Tenho 29 anos, eu e minha esposa, nunca nos demos muito bem, sempre brigavamos, até pq ela fazia questao de morar junto com a mae e o cunhado, alguns messes atras minha esposa começou a ficar doente e ficou internada por duas semanas no hospital, nesta epoca estava com a cabeça quente devido as apuraçoes de impostos aqui na empresa, e como os medicos nao sabiam o que ela tinha eu achei que ela iria ficar boa, um dia antes de sua morte eu fui visita-la no hospital, ela esta meio grock devido a medicaçao, peguntei a ela se ela queria que eu ficasse com ela e ela disse que sim, entao a irma dela disse que nao queria que eu ficasse, pois se eu nao tinha ficado ate agora, nao era para eu ficar mais, no outro dia, me disseram que antes de ela falecer ela ficou falando no meu nome a noite inteira.
O problema que eu nao paro de pensar nela, tudo que eu olho eu penso nela, o que faço?
2007-04-05
08:16:27
·
35 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Não se sinta culpado. Infelizmente fatalidades acontecem, e pude sentir tua dor agora... as vezes damos valor no que amamos, só depois que perdemos, mas todos nós somos assim... se precisar conversar, me procure viu, terei o maior prazer em 'escutar'... nada como o tempo pra curar as feridinhas do coração.
bjs no coração
2007-04-05 08:21:26
·
answer #1
·
answered by - Núbia 6
·
5⤊
0⤋
Nossa que situação chata sinto muito pela sua esposa.
Agora eu acho que você deveria dar uma aliviada em todas essas tensões que foi submetido.
Procure um psicologo e comece a praticar algum esporte futuramente com certeza vai te ajudar a superar essa situação.
Lembre-se o esporte não faz bem somente para corpo faz muitissimo bem para a mente também.
2007-04-05 08:22:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
6⤊
0⤋
olha voce não tem culpa de ela ter morrido,tinha chego a hora dela,e com o tempo vc vai se recuperar,tambem perdi meu marido sei que doi mais isto passa,quando a pessoa morre jovem a gente leva mais tempo para aceitar,porque são tão jovens,mas se anime o tempo cura todas as feridas
beijos
2007-04-05 08:29:22
·
answer #3
·
answered by gata morena/amando 7
·
5⤊
0⤋
Amigo, em primeiro lugar lamento muito ouvir isso. E desejo o melhor para você nesse momento. Acho natural que você se sinta assim, pois esse tipo de coisa não é fácil para ninguém. Mas procure pensar que ela está melhor que nós, e mais cedo ou mais tarde, esse é o destino de todo mundo. Vai demorar a passar, mas você vai conseguir e eventualmente vai poder viver a sua vida sem tanta dor. Bola para frente, um dia você vai encontrar outra pessoa para fazê-lo feliz e acho que a sua mulher onde quer que esteja quer que você continue a sua vida e ultrapasse esse momento. Não se sinta culpado, aprenda a lição e entenda que ela não faleceu por sua causa.
A morte é parte inseparável da vida. Lembre-se que você continua vivo e que ainda é bem jovem. Tenha esperança e fé na vida, compreendendo que não tem controle sobre todas as coisas, mas que tem sobre algumas... Paz, Luz e Amor!
2007-04-05 08:24:32
·
answer #4
·
answered by Electrobird 5
·
3⤊
0⤋
Meu amigo, sei como é isto. Perdi minha mãe há 7 meses, e eu sempre discutia muito com ela (apesar de sermos muito grudadas). Minha mãe era minha melhor amiga, e me faz muita falta, eu chego em casa e tudo lembra minha mãe.
Se essa sensação de lembrar da sua esposa o tempo todo te incomoda, sugiro que você faça algumas mudanças na sua casa: mude móveis de lugar, pendure quadros novos nas paredes, dê uma mudada no visual da casa.
Outra coisa: faça, por você, coisas que sua esposa fazia. No meu caso, eu agora cuido muito das plantas, e também aprendi a cozinhar (coisas que minha mãe sempre fazia quando ficava aqui em casa). Isso vai te ajudar bastante!
2007-04-05 08:28:57
·
answer #5
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
0⤋
Caro amigo,
entendo a dor que sentes... eu não perdi meu marido, mas minha mãe há poucos meses. A gente brigava muito e quando começamos a nos entender, ela se foi, nem pude dizer adeus. Foi muito rápido e até agora ainda acho que vou encontrá-la na casa dela...
O que posso dizer é que a dor e sentimento de culpa nos acompanha, mas não podemos deixá-las nos vencer. Não foi sua culpa. O cotidiano da gente é corrido mesmo, e só damos valor às coisas quando a perdemos. Mas, a partida de sua esposa não é definitiva. É temporária, entende? Ela saberá te entender e um dia vc poderá esclarecer tudo à ela... na verdade, ela saberá o que aconteceu.
Portanto, viva a vida agora e envie mensagens de amor e agradecimento através de seu pensamento à sua esposa. Não fique triste, choramingando o passado, viva a vida sem ressentimentos e abrace em pensamento sua esposa. Imagine que ela está recebendo de vc uma luz de muito amor e ela logo estará bem (e vc também).
Se vc ficar com pensamentos negativos e tristes, acabará fazendo sua esposa sofrer também.
Sabe, eu também sou muito ligada à minha família. Meu marido vive reclamando e até comenta "porque eu não vou morar com meu irmão, etc...". Vai de como fomos educados, eu sou muito ligada à minha família, mas cuido dos meus filhos e marido. Sei que é um pouco de ciúmes dele também, mas eu o entendo... o tempo é curto e quando percebemos já é noite, nem conversamos e vamos dormir...
Daí, quando olhamos pra trás, já passou um, dois... anos.. e mais anos... e quando a morte vem... parece que não pudemos aproveitar a vida do lado de quem convivemos...
Isto é normal, todos fazem isso.... Portanto, não se culpe. Você é apenas um ser humano, em constante crescimento.
Sinto por vc, mas, como disseram, ainda és jovem... tens muito a viver... não morra enquanto estiver vivo... viva intensamente, com muito amor e harmonia...
Abraços!
2007-04-05 10:59:45
·
answer #6
·
answered by Gaara 6
·
1⤊
0⤋
Voce acha que vai reviver seu relacionamento com ela, agora que ela se foi? Se voce orasse por perdão, adiantaria? Minha dica é voce limpar a casa bem devagar. Quando for jogar aquelas coisas no lixo, pense naquilo que não servia. As coisas mais importantes peça pra família guardar. Se isso não resolver, volte aqui daqui há um mês.
2007-04-05 08:31:43
·
answer #7
·
answered by Soninha 7
·
1⤊
0⤋
Gostaria de dizer algo que aliviasse sua dor....mas nesse momento acho que nada que eu disser fará diferença.
Olha infelizmente fatalidades assim acontecem...
de tempo ao tempo ...Boa sorte.
2007-04-05 08:30:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Procure por Deus meu amigo, somente ELE poderá te ajudar numa hora dessas.
E faça isso por sua esposa, pois o espirito dela pode estar precisando disso antes de finalmente descançar em paz.
Faça isso hoje.
.
2007-04-05 08:30:20
·
answer #9
·
answered by Marcel 5
·
2⤊
1⤋
Se dê um tempo, pois só fazem 3 semanas que ela faleceu. Não se cobre tanto por não ter estado com ela, pois a culpa foi da irmã, já que você se propôs á ficar.
E saia daí dessa casa e da companhia dos familiares dela, viva uma nova vida, veja isso como uma oportunidade e se reivente!
2007-04-05 08:27:56
·
answer #10
·
answered by Eu 7
·
1⤊
0⤋