English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

JOÃO 12
44 E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

2007-04-12 11:31:01 · 22 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Muito pelo contrário, o que ele diz, de maneira até bastante clara, é que foi enviado por Deus para trazer luz e sabedoria aos humanos da Terra.

2007-04-12 11:36:05 · answer #1 · answered by Advicer 7 · 3 2

Não, evidentemente que não, pois em outros Jesus deixa claro que não é Deus, poius quando o chamaram de BOM, e ele disse que não era bom, mas sim o PAI que esta no céu. Em outra oportunidade.

No excerto que você colocou, fica claro que Jesus por fazer e seguir a vontade do PAI, de Deus, reforça que existe unidade de pensamento, atitude e sentimentos entre ele e Deus, por isso, ao vermos Jesus, temos uma ligeira idéia da bondade e sabedoria Divina, mas Jesus não é Deus, pois foi criado por Deus, logo, não pode ser ao mesmo tempo criador e criatura.

2007-04-12 12:02:38 · answer #2 · answered by Leandro Piazzon 4 · 3 1

________________________________________________________

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

________________________________________________________

2007-04-12 11:50:18 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 4 2

Também no cap.10 - Eu e o Pai somos uma mesma coisa.
Não é individualmente a identidade, mas sim vibratória, mas sim por efeito representativo e por delegação. Um Cristo é um Uno, é um Divino Filtro do Sagrado Princípio.Selado como Delegado, traz consigo poderes e direitos celestiais. Elevado a tais alturas hierárquicas, e no desempenho de função crística, fala em nome do Princípio, como Princípio e pelo Princípio. Jesus disse, várias vezes, que veio do Céu, estava no Céu e voltaria para o Céu. É mera questão de sintonia vibratória.
Tantas quantas vezes Jesus afirma ser igual ao Pai, afirma ser distinto e estar agindo por delegação. Não há aqui contradição de Jesus, nem em parte alguma, porém daqueles que não conhecem estas realidades e por isso dão falsas interpretações às Suas palavras.

2007-04-12 12:22:43 · answer #4 · answered by Hermes 6 · 1 0

Nao, Ele nao quis dizer isso,ele quis dizer que quem visse ele era a mesmo que estar vendo o Pai,pois Jesus sempre refletiu a Deus em toda sua passagem aqui na terra. Porque ele foi a primeira pessoa a ser criada por Deus, porisso sabia exatamente como seu Pai era.

2007-04-12 12:18:43 · answer #5 · answered by heitor 4 · 1 0

Fala de seu propósito tendo vindo ao mundo.
Que é a luz e quem crê nele não permanece nas trevas.
Não tem a função de julgar aquele que não crer.
Vei para salvar aqueles que estão"no mundo", através de sua palavra que é luz.

Lembra do "e Deus disse: Haja luz" - essa não é a mesma luz a que Jesus se refere na passagem acima.
Ele se refere à luz da palavra (de Deus) que é ele mesmo.
Dessa forma podemos entender que Ele e o Pai são um.
Unidos em propósito.

2007-04-12 11:40:12 · answer #6 · answered by Sidnei Miranda 4 · 1 0

Não Jesus sempre proibiu que revelasse as coisas antes de acontecer. Veja o que ele respondeu quando lhe perguntaram
" És portanto o Filho de Deus?"
" Vós dizeis que eu sou!"(João,22,70)
Era necessário que se acreditasse nos profetas e na revelação de João Batista.
Temos que ser curtos, práticos e verdadeiros, pois o povo não tem disposição para grandes textos, nem motivação.

Abraços e Boa páscoa.

2007-04-12 11:55:56 · answer #7 · answered by Turcão CG 5 · 1 1

veja bem a interpretação dessa passagem, Jesus aqui mostra que o que ele estava ensinando em todo o tempo não era ele quem tinha mandado mas o Pai (Deus Pai) Bem se vc for enviado a pregar a mensagem de Deus - logo até voce mesmo estando no caminho certo é Deus quem te enviou, como quando o Espirito Santo te revela alguma profecia para ser revelada à Igreja. Nas igrejas normalmente existem pessoas com dons especificos: veja em 1 corintios: 2.14 a 15 " Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é Espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguem é discernido.
Quem tem os nove dons desenvolvidos pode assumir o cargo de Pastor ou presbítero no Cristianismo, vertente protestante, assim mesmo pode ascender a Padre, conego, ou bispo, dependendo na experiencia espiritual que tiver: Dons Espirituais - Sabedoria, Conhecimento, Fé, Curas, Operação de Milagres, Profecia, Discernimento de Espiritos, Variedades de Linguas, Interpretação de Linguas, Jesus nessa passagem está falando disso e esta mostrando para quem esta do lado dele que entender as coisas espirituais, então o mesmo que aconteceu comJesus aconteceu com Paulo, que a dado momento teve o encontro com Jesus e a partir daí passou a pregar o evangelho. é isso que Jesus quis passar, evidentemente que estando em Deus qualquer um pode ver o Espirito Santo se manifestando na pessoa, e isso prenuncia que Deus esta nele e ele em Deus.

abraços

2007-04-12 11:55:05 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O Homem foi feito à imagem e semelhança de Deus e comeu o fruto da Árvore do Conhecimento, logo pode ser como Deus. É uma questão de Fé e de Amor. Quanto a Lúcifer, é um deus egoísta e ambicioso.
Hoje, tenho a certeza que não há ninguém igual a Jeová. Todos falharam, menos Jesus.

2007-04-12 11:53:34 · answer #9 · answered by meuamigoejesus 3 · 0 0

Jesus sempre foi um humilde, mas não vejo a mesma humildade entre os seus supostos seguidores.
Se ele não julga porque alguns acham que podem me condenar?

JK

2007-04-12 11:37:51 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers