Fala dos outros é muito fácil, quando sabemos que TODO mundo peca. Acho que religião organizada que fica atrás de condenar a vida de quem pensa ou vive diferente e precisa de dinheiro para poder abater o maior número de fiéis possível é uma das maiores deturpações do cristianismo. Vira empresa, governo e tirania. Não sou evangélico, mas não estou dizendo que Paulo no texto abaixo fala para eles. Ele fala a TODOS aqueles nós que acreditamos em Nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos todos ler o texto abaixo e repetir quantas vezes for necessária, viu?
2007-04-05
04:24:59
·
8 respostas
·
perguntado por
Electrobird
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
"Já antes vos tinha escrito que não se misturassem com gente imoral. MAS NÃO ME ESTAVA A REFERIR AOS DESCRENTES que vivem na imoralidade sexual, que são gananciosos, ladrões, que se entregam à idolatria; porque então vos seria necessário sair do mundo. mas o que eu queria dizer era que não devem associar-se com alguém que, DIZENDO-SE CRISTÃO, continue a viver na imoralidade, na avareza, no roubo, na idolatria, na maledicência e em bebedeiras. Nem sequer comam com tais pessoas. NÃO NOS COMPETE A NÓS JULGAR OS DE FORA. MAS É SEM DÚVIDA NOSSA OBRIGAÇÃO DE JULGAR OS QUE ESTÃO DENTRO DA IGREJA e que estão a pecar dessas maneiras.Deus julgará os que estão de fora; mas as Escrituras dizem: Expulsem a pessoa de má conduta do vosso meio." Coríntios1: 9-13
2007-04-05
04:25:09 ·
update #1
Reformulei a pergunta que havia feito mais cedo, por que estava um tanto confusa.
2007-04-05
04:28:33 ·
update #2
reformulei mas esqueci e corrigir os erros de ortografia. Foi mal, mas acho que dá para entender.
2007-04-05
04:37:48 ·
update #3
Eletro, veja ao contexto das palavras, veja o significado da condenação paulina e veja o que ele pretendia com isto.
Os proto cristãos que eram muito poucos viviam em grandes cidades dominadas pelas religiões pagãs e por praticas de licenciosidades desconhecidas de um judeu como Paulo era.
Israel foi o único povo entre centenas , onde o comportamento moral era totalmente diverso dos povos vizinhos. E este foi o grande diferencial do povo judeu.
O olhar de Paulo aos cristãos de Corinto, é o olhar de um judeu combatendo, o mesmo olhar de um rabino judeu olharia.
A mensagem condenatória deste e de outros textos, era mais uma mensagem destinada a salvaguardar aquela comunidade específica num mundo pagão.
O grande equívoco é aplicar tal exortação, para justificar o fanatismo e a intolerância religiosa, os julgamento se as condenações aleatórias que essa gente pratica.
Porque não somos Coríntios (aliás eu sou são paulino, hehe), somos criaturas humanas ,cristãos antigos, experiemntados na fé, viventes do século 21 e não proto cristãos perdidos numa grande cidade que hj nem existe mais.
A escritura foi e continua sendo instrumento de libertação e não de subjugar pessoas e mantê-las na escravidão do medo.
2007-04-05 04:55:19
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
1⤋
Preciso perguntar... Waldir vc é gay? Algum padre te comeu quando era coroinha? rapaz... issso que vc tem tá mais prá doença mental. Se cuida senão vc vai pirar o cabeção.
2007-04-05 12:18:57
·
answer #2
·
answered by Peteleco 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro meu caro, gostaria de deixar clarominha opinião sobre Paulo - o peregrino.
Pulo tinha uma visão meio que Romana de Jesus Cristo e de sua vinda a ele.
Paulo nessa oratória nos diz para nos afastarmos dos pecadores. Enquanto Jesus almoçava com eles.
Não estou julgando Paulo como o errado na História, pois aquele que vive em constante pecado, tem de ser expurgado do meio religioso. Uma pessoa como descrita por Paulo nessa carta é um cancer na solciedade da Época. Na maioria dos casos são pessoas que tem outra doutrina religiosa e não se esqueça: Era uma comunidade romana, profanação, homosexualismo, orgias, desafeto, soberba, beberagem, dentre outros males da carne, era comum nessas comunidades.
Agora a validade do Texto:
Se por um motivo ou outro Paulo tem a sua meta religiosa, acho que é válido ter em mente que ele queria transformar a comunidade de descrentes em religiosos convictos em Cristo. Para isso expurgasse o que é de ruim e deixasse o que é bom.
Assim temos de fazer em nossa vida religiosa.
Jamais abandone um irmão que beba, se drogue, mate, roube em geral infrinja o que Deus nos dá de melhor....
Mais se esse irmão não se mostrar interessado em Deus e nos ensinamentos de Jesus... Peça que ele se afaste, para que Deus aja diretamente em seu coração.
Atenciosamente,
Vidal
2007-04-05 11:53:22
·
answer #3
·
answered by Vidal2006 3
·
0⤊
0⤋
Como toda religião o Cristianismo condena tudo que foge do ensino apresentado por eles.
2007-04-05 11:48:38
·
answer #4
·
answered by Augusto 2
·
0⤊
0⤋
Condena vc mesmo....nao so o cristianismo, mas todas as relegioes, quere que vc nao seja mais vc, deixe de fazer o coisa que vc gosta soh por causa de um livro que tem autor desconhecido e foi escrito por homens machista,
E machista eh uma pratica que eu condeno
Essa eh a minha opinao, nao estou querendo que vc pense do mesmo modo que eu, mas que vc leia e que saiba que essa eh a minha opniao
Valeu
abs
2007-04-05 11:40:04
·
answer #5
·
answered by Over Soul 2
·
1⤊
1⤋
A Bíblia foi feita para nossa consciência e não para julgar os outros.
Vou dizer uma blasfêmia agora. Tem gente que precisava nascer sem os dedos para não apontar e não julgar ninguém, pois quem julga é Deus.
2007-04-05 11:38:24
·
answer #6
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
1⤋
O inferno é o lado podre do Cristianismo, que negócio mais sem lógica!
2007-04-05 11:37:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Ao ladrão rabino Sobel e o Electrobird.
2007-04-06 14:01:33
·
answer #8
·
answered by pupekau 3
·
0⤊
1⤋