acho que nós seres humanos não conheceremos a verdade sobre deus. então não sei se ele existe ou não e nem tenho nada contra ateus ou contra crentes. não sei quem está com a razão, mas sempre dou razão a quem não é fanático. existem crentes e ateus que não são fanáticos, que não querem impor sua fé, ou a falta dela, aos outros, que respeitam as diferentes formas de pensar. pra mim, esses estão com a razão. os que NÃO estão com a razão, na minha opinião, são os que querem impor suas teorias e crenças aos demais.
bjs.
2007-04-10 18:52:17
·
answer #1
·
answered by Nana 5
·
1⤊
1⤋
colando aqui o final da sua pergunta:
"Estaria a verdade ao alcance de uma única corrente de pensamentos? Eu acho que não e você, o que acha?"
Cara... não, a verdade não está "ao alcance" de uma única corrente de pensamento... NA MAIOR PARTE DOS ASSUNTOS.
mas NESTE, só UMA das duas coisas pode ser verdade!!!! ou deus existe, ou não existe. Não dá pra "ele", ao mesmo tempo, "existir" e "não existir"!!! claro, né?
então, NESTE CASO ESPECÍFICO, a verdade é de fato uma só, e não tem múltiplas facetas. Não é como um teoria de física, não é uma nova corrente da bioética, não é questão de gosto.
Só uma única dessas duas hipóteses é verdadeira. E só vamos saber qual das duas qdo morrermos.
Pior: se não tiver nada depois desta vida, não vamos ficar sabendo de nadica de nada! Vamos ser parte do nada.........
2007-04-11 02:17:22
·
answer #2
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
Dogmas, cada uma tem a sua! Respeitar é melhor do que dar razão a alguém, a razão tem motivos que a própria razão desconhece.O fanatismo em qualquer coisa, essa sim é sem razão!
2007-04-11 01:46:00
·
answer #3
·
answered by betowicca 6
·
2⤊
1⤋
A grande verdade é que o homem busca respostas para sua existencia, e não percebe que a sua busca na realidade é a reabilitação da sua comunhão com Deus que o criou, O Único que poderá satisfazer essa busca e esclarecer suas respostas.
2007-04-11 07:26:27
·
answer #4
·
answered by cmte.olavo 5
·
0⤊
0⤋
Negar algo não é fanatismo. Falta de fé não é fanatismo. É exatamente o contrário de fanatismo. Fanatismo seria agredir por essas razões por este motivo. Isso eu não faço. Ser ateu não é estar fechado para a hipótese contrária. Nem todos agem assim. Não creio em deuses, nem vida pós morte, nem milagres, mas admito que haja a possibilidade, mesmo remota, de estar enganado. Só não creio, e acho até ridícuilo, é em deuses que têm características humanas e defeitos humanos. Em deuses ciumentos, vingativos, vaidosos, ignorantes, assassinos de crianças, como por exemplo aquele deus do antigo testamento. Aquilo não é um deus, mas sim, uma caricatura. Um monstro inventado para assustar os fracos de espírito.
2007-04-11 06:21:15
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
EXISTEM 3 personagens na tua questão:
DOIS que têm convicções e UM(TU) que se preocupa com as convicções alheias!
*Ainda necessito dizer que estar com a RAZÃO?!!!
Difícil demais para Tu saberes, logo, responderei:
Os DOIS a que te referes!
2007-04-11 04:21:36
·
answer #6
·
answered by SOMDASAGUAS 3
·
0⤊
0⤋
Os dois estão com a razão. A realidade não é absoluta e o observador não é passivo. Esse é o mistério da fé. Se você acredita, pode remover montanhas; mas se não crê, nada vai acontecer. Entenda que Deus só existe para quem nele crê já que a realidade é diferente para cada um e é relativa ao ponto de vista do observador. Paz!
2007-04-11 03:53:41
·
answer #7
·
answered by Electrobird 5
·
0⤊
0⤋
Ninguém esta totalmente com a razão. Nem vc se não for uma coisa ou outra. Todo ateu crê, se não em um Deus Criador, mas crê na ciencia e nos relatos, escritos por pessoas que nunca viram. Então creem tb sem precisar verem. O ateu (Alfredo) diz que Jesus não existiu, Maria não existiu, José, Paulo , Moisés e todos que fazem parte dos relatos da Bíblia. Mas acreditam em Einstein, Alan Kardec, Colombo, Cabral, Hítler, Dom Pedro 1 e 2 , Rui Barbosa, etc.... Ou eles tb não existiram? Por que só crer no que interessa?
O (crente) aceita as Palavras da Bíblia e em seus autores, e tenta seguir o que de bom ela ensina, que mal, tem isso?
2007-04-11 03:04:07
·
answer #8
·
answered by klenial 7
·
0⤊
0⤋
Razão conosco
Fé convosco
Mas q ningm está certo, pois nigm tem provas, nem nós, nem eles. Nesse Zero a Zero, parece q a ciência vai fazer algum gol, mas a defesa a é forte e campo e do adversário
2007-04-11 02:46:52
·
answer #9
·
answered by Thyago 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho que, na sua opinião, quem está com a razão é você!
Agora, na minha opinião, está todo mundo com razão, menos eu... Por outro lado, se eu estou sem razão, achando que estão todos certos, logo, não estão todos certos!
Quem estará errado?
2007-04-11 02:34:39
·
answer #10
·
answered by Arthur Dog-dog 5
·
0⤊
0⤋
O problema de se buscar provas, colegas, é que essa é uma atitude da CIÊNCIA. A arte, por exemplo, que é outra forma de conhecimento humano que não a ciência, não procura provas. Procura? Não, porque a arte age pela sensibilidade do artista, do que ele SENTE do mundo, e é um ponto de vista pessoal. Alguém contesta o artista a ponto de rechaçá-lo? Não, apenas respeita seu ponto de vista, aceitando ou não. Pois assim é a RELIGIÃO, ou a FALTA DELA (ateísmo): não se deve procurar provas, posto que fé não é ciência. Ou se crê ou não se crê. Para quem crê, a fé é dom. E para quem não crê, a fé é ilusão; pois então que pensem assim, mas não queiram provas, porque não é uma ciência.
Assim, o que deve haver é TOLERÂNCIA de parte a parte: quem crer,creia; quem for ateu, não creia, mas se respeitem mutuamente!
2007-04-11 02:34:10
·
answer #11
·
answered by .......... 4
·
0⤊
0⤋