English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando Deus criou a Adão do pó da terra, Ele começou moldando o barro. Este barro estava absolutamente morto até que recebeu o sopro da vida. A bíblia diz que Deus “lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente”. (Gn. 2.7).
O sopro de Deus é o Espírito Santo. Jó fez esta descrição: “O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo Poderoso me dá vida” (Jó 33.4).
No momento em que Deus soprou sobre ele, Adão viveu. Quando Adão abriu os olhos, o primeiro contato que ele teve foi com o Espírito Santo. Pois ele era o sopro que fluiu pelo corpo de Adão e permaneceu pairando sobre ele. Adão levantou-se, completamente cheio com a presença de Deus.

2007-04-09 08:58:44 · 20 respostas · perguntado por ♪♫♥Bruh♥♫♪ 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

O Espírito Santo é tudo assim como Deus e Jesus em nossas vidas, é através dEle que recebemos Deus em nossas Vidas, é Ele e só ele quem intercede ao Pai por nós, embora alguns acreditem em "Santos Homens", é ele quem pede a Deus com gemidos inespremivéis que nós atenda, é através dEle que Deus de manifesta em sua forma mais concreta entre nós!
Ou Seja , assim como Deus e Jesus, o Espírito Santo é TUDO, nossa vida é vazia sem Eles !

2007-04-09 09:09:37 · answer #1 · answered by ღJulinhaღ . 5 · 0 1

Bem, não pode ser uma pessoa pois:

1) Em Atos fala de 120 discípulos ficarem cheios de Espírito Santo.
2) Maria foi avisada por um anjo que o Espírito Santo viria sobre ela e ela ficaria grávida.
3) O próprio Jesus recebeu Espírito Santo ao ser batizado.

Fica claro que o Espírito Santo é o poder de Deus usado para cumprir Seus propósitos no tempo certo segundo a vontade Divina...

2007-04-09 16:10:46 · answer #2 · answered by Wagner A 4 · 1 0

A Bíblia descreve-o como a força ativa de Deus!! É isso que ele é para mim!!

2007-04-09 16:02:50 · answer #3 · answered by Leønardø CRF 6 · 2 1

a força ativa de Deus, o poder de Deus de criar e manter a vida. É como se Deus fosse uma usina elétrica, a fonte, e a energia que sai nos interruptores, é o espirito dele em nós que nos mantem vivol Quando morremos o folego de vida volta para ele, seu espírito, seu poder.

2007-04-09 16:02:30 · answer #4 · answered by ? 5 · 2 1

É o próprio Deus dentro de mim

2007-04-12 16:13:05 · answer #5 · answered by Os Unicistas Pentecostais 2 · 0 0

Olá "Escolhida do Senhor"!


Se você examinar cuidadosamente as Escrituras, não encontrará nenhuma declaração que abertamente diga: “O espírito é Deus”. Claro, enganar ao espírito santo é enganar a Deus, não porque o seja um Deus pessoal, mas porque é uma força que emana do Todo-Poderoso. É uma propriedade do Pai, é sua força, sua energia dinâmica. Repelir sua força é repelir a Deus. Aceitar ao espírito santo é aceitar a Deus.

Por isso a Palavra de Deus apresenta o espírito santo, não como uma entidade independente, mas como algo que é propriedade de Deus:

“E o Espírito DE Deus se movia sobre a face das águas” (Gênesis 1:2, Al).

“Para onde me irei do TEU espírito, ou para onde fugirei da tua face?” (Salmo 139:7, Al).

“O Espírito DE Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida” (Jó 33:4, Al).

“Envias o TEU Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra” (Salmo 104:30, Al).

“Então, o espírito DE Jeová se tornou ativo nele, de modo que ele o rasgou em dois, assim como se rasga um cabritinho em dois” (Juízes 14:6).

“E viu o Espírito DE Deus descendo como pomba e vindo sobre ele” (Mateus 3:16, Al).

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito DE Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16, Al).

O que você entende ao ler estes versículos bíblicos? Apresenta-se ao espírito santo como uma pessoa igual a Deus, ou como uma energia poderosa utilizada e controlada provinda DE Deus? Pelo menos, não se apresenta como alguém independente, mas sim como algo pertencente A Deus.

Quando Jesus foi batizado, o espírito santo desceu em forma de pomba, não como humano (Marcos 1:10).

A Bíblia se refere ao espírito santo de modo impessoal, ao compará-lo com a água e o fogo (Mateus 3:11).

Instam-se as pessoas a encher-se de espírito santo, e não de vinho (Efésios 5:18). Claramente se distingue ao espírito santo como algo, não como alguém.

Quando o discípulo Estevão foi apedrejado, pode ter uma visão da glória de Deus e Jesus de pé a direita de Deus, mas ao espírito santo não se menciona como estando nos céus (Atos 7:55, 56). Que opção é correta: 1)Estevão não viu ao espírito santo? 2) O espírito santo não estava presente? Você tem que escolher uma dessas opções se crê na deidade do espírito santo. Realmente, nenhuma é lógica, porque não se pode ver algo que não é divino ou pessoal como se fosse alguém real, como Deus ou Jesus.

Em Revelação 7:10 os membros da Grande Multidão dão graças a Deus e ao Cordeiro pela salvação. E por que não expressaram seu agradecimento ao “Espírito Santo”? Esqueceram-se de dar-lhe graças, ou preferiram ignorá-lo?

Em 1 Coríntios 8:6 o apóstolo Paulo diz que só há um Deus e Pai, e um só Senhor, Jesus Cristo. Por que não se mencionou ao espírito santo em tal importante declaração de fé? Se o espírito santo é “totalmente Deus”, segundo os trinitários, o apóstolo contradisse essa noção ao explicar que só o Pai é Deus. Se o apóstolo Paulo tivesse crido na “Deidade” do espírito santo, o teria mencionado, mas não o fez.

Alguns podem objetar, dizendo que em Mateus 28:19 e 2 Coríntios 13:14 se menciona juntos ao Pai, ao Filho e ao espírito santo. Mas nenhum dos textos diz que o espírito santo seja Deus ou a terceira pessoa de uma deidade. Tampouco diz que os três são um, nem diz que cada um seja “igualmente onipotentes, igualmente incriados”. Por tal razão, uma obra de consulta reconhece o seguinte: “Este texto, porém, considerado isoladamente, não provaria de modo decisivo nem a personalidade dos três sujeitos mencionados, nem sua igualdade ou divindade” (Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature, de McClintock e Strong, reimpressão de 1981, tomo X, pág. 552).

Em 1 Timóteo 5:21 se mencionam juntos a Deus, Cristo e os anjos, e isso não significa que os anjos formem uma deidade com o Pai e o Filho. Ainda assim, existe uma grande quantidade de citações bíblicas onde se mencionam só o Pai e o Filho, mas ao espírito santo se omite porque não é uma pessoa.

O Pai tem um nome pessoal, Jeová (ou como preferem alguns, Yahweh). O Filho tem também um nome pessoal, Jesus, com suas variações Jesus Cristo, Miguel, Cristo. Mas ao espírito santo nunca se lhe designa um nome pessoal.

Em vista de tudo o que se tem mostrado, o espírito santo não é “totalmente Deus”, nem tampouco uma pessoa igual a Deus. Esses erros trinitários estão baseados em textos interpretados incorretamente. O espírito santo é a força que emana do Pai para cumprir sua vontade.

Espero ter contribuido

Tudo de bom
.

2007-04-12 00:04:11 · answer #6 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 0 0

não o sopro do senhor é alma vivente.Espirito santo é o proprio Deus

2007-04-10 09:37:29 · answer #7 · answered by pescador de almas 4 · 0 0

Na verdade o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. Ele está entre nós, nos orientando ao que é certo ou errado, e nos ajudando a compreender a palavra de Deus. Ele é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. O Espírito Santo é também chamado Consolador. Ele foi enviado por Deus através de um pedido de Jesus, após sua partida deste mundo. "Eu rogarei ao Pai e ele vos enviará o Consolador".

O espírito soprado por Deus nas narinas do homem é o sopro da vida. Este sopro da vida existe em todos nós, e é proveniente de Deus, e para ele retorna após nossa morte física. O sopro da vida é que nos mantém vivos.

Eclesiastes 12:7 nos diz que isto é o que acontece no fim da vida física: "O pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu".

Este espírito que volta à Deus é o sopro da vida.

2007-04-09 20:10:53 · answer #8 · answered by Pensatore 7 · 0 0

Deus é formado pela Santíssima Trindade.
*Deus Pai - aquele que tudo criou; só é Pai em relação ao Filho, é a 1ª pessoa da Trindade mas não no sentido de existência, pq TODOS são incriados e todas as coisas subsistem nele.
*Deus Filho - é a 2ª pessoa da Trindade, não no sentido de existencia como falei agora pouco. É o salvador dos homens e akele a quem o Pai deu tudo.
*Deus Espírito - a 3ª Pessoa da Trindade, tbm n no sentido de existencia. Tbm conhecido como Paráclito = Advogado, ou seja, akele que veio para nos defender e nos auxiliar. É o Esp. Santo com seus dons (efusos e infusos) que vem em nosso auxilio e permite que participemos um poucop da divindade de Crsito.

O Espirito Santo é akele que eh responsável para conduzir o povo ao encontro de CRisto, akele que congrega todos para junto de Jesus; o santificador...

2007-04-09 18:44:30 · answer #9 · answered by Dennison Augusto 1 · 0 0

Você já viu o Sol não é? Creio que sua resposta é sim.
Bem, o Sol brilha e seus raios entram em toda parte, sua claridade faz que vemos até com nossas portas fechadas.
Pois bem, imagine um poder milhares de vezes mais forte que o Sol.
Deus, é esse poder o Espírito Santos, é como se fosse seus raios.
Ele entra onde Deus ordena.
Então assim o Espírito Santo não é uma pessoa e sim o poder de Deus.
É o mesmo de uma pessoa que usa um bom perfume, você somente sente e se agrada.
Deus é a pessoa, o Espírito, é o perfume; Entendeu meus exemplos?
Espero que eu tenha sido útil.

2007-04-09 17:12:40 · answer #10 · answered by pol.virtual 1 · 0 0

Concordo se quis dizer "Deus soprou em seus narizes um espírito santo". Veja, só há um Deus e ele é Espírito, segundo as Escrituras, e é três vezes Santo (Santíssimo).Logo, Deus é Espírito Santo. Todos nós "vivemos em Deus e em Deus nos movemos", logo, somos também espíritos, parte e parcelas desse Espírito Santo. Em Eclesiastes o Rei de Israel, depois de uma crise de materialismo, descobre que ao morremos nossos corpos voltam ao pó de onde vieram e o "espírito retorna a Deus, que o deu". Logo esse espírito que retorna não é alguma força vital burra que o anima, mas é o próprio espírito do homem. Jesus disse "o corpo é de pouca utilidade, o espírito (do homem) é quem o vivifica." Logo, se o espírito é mais importante do que o corpo, vemos que não somos o nosso corpo fenescível, mas a criatura espiritual que o vivifica. Paulo lança luz, ao dizer; "o primeiro homem é uma alma vivente (portanto, mortal) e "o derradeiro homem é o espírito vivificante da alma".Todos fomos criados à imágem do primeiro Adão, que veio do pó, para nos identificarmos com nossa real personalidade espiritual, sem princípio e fim de dias. Eis o grande mistério revelado por Jesus Cristo. Hoje é o tempo quando começamos a ver que não somos mortais como os antigos judeus criam, mas transformados, após a crise da morte, no nosso verdadeiro eu espiritual. É o começo do fim da morte adâmica. Um dia todos chegarão ao mesmo entendimento para que "Deus seja tudo em todos" Amem.

2007-04-09 16:26:18 · answer #11 · answered by carlosossola 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers