tal ato nós seremos arrebatados ao céu, a sua ordem será imediatamente colocada em prática

2007-04-14 03:42:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Falou tudo!
Mais não vai adiantar se os evangélicos pararem de criticar a religião dos outros o que é que eles vão pregar?
Nada! Por que a pregação dele é meter o pau na crença dos outros.
Ai acaba a religião deles não vão poder falar dos santos dos católicos, da reencarnação dos espiitas, enfim acaba a alegria deles!
Porque a doutrina deles é esta criticar o irmão.

2007-04-14 10:43:42 · answer #2 · answered by filha de maria 4 · 3 0

Não seria de se perguntar, quem segue?

Nossos lábios se encontram próximo de Jesus, mas nossos corações, continuam distantes?

2007-04-14 10:50:03 · answer #3 · answered by Flávio M 1 · 2 0

Opa?!
Quem disse que eles não a seguem.
Eles fazem exatamente o que todas as outras vertentes do catolicismo fazem. Eles pegam os textos religiosos, lêem, interpretam, extraem um comando ou código de conduta e executam. O errado é que eles fiquem julgando os católicos pelo que podem ver do rito católico ou pelo que podem interpretar o rito católico. Eu sou católico, não entendo nada a cerca de ser "evangélico" então me abstenho de julgamento. É errado julgar aquilo que penso conhecer só porque meus semelhantes dizem que eu conheço tudo que se tem para conhecer a respeito desse objeto.

2007-04-14 10:47:48 · answer #4 · answered by Diego C 3 · 2 0

_______________________________________________________________

É sempre bom evitarmos as generalizações, porque existem muitíssimos evangélicos que são compreensivos, amorosos, justos, imparciais e sábios. Os fanáticos e intolerantes existem em todos os seguimentos religiosos e mesmo entre os que se consideram ateus. Isso está ligado mais é ao nível evolutivo da pessoa e não tanto à sua religião.

______________________________________________________

2007-04-14 10:47:36 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 0

Não generalize os evangélicos pois nem todos desrespeitam a religião alheia. Sou católica e gostaria que houvesse mais tolerância entre as duas religiões pois brigando só vamos ter como recompensa as risadas do capeta que gosta da discórdia entre irmãos.
Mas concordo com vc que nem todos fazem o que pregam... A poucos anos fizeram um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em minha cidade e ele é quase um palácio. Um dia fui com minha amiga lá e falei para seu pastor que achava absurdo, nos dias de hoje, tanta ostentação. Ele respondeu que é tudo que o filho de Deus merece. Na saída do culto tinha um mendigo na porta do templo e eu falei para ele dormir dentro do templo. O pastor o barrou e eu disse "Ué não é tudo que o filho de Deus merece? Ele também não é filho de Deus?"

2007-04-14 10:59:11 · answer #6 · answered by Renata M Educação = país melhor 7 · 1 0

Calma, nem todos os evangélicos são como o cabeça de camarão.

2007-04-14 10:59:04 · answer #7 · answered by Malignant 7 · 1 0

OPINIÃO SUA. Apenas OPINIÃO SUA.
Vocês não querem escutar a PALAVRA DE DEUS, porque essa palavra os ACUSA DE PECADO. Não suportam escutar falar de JESUS. Tentam deturpar e alterar a sua mensagem para que seja do jeito que vocês acham mais conveniente e cômodo. NÃO QUEREM SE ARREPENDER.
A mensagem da CRUZ é uma MENSAGEM de ARREPENDIMENO e de PERDÃO DE PECADOS e de CONVERSÃO DE VIDA e de SANTIDADE DE VIDA. Se não a aceitarem, estarão colhendo para si mesmos a Ira e maldição de Deus para as suas vidas. Não somos nós que dizemos isso, é a Bíblia mesmo que diz. Jesus disse isso, muito claramente, e vocês REJEITAM AS PALAVRAS DE JESUS, MODIFICANDO-AS AO SEU BEL PRAZER.
Somos apenas MENSAGEIROS DE DEUS. Temos que pregar. Ai de nós se não o fizermos. Se não pudermos fazer isso aqui, estaremos em qualquer outro lugar: nas praças, nos ônibus, no metrô, nas ruas, na TV, no rádio, seja lá onde for. Mas NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR tudo o que temos visto e ouvido. Ele é o autor e consumador da nossa FÉ. E ele nos ordenou VÃO E PREGUEM a todo o mundo, até a consumação dos séculos.

2007-04-14 10:52:39 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 1

Porque nao conseguem interpretar corretamente a Biblia. Deus nos deixou a Biblia para ser estudada, nao so' para ler e conhecer os personagens do passado. Mas sim; para termos o conhecimento exato
E' mto comodo a cada domingo comentar um trecho da Biblia, ter como exemplo um fiel personagem, cantar alguns hinos para causar emocao nos cristaos, e e' so'...
Mas no dia a dia, nao fazer do exemplo de Jesus, uma obrigacao deixada por ele. Levar as boas novas a todas as pessoas, independente de raca, cor, religiao, lingua.
Mostrar realmente o q a Bilbia ensina e qual o proposito de Jeova' Deus, para o nosso futuro na Terra.Tendo como Rei, o seu filho Jesus Cristo.

2007-04-15 06:49:02 · answer #9 · answered by Manga rosa 5 · 0 0

Se existir alguém que segue todas as leis de Deus e toda sua palavra, essa pessoa seria perfeita. E sabemos que para Deus não existe ninguém perfeito.
O que devemos é nos esforçar para ser fiel a Deus e seus estatutos. Se errarmos, tentar não errar outra vez.
O que acontece, é que nós evangélicos, queremos nos esforçar muito para conseguir ser fiel a Deus, e tentamos seguir suas leis. Por isso não temos imagens de santos nem pedimos nada a eles, por que tentamos seguir a palavra que está na bíblia. Onde Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim."
Tememos a Deus e O respeitamos muito. Por isso tentamos seguir as leis ao máximo possível. E Deus concerteza nos recompensará por nosso esforço. Temos muito medo de desagradá-lo. Por isso somos um pouco "taxativos".
Como o próprio Jesus disse: "que seja tua palavra Sim,sim ou Não não, o que passar disso vem do maligno"
Se tem na bíblia que não devemos ter imagens nem adorar ou idolatrar, preferimos não arriscar fazendo coisas "parecidas" com tais.
adoramos Jesus, Deus Pai e Espírito Santo e oramos e pedimos a Jesus.
Que Deus te abençõe!

2007-04-14 11:06:09 · answer #10 · answered by Márcia 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers