English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-04-10 14:27:49 · 18 respostas · perguntado por mey lem 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Existem pessoas que estão sempre buscando o propósito da existência ou se apegam às explicações sobrenaturais para as verdades inerentes à vida,mas no final,isso não faz sentido.Nascemos para depois morrer porque assim o é,porque nossos corpos se desgastam durante cada segundo de nosso metabolismo;chegando ao ponto de funcionamento insustentável.Nascemos e depois morremos porque assim a evolução nos programou,porque os eventos combinados do universo assim nos deram origem.

A vida não foi criada para ter propósito ou utilidade,é puro fruto do acaso e cabe a cada um descobrir sua própria verdade ou razão para prosseguir,sem se preocupar com questões sem resposta.
Para mim,a vida é algo muito precioso,pois é tudo que temos e ,sem ela,não temos mais nada.Faz-se portanto necessário que zelemos por ela e a tornemos mais justa,agradável e viável para todos.
Mais uma coisa,todos esses argumentos espirituais não passam de asneiras,por trás de cada depoimento ou suposto acontecimento sobrenatural se esconde uma grande farsa ou mentira.Se Jesus(que sequer existiu) ressuscitou,se Deus existe,se reencarnamos ou se existe alma,que me apresentem provas irrefutáveis sobre tal.
Deuses e espíritos são parasitas que habitam a mente dos tolos.

2007-04-10 14:45:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez não uma resposta, mas um ponto para refletir: você já pensou que morremos para que outros possam viver? Se vivêssemos eternamente, logo o mundo estaria cheio, e não haveriam outras pessoas. A morte é o fim de um ciclo, e é necessária para que esse ciclo possa recomeçar com outros. Mas, como todo ciclo, quando morremos deixamos uma parte nossa, nossos ensinamentos, filhos e obra, para os próximos ciclos, e assim uma parte de nós permanece viva.

2007-04-11 01:07:16 · answer #2 · answered by Dani 3 · 0 0

Olhe, o nascimento e a morte (desencarne) fazem parte do ciclo da vida... Na verdade, o espírito é imortal e indestrutível... O corpo, que é a "vestimenta" é que "nasce" e que "morre"... O espírito quando desencarna continua muito mais vivo e vai para o Mundo Espíritual... Algum tempo depois volta num outro corpo físico ou carnal diferente do anterior... O que "liga" ou "conecta" o espírito (que é imaterial) ao corpo carnal é o "perispírito" (que é semi-material)... O "perispírito" têm duas funções básicas e essenciais: 1º) "gravar e arquivar" tudo que o indivíduo faz, tudo o que deixa de fazer, tudo o que pensa, tudo o que sente, tudo o que ouve, tudo o que diz, tudo o que deseja... É assim um verdadeiro "banco-de-dados"... 2º) "Moldar" o futuro corpo material ou carnal que o espírito terá na próxima encarnação de acordo com a quantidade, a qualidade, a intencionalidade e a gravidade das boas ações e principalmente das "más" ações que o indivíduo realizou nesta vida... Quando vai para o Mundo Espiritual, o espírito vai junto com o seu perispírito e lá "prestam contas" de tudo o que aqui fêz (de bom e de ruim) e de tudo que deixou de fazer por preguiça, omissão ou maldade... E no Mundo Espiritual o espírito continua com o mesmo caráter, com a mesma personalidade, com a mesma índole que tinha quando vivia encarnado no corpo carnal aqui na Terra... Continua com os mesmos gostos, com os mesmos ódios, com as mesmas paixões, com os mesmos vícios, com o mesmo orgulho, com o mesmo egoísmo, com a mesma desonestidade.... Ao reencarnar, continua sendo o mesmo... E na nova encarnação, isto é, ao reencarnar num novo corpo carnal, terá de "reparar" de de "resgatar" todo o mal que praticou na vida anterior... Se não reparar e resgatar, depois que desencarnar, voltará novamente numa nova "reencarnação" COMPULSÓRIA através da qual sofrerá muitíssimo até aprender a ser humilde e a respeitar as Leis de DEUS existentes em todos os páramos do Universo... Depois volta para "reparar" e "resgatar" todo o mal que ainda não reparou e não resgatou... Assim ninguém fica impune diante das Leis de DEUS... A justiça Divina é incorruptível e insubornavel e "varre" todo o Universo... Assim, fazer o bem, dar amor, praticar a caridade, ser honesto e humilde só retorna em forma de paz, de amor, de alegrias, de felicidade... Quem procura ás sombras será colhido pela escuridão... Quem planta vento, colherá tempestades... Quem procura á luz, verá as estrelas... Quem dá amor, colherá amor!!! Assim é a Lei da Natureza... Analise, reflita, pense, estude...

2007-04-10 15:30:39 · answer #3 · answered by Roberto 7 · 0 0

Essa vida somente é um teste.
Deus, testa escolhe os bons e joga o resto fora.

2007-04-10 15:18:07 · answer #4 · answered by pol.virtual 1 · 0 0

Pq?!Pq se nao nascer primeiro nao é possivel morrer,pois antes da morte e necessario estar vivo.pq como pode alguem morrer se nao tiver vida?,se nao fosse assim nao haveria o significado para a situaçao morte.
um abraço..fui

2007-04-10 15:15:40 · answer #5 · answered by florzinha@ 2 · 0 0

Acredito que é para seguir a lógica da coisa: o homem nasce, cresce, fica bobo, casa e morre ou o homem nasce, cresce, fica bobo, se inscreve no YR e morre.

Brincadeiras a parte, acredito que é para cumprir aquilo que é determinado a todo ser vivo: cumprir sua missão. Porém tem-se que levar em consideração que se olharmos pelo prisma da espiritualidade pode ser ao contrário, ou seja, o homem nasce verdadeiramente somente após a sua morte, pois este nascimento é eterno enquanto o primeiro é finito.

2007-04-10 15:02:23 · answer #6 · answered by O Filosofo 4 · 0 0

Estamos aqui só de passagem e o regresso se dá através da morte do corpo.

Beijos em seu coração!

2007-04-10 14:49:50 · answer #7 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Pra você acabar um jogo você tem que começa-lo. Pra terminar algo você tem que começar .

2007-04-10 14:49:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O homem tem natureza animal para ser transcendida pela natureza espiritual, que é sua natureza verdadeira, porque, conforme tipificado por Melquisedeque, Rei de Salem, é "sem princípio e fim de dias". Já o corpo, teve princípio e terá fim, é a ordem natural do que é corruptível. Aproveite bem enquanto cumpre seus dias neste exílio, cuide bem do seu "tabernáculo", viva como residente temporário em terra estranha, faça todo o bem que puder e nada tema, porque ao chegar o momento de partir, irá com a consciência do dever cumprido.

2007-04-10 14:42:48 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 0 0

NÓS NASCEMOS VIVEMOS E DEPOIS MORREMOS, AGENTE NÃO NASCEMOS PRA DEPOIS MORRER , NOS VIVEMOS.

2007-04-10 14:40:58 · answer #10 · answered by alcir santana de brito s 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers