English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

Tudo bem pessoal? Me desculpem usar um perfil falso, mas não gostaria de me expor.

É o seguinte. Nem sei se é um problema de coração.

Tenho 25 anos, homem, não fumo nem bebo nada, nem cerveja em fim de semana. Mas levo vida sedentária e nao me alimento tão bem como deveria (como alface e tomate).

O problema é que tenho sentido umas certas "pontadas" no lado esquerdo do peito, que não chega a ser uma dor insuportável, mas para mim é preocupante. Ela em geral apenas dá uma pontada. Tem dias que tenho isso, tem dias que não tenho.

Chegaram a me dizer que poderia ser gazes, mas não sei. Fico um tanto quanto preocupado. Alguém poderia me dar uma luz?

2007-04-07 04:49:16 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Doenças Cardíacas

7 respostas

Com todo devido respeito, gostaria de dizer aqui que a afirmativa de Lucas Br. deve ter deixado o amigo muito apreensivo.
Afirmar categoricamente que se trata de PVM sem ao menos verificá-lo pessoalmente, não dá pra confiar, não é mesmo?
Na minha modesta opinião, quero aconselhá-lo a ir a um médico de sua confiança e fazer os exames necessários que ele assim determinar.
Eu também vou dizer o que vc tem:---------------------------------
- Pontada, no lado esquerdo do peito, que não chega a ser insuportável??????
Resposta:---- É amor abrasado !!
Você está com esse mal e ainda não percebeu, cara!!
Vá ao médico e veja como o coração está batendo super forte, porque está na esperança de ainda conseguir o afeto da pessoa amada!!!!
Boa Páscoa pra você!!

2007-04-07 05:31:35 · answer #1 · answered by Arlette 7 · 0 0

acho que é gazes

2007-04-09 00:59:54 · answer #2 · answered by CEEBEE 2 · 0 0

provavelmente são gazes, qdo acontecer procure arrotar,o máximo que puder, se parar logo verá que é só gases e não tem o que se preocupar, pelo menos não muito.

2007-04-08 13:59:52 · answer #3 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

´Você é uma pessoa jovem e provavelmente não terá maiores problemas de saude , contudo , procure um médico dirimir de vez suas duvidas.
Dores correlacionadas com doenças cardiacas , é comum em situações de anginas , neste caso são dores que aumentam conforme um maior esforço fisico e diminui ao parar tais esforços.
Stress aliado ao sindrome do panico, também trás estes tipos de sintomas.
Procure um médico , não se apavore , sintoma nenhum se guarda e verá que sairá de lá mais aliviado

2007-04-07 07:29:37 · answer #4 · answered by turbinadobsb 4 · 0 0

gases mesmo!!! se fosse algo no coração, vc teria odrmencia e dor de cabeça

2007-04-07 06:34:14 · answer #5 · answered by LICCA 7 · 0 0

Prolapso da Válvula Mitral



Prolapso da Válvula Mitral é a anormalidade cardíaca valvar mais
comum.

Muitos pacientes com Prolapso da Válvula Mitral não têm sintomas nem
necessitam de tratamento.

O Prolapso da Válvula Mitral pode estar associado com fadiga e palpitações.

O Prolapso da Válvula Mitral pode freqüentemente ser detectado pelo médico durante o exame do coração.

O Prolapso da Válvula Mitral pode ser confirmado com o ecocardiograma.

Os pacientes com prolapso da v mitral geralmente recebem antibióticos antes de algum procedimento que possam introduzir bactérias na corrente sangüínea incluindo trabalhos dentários e cirurgias.

O que é Prolapso da Válvula Mitral (PVM)?

O PVM também conhecido como Síndrome de Barlow é a anormalidade valvar mais comum do coração , afetando 5 a 10% da população mundial.
A válvula mitral normal compõe-se em dois finos folhetos localizados entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo. Estes folhetos, em formato de para-ligam-se à parede interna do ventrículo esquerdo por uma série de feixes tendinosos, chamados de cordoalhas. Quando o ventrículo se contrai, os folhetos da válvula mitral se ajustam perfeitamente, prevenindo o refluxo de sangue do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo. Quando os ventrículos se relaxam as válvulas as valvas se abrem permitindo que o sangue oxigenado dos pulmões encha o ventrículo esquerdo.Nos pacientes com Prolapso da Válvula Mitral o aparelho mitral (valvas e cordoalhas) é acometido por um processo chamado degeneração mixomatosa, onde a estrutura protéica do colágeno, o tecido que compõe as valvas, leva ao espessamento, alargamento e redundância dos folhetos e cordoalhas. Quando o ventrículo se contrai, os folhetos redundantes projetam-se (prolapsam) para o átrio esquerdo, chegando às vezes a permitir a regurgitação do sangue para dentro do átrio esquerdo. Quando importante, a regurgitação mitral pode levar a
insuficiência cardíaca e a anormalidades do ritmo do coração.
Muitos pacientes são totalmente assintomáticos do prolapso da v mitral enquanto outros podem apresentar inúmeros sintomas como os descritos abaixo. A
síndrome do Prolapso da Válvula Mitral tem uma forte tendência hereditária, embora a causa exata seja desconhecida. Os membros da família afetados freqüentemente são altos, magros, com grandes dedos e coluna reta. São freqüentemente acometidas mulheres entre vinte e quarenta anos, mas também os homens apresentam PVM.

O que sente o paciente com prolapso da válvula vitral?

Muitos pacientes com PVM de nada se queixam, mas dentre as queixas mais comuns, está a fadiga em primeiro lugar. Talvez como resultado de um desequilíbrio do sistema nervoso autônomo. O sistema nervoso autônomo controla a freqüência cardíaca e a respiração, donde um desequilíbrio poderia causar inadequada oxigenação sangüínea durante exercício e, conseqüentemente, fadiga e palpitações. Em muitos pacientes com PVM a palpitação é o sintoma mais expressivo. Nestes pacientes existe um potencial para o aparecimento de sérias anormalidades do ritmo cardíaco, requerendo adequada avaliação e a instituição de tratamento apropriado. A dor aguda ou pontadas no peito prolongadas são freqüentes em portadores de PVM. A dor no peito raramente ocorre após o exercício e pode não responder aos nitratos (isordil). Ansiedade, ataque de pânico e depressão estão associados ao Prolapso da Válvula Mitral. Como a fadiga, estes sintomas talvez estejam relacionados ao desequilíbrio do sistema nervoso autônomo. O PVM pode estar associado ao derrame cerebral em pacientes jovens, nos quais pode ser observada uma tendência aumentada a coagulação sangüínea secundária a adesividade anormal dos elementos da coagulação chamadas plaquetas. A infecção valvular, chamada de endocardite, é uma complicação rara, porém mais séria do PVM, requerendo internação e tratamento intenso com antibióticos e até mesmo, cirurgia.
É necessário salientar, entretanto, que a imensa maioria dos pacientes com PVM evolui sem qualquer problema e sem necessitar nenhum tipo de restrição nos hábitos de vida. E, mais ainda, é muito freqüente encontrar-se, durante um ecocardiograma, um prolapso da valva sem sinais de degeneração mixomatosa, condição benigna que só necessita de algum tipo de cuidado especial quando associada a regurgitação mitral.

Como o Prolapso da Válvula Mitral é diagnosticado e avaliado?

Através do uso de um estetoscópio pode se detectar à ausculta cardíaca um estalido ("click") característico. Existe uma associação entre o escape ou regurgitação de sangue através da válvula mitral e um ruído ou sopro que pode ser escutado após o som do click. A ecocardiografia (imagem ultrassônica do coração) é bastante usado no prolapso da v. mitral, podendo medir a intensidade do PVM e graduar a regurgitação mitral.
Um holter de 24 é uma gravação contínua do eletrocardiograma num cassete carregado pelo paciente, permitindo a detecção de anormalidades do ritmo cardíaco. O ritmo anormal é capturado na fita magnética e analisado mais tarde em computador através de um programa especial. O teste de esforço em esteira ou bicicleta permite registrar anormalidades do ritmo cardíaco ou isquemia (diminuição da irrigação sanguínea) durante o exercício e ajuda o médico a decidir qual o nível de exercício satisfatório para o paciente.

Qual o tratamento para os portadores do Prolapso da Válvula Mitral ?

A vasta maioria dos pacientes com PVM tem excelente prognóstico e não necessita de tratamento, bastando apenas a execução anual dos exames de rotina, incluindo o ecocardiograma. Uma regurgitação mitral importante em pacientes com PVM pode levar a insuficiência cardíaca, aumento do coração e anormalidades do ritmo. Pacientes com PVM e regurgitação mitral ou mesmo sem regurgitação, mas com evidência de degeneração mixomatosa ao ecocardiograma, usualmente devem tomar antibióticos antes de qualquer procedimento capaz de levar à introdução de bactérias na corrente sangüínea.

2007-04-07 05:13:06 · answer #6 · answered by Lucas Brandão 3 · 0 0

Também tenho isso, será gazes? ::Uma vez me disseram que eram veinhas que extouravam, mas achei que a pessoa estava tirando um barato, não sei até hoje. Depois vou voltar aqui p/ ver as respostas. tchau, e se alimente bem na juventude , para não adquirir doenças mais tarde, dai você vai ver como é triste não prevenir. Boa sorte, e pense um pouquinho no que eu disse. Enquanto se é jovem, praticamente qualquer doença é curada através de uma boa alimentação.

2007-04-07 05:07:48 · answer #7 · answered by Lua 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers