Veja isso.
http://paginas.terra.com.br/saude/biosymbiose/psoriase.htm
2007-04-05 14:44:19
·
answer #1
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
0⤊
0⤋
Tem remédios e formas para se controlar a psoríase sim. No caso de remédios existem pomadas que ajudam a cicatrização, junto com essas pomadas o uso de um bom hidratante a base de uréia pode dar bons resultados. Controlar a psoríase, é controlar seu emocional, evitar o que te estressa, se não tiver como; mude a forma de agir aprenda a lidar com a situação de uma forma que você possa se controlar.Busque informação em livros palestras sobre como você pode lidar com as situações, acalmar a ansiedade..você precisa cuidar primeiramente de seu emocional, pois remédios só vão cuidar superficialmente, o segredo de você controlar suas psoríase é tratar seu "EU"..aprenda a ser feliz, busque melhorar sua alto estima, foque em ser feliz, trabalhe em algo que você goste..se focar nisso suas psoríase vão sumir, pois você vai estar bem com você mesma..e você vai acabar esquecendo de suas psoríase e elas de vc!!...Espero que tenha ajudado, me importo muito com as pessoas...tudo de bom pra vc!!!
2014-07-23 16:07:35
·
answer #2
·
answered by Wjayme 1
·
1⤊
0⤋
fiz um tratamento com cloreto de magnesio e em 100 dias me curou tinha 30% do corpo com feridas. a cura se da de dentro para fora tratando a imunidade do corpo custou 10 reais (baratissimo)por mes e nao usei nenhuma pomada nem outro remedio como; mande um email e gostaria que todos se curassem dessa pereba coçante alceooo1@yahoo.com.br
2007-04-08 12:06:42
·
answer #3
·
answered by alcenio turmina 1
·
1⤊
0⤋
Wan a psoríase tem causa emocional, deve-se tomar alguns chá naturais como: camomila, erva-doce, folha de maracujá, capim cidreira, mulungu e folha de laranja da terra, pode misturar todos e tomar pelo menos 4 xícaras diárias, ajuda muito, para acabar com as manchas use o óleo de copaíba, é um cicatrizante fantástico.Estou te informando isto porque trabalho com produtos naturais e ervas medicinais, experimente você vai gostar.
2007-04-05 16:51:43
·
answer #4
·
answered by welpitico 5
·
1⤊
0⤋
Relaxa não estressa!!!
Eu tenho psoriase!!! Presta atenção, o tratamento é chato e longo!!!
Tome banhos de sol 15 por dia aonde tá mais afetado, use shampoo Polytar na cabeça e uma solução capilar a base de propionato de clobetazol!!!
No corpo use sempre hidratantes á base de ureía e óleo de amendoas doces ( a pele sempre tem que ficar hidratada)
Sabonete use o minimo necessário (ele resseca a pele) use de preferencia sabonetes hidratantes se vc tiver pele oleosa, ou use um óleo de amendoas depois do banho!!!
Com as feridinhas no corpo, vc tem que mandar fazer uma pomada á base de alcatrão para passar no corpo, ela é preta e tem cheiro forte, e depois passar a pomada a base de propionato de clobetasol!!!
A pomada de alcatrão vc manda fazer em farmácias homeopáticas!!!! e só usa na hora de dormir!!!
A outra vc usa 2 ou 3 vezes por dia!!!!
Meu caso era seríssimo!!! Os médicos estavam superpreocupados, mas graças a Deus eu fiz tudo direitinho como me mandaram e fui curada, hoje aparece uma pintinha ou outra, que trato rápido e rapidinho elas acabam!!!
A melhor coisa que vc faz é copiar isso que te falei e levar num bom dermatologista pra ele dar o aval dele!!! Porque o tratamento é individual, e por favor vá em mais de um médico, eu bati muito a cabeça até acertar um tratamento realmente eficaz!!!
Olha só eu concominantemente entrei para uma igreja, abracei uma fé em Jesus, e devo te dizer que isso é muito relaxante, também foi um fator e tanto que me levou a cura!!!
bjs e boa sorte, qualquer coisa me procure!!!
wildcat_1977@pop.com.br
2007-04-08 03:38:22
·
answer #5
·
answered by Cobra 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente não. Os remédios que estão no mercado nunca asseguram que controlarão a doença. Dão, na melhor das hipóteses de um certo alívio. Bjus e Feliz Páscoa.
2007-04-06 14:53:22
·
answer #6
·
answered by Bye Bye periguetes 7
·
0⤊
0⤋
PSORÍASE
O que é?
A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno). Afeta 1 a 2% da população mundial. Acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.
Como se desenvolve?
É uma doença não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e diferentes graus da doença. É descrito 30% de incidência familiar.
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns medicamentos ou estresse.
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.
O que se sente?
As lesões são muito típicas, com períodos de exacerbações e remissões, localizados principalmente em superfícies de extensão como joelhos e cotovelos, couro cabeludo, palmas das mãos, sola dos pés (áreas de maior traumatismo).
Os quadros de psoríase recebem sua denominação conforme sua localização e aspecto:
Psoríase Vulgar:
Placas de tamanhos variados, bem delimitadas, avermelhadas, com escamas secas e aderentes prateadas ou acinzentadas nos locais mais comuns (couro cabeludo, cotovelos, joelhos, por exemplo).
Psoríase invertida:
Lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras (embaixo das mamas, área genital, entre nádegas).
Psoríase Gutata:
Lesões em forma de gotas associadas a processos infecciosos. As lesões são pequenas, localizadas no tronco e parte proximal dos braços e coxas (mais perto dos ombros e quadril), poupando mãos e pés. São numerosas e aparecem abruptamente mais em crianças e adultos jovens.
Psoríase Eritrodérmica:
Lesões generalizadas (75% ou mais da área corporal).
Psoríase Ungueal:
Pode ser comprometimento isolado na psoríase, acometendo mais unhas da mãos que dos pés. São características da doença, mas não específicas. Podem ser mais freqüentemente depressões puntiformes ou manchas amareladas cor de óleo, mas existem outras alterações menos comuns nas unhas.
Psoríase Artropática:
Por volta de 8% dos casos pode haver o comprometimento articular. Na artropatia periférica as manifestações freqüentes são: início agudo (abrupto) ou sub-abrupto, com comprometimento assimétrico de várias articulações nas pontas dos dedos das mãos e pés e, ocasionalmente, associação com alguma articulação grande como joelho ou cotovelo. Quando o quadro articular é prolongado e mais grave, aparecem deformidades nos dedos que adquirem a "forma de salsicha". Na artropatia central, a coluna lombar superior e torácica inferior são as mais acometidas.
Na artrite psoriásica juvenil (menores de 16 anos), as meninas são mais acometidas e o início do quadro de artrite pode preceder o quadro cutâneo.
Psoríase Pustulosa:
Aparecimento e lesões com pus (mas estáveis). Há uma forma localizada em mãos e pés e uma generalizada.
Psoríase Palmo-Plantar:
Pode haver envolvimento de palmas das mãos e sola dos pés em 12% dos casos. As lesões típicas podem apresentar fissuras (rachaduras), e são de difícil manejo.
Como o médico faz o diagnóstico?
O diagnóstico, em geral, é fácil, e baseia-se na história clínica e achado de lesões típicas com dados característicos na raspagem das lesões ao exame pelo médico.
Em casos mais graves ou formas não usuais pode-se lançar mão de biópsia de pele (exame de pele com diagnóstico característico ou indicativo).
Alguns exames laboratoriais podem colaborar na investigação de desencadeantes da doença (como diabete e infecção estreptocócica).
Como se trata?
É importante fornecer orientações gerais quando à doença, individualizando o tratamento conforme as características de cada paciente. Lembrar do aspecto não contagioso da doença, dos fatores desencadeantes, tais como estresse, frio, exposição excessiva ao sol, algumas doenças (diabetes não controlada, surtos infecciosos), e uso de alguns medicamentos.
Casos leves a moderados (75% a 80% dos casos) podem ser controlados com medicação de uso local na pele, devendo sempre ser indicados e controlados pelo médico.
Os casos mais severos e extensos requerem uma abordagem mais controlada e agressiva, com medicações de uso oral em esquema rotativo, visando o mínimo de efeitos colaterais de cada medicação e uma tolerabilidade maior do paciente com o esquema proposto.
A exposição moderada ao sol e a hidratação contínua da pele são importantes para a maioria dos pacientes.
Como se previne?
É muito importante esclarecer o paciente sobre a doença: sua evolução, desencadeantes, tratamentos disponíveis e envolvimento emocional. Não se tem ainda como prevenir a psoríase.
Cada vez se estuda mais a doença, já com muitos avanços no tratamento, mas ainda é um desafio manter o paciente sem lesões com segurança por muito tempo.
2007-04-06 05:01:23
·
answer #7
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
0⤊
0⤋
.Psoríases Não tem cura todos sabem,mais que tem controle poucos sabem.Pois eu tinha psoríase por todo o corpo-cabeça,nádegas,costas e etc.E agora praticamente não tenho nada ;o mais interessante é que nas nádegas e nas costa sarou e não ficou marcas bem como na cabeça e nas mãos(minhas unhas eram a coisa mais feia e agora estão perfeitas)
2007-04-06 02:35:00
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acumpultura dá otimos resultados.
2007-04-05 14:48:40
·
answer #9
·
answered by Maiakovski 3
·
0⤊
0⤋
Além da hidratação, psoríases leves são tratadas com medicamentos de aplicação na pele (uso tópico). Em pessoas com psoríase grave, estes remédios também são utilizados para manutenção nos períodos de melhora.
É preciso ter cuidado com remédios derivados de cortisona, pois estes produzem rápido alívio, mas tendem a perder a potência com o uso repetido. Por isso, muitos dermatologistas preferem controlar as lesões utilizando derivados das vitamina A e D, do alcatrão ou ácido salicílico.
A escolha do veículo da medicação (creme, gel, pomada, ungüento, espuma, xampu, loção, óleo ou spray) depende do tipo de pele e do local afetado.
Portadores de psoríases mais intensas, além da hidratação, devem fazer uso de remédios ingeridos pela boca e / ou aplicados por injeção (sistêmicos). O dermatologista vai avaliar o medicamento mais indicado, levando em conta os riscos de efeitos colaterais.
A fototerapia (tratamento a base de luz) também traz bons resultados. A pessoa fica em uma cabine que emite raios solares, que podem ser ultra-violeta A (UVA) ou ultra-violeta B (UVB). A fototerapia com UVA pode ser associada ao uso de medicamentos (PUVA ou REPUVA). Outras vezes, o procedimento adotado é a simples exposição ao sol após tomar um medicamento que intensifique seus efeitos na pele.
Outros profissionais (não médicos) podem oferecer tratamentos alternativos para a psoríase. É certo que estes tratamentos têm bons efeitos psicológicos sobre as pessoas, podendo produzir um alívio temporário. Porém, muitos deles não são comprovados cientificamente.
2007-04-05 14:47:01
·
answer #10
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋